Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Infiltração de água parabrisas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Veranosa
MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2016 7:04 pm    Assunto: Infiltração de água parabrisas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012
Mensagens: 198
Localização: Chapeco

Opa,tudo blz pessoal?Estou com uma veraneio a uns dois anos,quando comprei a mesma ,notei que na borracha do parabrisa,tem silicone em toda ela,enfim não mexi,mas passado sol e chuva,está saindo este silicone,e agora notei o motivo entra água,chega a empossar no tapete e nos cantos de coluna em baixo nos pés,que por sinal tem corrosão .Só trocando a borracha resolve?Ou tem que trocar a borracha e colocar algo a mais,e estava pensando e tirar trocar, e já pintar o quadro inteiro onde vai o vidro colunas etc provável que esteja ruim.Tem solução, ou é crônico de D20?
_________________
Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pedrao520
MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2016 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

estou exatamente com o mesmo problema ! kkkkkk cara eu sinceramente acho que trocar as borrachas por novas sem colocar nada a mais já resolve, as minhas estão bem ruins, não seria novidade vazar... essa é minha opinião, mas os caras ai deve saber exatamente o que fazer ! Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Veranosa
MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2016 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012
Mensagens: 198
Localização: Chapeco

Pois então,aí com certeza ,ao tirar o vidro e borracha,aonde acomoda o vidro vai estar ruim,creio eu que no mínimo terei de pintar essa parte

pedrao520 escreveu:
estou exatamente com o mesmo problema ! kkkkkk cara eu sinceramente acho que trocar as borrachas por novas sem colocar nada a mais já resolve, as minhas estão bem ruins, não seria novidade vazar... essa é minha opinião, mas os caras ai deve saber exatamente o que fazer ! Smile

_________________
Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2016 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Vai um tipo de silicone quando coloca a borracha nova. Vi o preço ano passado por 250 reau + a borracha na autovidros São Cristóvão. Não sei se só a borracha nova já veda.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2016 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Se a lataria em volta do vidro tiver boa, so a borracha nova ja resolve mas com certeza ja tem pontos de ferrugem e ai o ideal é ja fazer tudo certo com troca da borracha e funilaria no quadro do vidro
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Veranosa
MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2016 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012
Mensagens: 198
Localização: Chapeco

Bem isso que penso,se já tem infiltração de água, com certeza terá algum ponto de corrosão...o correto era isso mesmo.Quanto o silicone,não é só em carros novos?Na minha caravan que eu tinha,foi trocado só a borracha .
_________________
Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
William
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 7:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Só a borracha resolve, não tendo corrosão, mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar.
_________________
Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

William escreveu:
Só a borracha resolve, não tendo corrosão, mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar.

e se.. levantar a borracha do vidro rente com a lataria e passar algo que impeça a agua de entrar ? tipo o silicone e tal, sem fazer a troca da borracha, só pra não entrar agua mesmo...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pedrao520 escreveu:
William escreveu:
Só a borracha resolve, não tendo corrosão, mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar.

e se.. levantar a borracha do vidro rente com a lataria e passar algo que impeça a agua de entrar ? tipo o silicone e tal, sem fazer a troca da borracha, só pra não entrar agua mesmo...


isso e feito com massa de calafetar

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

William escreveu:
mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar.




Acho que ai que entra a borracha nova. Corta a borracha velha pra retirar e o vidro sai na boa. Pra recolocar é difícil quebrar. Só tem que ir em quem mexe com isso. A vedação que eles usam não é bem um silicone. É algo parecido com massa de calafetar.

Se passar um silicone sem tirar o vidro, pior que tá não fica. Não custa tentar.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

se não for parabrisa degrade, sai inteiro facil
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Veranosa
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012
Mensagens: 198
Localização: Chapeco

É um degrade sim,mas bastante riscado,irei trocar se eu continuar com a Vera,então justo está entrando água,por que o silicone que o antigo dono passou em volta da borracha está caindo...enfim se não é crônico melhor!
_________________
Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jan 17, 2016 1:09 am    Assunto: Re: Infiltração de água parabrisas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Veranosa escreveu:
... notei que na borracha do parabrisa,tem silicone em toda ela,enfim não mexi, ... está saindo este silicone ... entra água, ... que por sinal tem corrosão. Só trocando a borracha resolve? Ou tem que trocar a borracha e colocar algo a mais,e estava pensando e tirar trocar, e já pintar o quadro inteiro onde vai o vidro colunas etc provável que esteja ruim.Tem solução, ou é crônico de D20?


Caro Amigo

Primeiramente examinar o estado dessa Borracha, ressecada ou desgastada, substituir.
Não irá solucionar essa infiltração somente pela substituição dessa Borracha se o encaixe do seu assentamento estiver danificado (corroído). Medidas paliativas com aplicação de silicone, massa de calafetar ou qualquer outro produto não resolverá o problema por muito tempo, terá um trabalhão, com gasto de dinheiro, sem garantia e por pouquíssimo tempo.

O correto a ser feito é:
1. remover o vidro do para-brisa, cortando a borracha a fim de evitar a quebra do mesmo;
2. examinar a situação do assentamento metálico dessa borracha e executar a lanternagem e pintura adequadas, se necessário. Verificar bem a execução desse serviço, principalmente quanto ao alinhamento, curvatura e altura dessa aba de encaixe;
3. assentar novamente o vidro do para-brisa com a nova borracha de vedação sem a aplicação de vedantes (cola para-brisa, silicone, etc...) somente após a perfeita cura da pintura.

Caso o assentamento dessa borracha não esteja muito corroído e oferecendo certa segurança, com uma escova de aço remova toda a oxidação, crosta e outras impurezas, recoloque o vidro do para-brisa aplicando um vedante, caso necessário, para selar, em razão das partes danificadas não permitir uma boa vedação. Não se faz necessário o vedante entre o Vidro e a Borracha.
Esse vedante, recomendo a "cola para-brisa", nunca o silicone ou massa de calafetar, isso para um serviço bem feito, seguro e duradouro.
Para a aplicação desse vedante, lembre-se que a superfície tanto da Borracha (somente na sua abertura de encaixe) quanto da Aba metálica do seu assentamento devem estar perfeitamente limpas e isentas de oleosidade e pó.

Outro requisito importante, não me recordo aqui, sobre o tipo da Borracha de para-brisa utilizada nesse modelo da sua Veraneio, mas se for aos moldes da empregada na Série C10, essa é muito estreita e não oferece uma boa vedação, principalmente nos cantos inferiores do para-brisa. Substitua-a por uma mais larga. Basta verificar isso no ato da compra.

Não é um problema crônico nesses veículos, o problema é que a manutenção normalmente não é executada como deve e isso concorre sempre para o agravamento desse.
Em particular na C10, devido a Borracha de vedação do para-brisa ser estreita, permite aí infiltração de água e pó, e com o tempo ocorrerá inevitavelmente a corrosão nesses pontos. Nesse ínterim podemos considerar como "crônico" ou recorrente dessa má vedação.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Veranosa
MensagemEnviada: Dom Jan 17, 2016 12:15 pm    Assunto: Re: Infiltração de água parabrisas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012
Mensagens: 198
Localização: Chapeco

Show de bola,respondeu com maestria ,era o que eu pensava tem que fazer um serviço completo mesmo,com certeza terei de pintar tudo ali.
ARISMAR escreveu:
Veranosa escreveu:
... notei que na borracha do parabrisa,tem silicone em toda ela,enfim não mexi, ... está saindo este silicone ... entra água, ... que por sinal tem corrosão. Só trocando a borracha resolve? Ou tem que trocar a borracha e colocar algo a mais,e estava pensando e tirar trocar, e já pintar o quadro inteiro onde vai o vidro colunas etc provável que esteja ruim.Tem solução, ou é crônico de D20?


Caro Amigo

Primeiramente examinar o estado dessa Borracha, ressecada ou desgastada, substituir.
Não irá solucionar essa infiltração somente pela substituição dessa Borracha se o encaixe do seu assentamento estiver danificado (corroído). Medidas paliativas com aplicação de silicone, massa de calafetar ou qualquer outro produto não resolverá o problema por muito tempo, terá um trabalhão, com gasto de dinheiro, sem garantia e por pouquíssimo tempo.

O correto a ser feito é:
1. remover o vidro do para-brisa, cortando a borracha a fim de evitar a quebra do mesmo;
2. examinar a situação do assentamento metálico dessa borracha e executar a lanternagem e pintura adequadas, se necessário. Verificar bem a execução desse serviço, principalmente quanto ao alinhamento, curvatura e altura dessa aba de encaixe;
3. assentar novamente o vidro do para-brisa com a nova borracha de vedação sem a aplicação de vedantes (cola para-brisa, silicone, etc...) somente após a perfeita cura da pintura.

Caso o assentamento dessa borracha não esteja muito corroído e oferecendo certa segurança, com uma escova de aço remova toda a oxidação, crosta e outras impurezas, recoloque o vidro do para-brisa aplicando um vedante, caso necessário, para selar, em razão das partes danificadas não permitir uma boa vedação. Não se faz necessário o vedante entre o Vidro e a Borracha.
Esse vedante, recomendo a "cola para-brisa", nunca o silicone ou massa de calafetar, isso para um serviço bem feito, seguro e duradouro.
Para a aplicação desse vedante, lembre-se que a superfície tanto da Borracha (somente na sua abertura de encaixe) quanto da Aba metálica do seu assentamento devem estar perfeitamente limpas e isentas de oleosidade e pó.

Outro requisito importante, não me recordo aqui, sobre o tipo da Borracha de para-brisa utilizada nesse modelo da sua Veraneio, mas se for aos moldes da empregada na Série C10, essa é muito estreita e não oferece uma boa vedação, principalmente nos cantos inferiores do para-brisa. Substitua-a por uma mais larga. Basta verificar isso no ato da compra.

Não é um problema crônico nesses veículos, o problema é que a manutenção normalmente não é executada como deve e isso concorre sempre para o agravamento desse.
Em particular na C10, devido a Borracha de vedação do para-brisa ser estreita, permite aí infiltração de água e pó, e com o tempo ocorrerá inevitavelmente a corrosão nesses pontos. Nesse ínterim podemos considerar como "crônico" ou recorrente dessa má vedação.

Abraços, ARISMAR(914).

_________________
Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Trevizan
MensagemEnviada: Sáb Fev 13, 2016 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Outubro de 2013
Mensagens: 62
Localização: Campinas

Boa noite Amigo,
estou com o mesmo problema. a água sempre escorre pelo canto e fica depositada no assoalho do carona.
Já resolveu o seu problema? trocou só a borracha?

_________________
Certas coisas só acontecem com certas pessoas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB