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D20 baixando óleo e fumaça demais |
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 12:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Esse óleo deve ta mais fino que o diesel. Eu trocaria junta de cabeçote que pode estar ruim ou com cabeçote frouxo. Ai pode jogar óleo pro pistão. Sacando o cabeçote pra isso já consegue ver as camisas, dependendo do estado delas, já tem noção de como tá os restante. Pra trocar a junta já tem que regular válvulas, anda uns 500km e depois troca óleo e filtro. Depois fazer bomba e bicos também.
Uns 2 conto deve fazer isso. Tem que por junta MWM. Põem umas fotos do motor ai.
Eu faria isso que já postei. Se não fizer a bomba já cai uns 800 pila mas o preço é um chute. Aproveita a viagem e já faz o orçamento.
Se fizer o que o Salles tá dizendo, bicos e válvula, já vai sentir uma diferença gigante.
Se fizer um vídeo do motor, de preferência frio, fica legal. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/
Editado pela última vez por ewerton em Dom Jan 10, 2016 10:56 pm, num total de 1 vez |
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RoadRunner |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 2:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá,
Por video é dificl afirmar, mas concordo com o Sales, resolva o problema dos bicos, troca de oleo e filtros que deve diminuir consideravelmente o problema.
Voce deve trocar o oleo do motor mesmo que ele esteje baixando, pois o motor sempre queima o oleo novo deixando no carter o oleo velho, correndo o risco de fundir o motor pro lubrificacao ineficiente.
Sabendo andar, complentando oleo e agua diariamente, pode enrolar um monte a retifica do motor. Se voce não deixar este motor ferver, fundir provavemente consiga fazer uma boa meia sola por bem menos que 15 mil, porém se deixar a merda acontecer talvez ate os 15k nao sejam suficientes.
Ja conferiu o estado dos grampos e pivos da bandeija?
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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pedrao520 |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 3:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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Que óleo eu coloco ?? Ideal pra esse motor nesse estado? Depois que eu completei com essé ele começou baixar mais, deve ser bem fino mesmo |
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RoadRunner |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 5:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Estes motores são projetos antigos, creio que qualquer oleo Sae 40, Sao15w40 deem conta fica apenas a questao de comprar oleo de marca boa, Ipiranga, Petrobras, Shell, Mobil são as mais usadas pelos caminhoes _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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RoadRunner |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 5:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Outra coisa e o modo de dirigir, andar com o motor apanhando tambem faz baixar oleo, o corrento e sempre usar a marcha em rotacao firme e subir ou descer a marchar conforme a situação.
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 6:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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pedrao520 escreveu: |
Que óleo eu coloco ?? Ideal pra esse motor nesse estado? Depois que eu completei com essé ele começou baixar mais, deve ser bem fino mesmo |
1lt de óleo no óleo velho na verdade só estraga o que foi colocado. O motor tem muitos vazamentos? Tá possante, quando para faz uma poça? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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pedrao520 |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 7:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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não, apenas alguns pingos, ou as vezes nada, vaza no retentor atrás ali no volante do motor e na tampa do cárter que inclusive esta amassada kkk mas é pouco, já vi coisa muito pior em questão de vazamentos, dizem que quando o motor esta bem ferrado chega a jogar óleo pela vareta (aconteceu com o nosso massey Ferguson 65x, que inclusive também é perkins ) pelo menos em marcha lenta eu tirei a vareta e não saiu nada não, agora se tirar a tampinha ali da tampa do cabeçote ali nas válvulas sopra bastante, não sei se isso é normal... |
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 7:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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pedrao520 |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 8:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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o que eu poderia fazer pra gente diagnosticar melhor o caso ? sei lá, filmar o motor funcionando, vídeos de alguns testes, fotos, algo assim... alguma ideia ? sei que o pessoal aqui sabe bem do assunto, gostaria de entender bem meu caso para não levar mais "xúxo" kkkk valeu pessoal ! |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 8:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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cara começa pelos bicos e regulagem de valvulas e filtros, 500 deve resolver, pois a parte de baixar oleo deve ser um problema diferente, afinal se não gastar nada, é melhor nem andar com o carro... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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pedrao520 |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 8:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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tudo bem, vou fazer umas pequenas viagens com ela esses dias agora bem de leve, sem forçar ela, ( uns 100km no total, no máximo, carregando uns gados e umas coisas já programadas...), depois disso vou providenciar a regulagem dos bicos e válvulas, troca do óleo e dos filtros pra gente ver o que vai acontecer, obrigado pessoal, volto com noticias depois e os detalhes dessa saga ... abraço a todos, ótima semana ! |
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adalberto |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pedrao esses ajustes citados pelo Salles são simples e rapidos, seria interessante fazer antes das viagens e usar essas viagens como campo de observações de como o carro passa a se comportar _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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pedrao520 |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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É que eu moro na fazenda e onde arruma é 30 km daqui, e os compromissos pra ela já é pra amanha, que é carregar um gado que vendemos aqui, não vou colocar muito peso nem exigir muito dela, vou dar duas viagens mesmo de qualquer forma... logo em seguida vou ver se faço esses reparos, e depois, coisa pra ela fazer é que não vai faltar, bom que vejo o antes e o depois dos reparos fazendo o uso dela carregada... |
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 10, 2016 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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ewerton escreveu: |
Esse óleo deve ta mais fino que o diesel. Eu trocaria junta de cabeçote que pode estar ruim ou com cabeçote frouxo. Ai pode jogar óleo pro pistão. Sacando o cabeçote pra isso já consegue ver as camisas, dependendo do estado delas, já tem noção de como tá os restante. Pra trocar a junta já tem que regular válvulas, anda uns 500km e depois troca óleo e filtro. Depois fazer bomba e bicos também.
Uns 2 conto deve fazer isso. Tem que por junta MWM. Põem umas fotos do motor ai.
Eu faria isso que já postei. Se não fizer a bomba já cai uns 800 pila mas o preço é um chute. Aproveita a viagem e já faz o orçamento.
Se fizer o que o Salles tá dizendo, bicos e válvula, já vai sentir uma diferença gigante.
Se fizer um vídeo do motor, de preferência frio, fica legal. |
Cliquei errado em editar. A 1ª parte é uma resposta anterior. A parte em destaque digitei agora a pouco. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Bradock |
Enviada: Qua Jan 13, 2016 7:37 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 788 Localização: Lavras
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Fala Pedrão, mais um mineiro para engrossar o caldo.
No seu lugar eu faria o minimo de ajustes igual o pessoal falou (trocar o oleo e filtros acho vc ja deveria ter feito ao pegar a caminhonete), ir conferindo diariamente óleo e agua e iria fazendo uma "poupança" e quando vc tiver uns 10 mil a 12 mil vc provavelmente consegue consegue pegar uma Maxion S4T (turbo de fabrica) em alguma retifica dando o seu a base de troca e ai sim vc ficaria satisfeito. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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