Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Caminhão Brasil 58 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você acha isso uma loucura?
Com certeza
33%
 33%  [ 9 ]
Com certeza
22%
 22%  [ 6 ]
Queria ter a coragem!
22%
 22%  [ 6 ]
Queria ter a coragem!
22%
 22%  [ 6 ]
Total de Votos : 27
Autor Mensagem
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 11:07 am    Assunto: Caminhão Brasil 58 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

Transofrmação em pick up (hot) e restauração[b] Shocked [/b]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

Gostaria de restaurar um caminhao brasil 58 e transforma-lo em uma pick up braisl "gigante" gostaria de opinioes e sugestoes sobre a minha empreitada, principalmente no que se diz respeito a adaptação para uma mecanica mais veloz (seria um sonho muito utopico pedir um caminhao v8 a gnv?), locais onde conseguiria encurtar o chassis e confecicionar a cacamba que tenho desenhada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Olá!
Não sei em qual estado está o seu caminhão, mas vai aí uma sugestão:
-Se ele está com vidros quebrados, lataria muito comprometida, mecânica quase irrecuperável ou chassis com trincas, pode optar pela transformação em hot sem medo. Se, por outro lado, ele só está meio maltratado, ou as peças defeituosas dele ainda podem ser encontradas no mercado, restaura (ou venda para alguém que queira fazê-lo) para que se preseve sua história. Encontrar veículos velhos (velhos= maltratados demais, antigos= recuperáveis) não é tão difícil. O difícil é encontrar aqueles que ainda tem "salvação".
Quanto à transfomação dele num hot "avantajado", existem diversos motores novos que podem ser importados ( o custo final fica até menor que o de um diesel nacional novo), alguns deles com mais de 350 cv e a gasolina, mas que podem receber kits de GNV tranquilamente.
Se vc for optar pela restauração de uma olhada também no www.fnva.com.br .
Boa sorte!
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu vi um kra q fez de GMC uma picape gigante.... ficou muito animal..... ehehheheeh.... pena eu naum me lembrar onde que eu vi isso.... =/ Mas com certeza se eu ganhar na Mega Sena agora eu faço isso.... ehehehehhehe

Abraços e boa sorte,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

brucutu,

A nao ser pelos piscas e pela reduçao no comprimento do chassi, uma rebaixada, para choques e pintura, rodas e essas outras perfumarias alem da colocaçao da caçamba que desenhei, nao pretendia fazer nenhuma tranformaçao estetica extra

a parte do estado do caminhao, se eu alterasse o motor para um de cerca de uns 300cv a para posterior transformaçao a gnv, alem de freio, suspensao e pneus seria mais vantajoso a diesel ou a gasolina; pergunto pq eh indiscutivel a superioridade na duracao de um diesel porem o veiculo sera basicamente rodado com gnv.
quanto a adaptaçao saira muito cara?... alguem conhece oficinas que poderiam realizar a reduçaõ do chassi

ps: pretendo legalizar o caminha, transformando-o em veiculo de passeio; tenho umas medidas aqui, o comprimento final do caminhao seria ideal de aproximadamente 1 metro a mais de uma s10.

aguardo sugestoes!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aeeeeeeeee........ consegui encontrar oque eu estava te falando no post anterior..
Ele chama Monster Door... GMC....
Da uma olhada no link abaixo:

http://gmc.chevrolet.com.br/noticias/noticia3.htm

Eu axei muito massa.... se tivesse condições daria um jeito de conseguir 1 p/ mim.... ehehehhehhe

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

loucura. Caminhão/picapes vai ficar alto? e a suspensão?

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

vou rebaixar em aproximadamente 20 cm , quanto a suspensao vaidepender do motor, queria ver se conseguia deixar ele com apenas un s 6metros 6,5 (aproximadamente um golf e meio) de chassis queria manter nele uma mecania menos eletronica possivel(o que eles chamam de muscle cars) na verdade a unica coisa de tecnologi ca acho que seria o sistea de som..... projetos ainda... qualquer sugestao e opinioes iria me ajudar muito..principalmente em relaão a pintura..como ficaria uma combinação de preto e branco ou preto e prata(nao abro mao de ser essas cores)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Lord, coloca um motor Chevy 350 ou 454 pol.cub do Camaro ou de outro Chevrolet antigo. Tem muitas peças a venda no www.ibazar.com.br. Quanto ao câmbio, qualquer um utilizado na linha 20 pesada "casa" com a capa seca dos V8 Chevy. Acerte no conjunto de platô/embreagem, pois vai ter muito torque.

Eu comprei esta semana um Caminhão Chevrolet 1954 funcionando, está sem documentos, sabe de algum doador de chapinha+doctos para que eu possa regularizar? Pretendo deixar original mesmo. Está em Curitiba, quando buscar ele posto um foto, aliás, põe foto do seu na galeria!

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

gostei da sugestao de motor, agora a pintura vem consumindo a minha imaginação a certo tempo, queria me mante ra um desenho proximo do classico com as cores branco e preto,(possivelmente prata e preto) vou procurar algum doador pra vc, o meu taem campinas-sp ainda nao foi la, tem umas fotos dele aqui que assim que eu descobrir como colocar eu mando....!

Ah so pra que todos saibam acho que eh relevante dizer que eu pretendo vender a mecanica original do meu, se tiver alguem interessado... outra coisa que acho importante eh dizer que eu tenho 20 anos, uma paixao pela linha brasil da chevrolet e quase nenhum dinheiro, conheço muito pouco da parte tecnica tb, ou seja essa empreitada eh muito coração e pouca condição, mas se a gente nao se arrisca na vida, ela perde a graça!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

ai pessoal aqui tem fotos, de um cara, a mesma com algumas alterações que eu julgo que ficariam melhor, e o pantera(eh o meu!) ainda la em campinas


caminhao brasil hot.jpg
 Descrição:
esse eh o do doido com as minhas alterações
 Tamanho:  78.65 KB
 Visto:  120973

caminhao brasil hot.jpg



caminhao brasil hot.jpg
 Descrição:
esse eh o do doido com as minhas alterações
 Tamanho:  78.65 KB
 Visto:  120973

caminhao brasil hot.jpg



caminhao brasil hot.jpg
 Descrição:
esse eh o do doido com as minhas alterações
 Tamanho:  78.65 KB
 Visto:  120973

caminhao brasil hot.jpg



caminhao brasil hot.jpg
 Descrição:
esse eh o do doido com as minhas alterações
 Tamanho:  78.65 KB
 Visto:  120973

caminhao brasil hot.jpg



caminhao original.jpg
 Descrição:
esse eh de um doido ai!
 Tamanho:  80.02 KB
 Visto:  120973

caminhao original.jpg



caminhao original.jpg
 Descrição:
esse eh de um doido ai!
 Tamanho:  80.02 KB
 Visto:  120973

caminhao original.jpg



caminhao original.jpg
 Descrição:
esse eh de um doido ai!
 Tamanho:  80.02 KB
 Visto:  120973

caminhao original.jpg



caminhao original.jpg
 Descrição:
esse eh de um doido ai!
 Tamanho:  80.02 KB
 Visto:  120973

caminhao original.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 10:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

outras fotos! agora do meu(em breve)!


untitled.gif
 Descrição:
futuro meu!
 Tamanho:  154.26 KB
 Visto:  120970

untitled.gif



untitled.gif
 Descrição:
futuro meu!
 Tamanho:  154.26 KB
 Visto:  120970

untitled.gif



untitled.gif
 Descrição:
futuro meu!
 Tamanho:  154.26 KB
 Visto:  120970

untitled.gif



untitled.gif
 Descrição:
futuro meu!
 Tamanho:  154.26 KB
 Visto:  120970

untitled.gif


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Lord,

Eu tb colocaria os 350 ou 454 com um automático, acho que ia ficar show. Diesel, seria o MWM 6.07TCA, mas acho que nesse caso ia ficar muito caro. Como vc vai mexer com chassi e caçamba imagino que tenha bolado um espação pra os cilindros de GNV (putz, deve caber uns 3 ou 4 de 25m3.

Sugestao: ache os 350 ou 454, aumente bem a taxa para ~10:1, ou mais e passe para alcool, aí vc fica com um canhão no GNV.

Qto ao chassi, vou ver com meu padrinho, recentemente ele trocou a longarina do 1313 dele, foi numa empresa que dobra na hora :O vou pegar o endereço.

[]'s desejando vai fundo.... coragem e conte com a gente.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Puta merda.... (dsculpe o palavreado...) mas ficou da hora o do teu amigo ali heim.... ehehhehhehe
muito massa mesmo....
Bem diferente doq eu passei no link.... do Monster Door da GMC.....hehehehhe

Boa sorte ae !!!

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Lord !
Você comenta que tem pouca condição e muito coração. Você deve ter um coração de ouro pois essa sua epopeia vai consumir muito$ quilate$. Já fiz uma reforma não tão grande como a sua, foi apenas uma restauração e gastei tudo que tinha e mais um pouco. Para a "pouca condição" o segredo é compensar com muita paciencia e ir sem pressa, conheço uma pessoa que está numa empreitada dessas a uns dois anos e ainda vão alguns anos até o final do projeto.
O bom é que ao final de tudo com a viatura pronta o ego sobe milhares de metros.
Boa sorte

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 8
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB