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 Restauração D 10 - 1981 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Paulo. não tem mistério.
Quanto a revisar o sistema, você tem duas opções:
1- Coloca o conjunto e verifica se esta funcionando, corre o risco de estar tudo bem e você não gasta ($$) mais nada.

2- Leva a caixa de direção e a bomba em uma reparadora que tem em bonsucesso, manda recondicionar e trás as peças prontas e com garantia para instalar.

Quanto a instalação, é tudo bem simples desde que você tenha todas as peças do kit de instalação, a bomba de caneco(a) de pescoço curto, é o da D-10 mesmo, só que o conjunto de suportes é muito importante, o suporte da bomba tem uma haste que prende em um parafuso na tampa da frente do motor, é uma barra chata de uns 60 ou 70 cm, ela é primordial, pois sem ela a bomba afrouxa e quebra o suporte principal.

Basicamente você precisa das mangueiras (02) - mangueira de pressão e mangueira de retorno.
kit de suporte
Bomba e caixa de direção.
Encurtar a barra de direção (torneiro) ou conseguir uma barra de direção de D-10 (acho que já ate vi vendendo no ML.

E no mais é de simples instalação, quase auto explicativo.
Se tiver alguma duvida é só aparecer por aqui.

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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

Cesar o esticador da correia não vai na caixa de distribuição, vai nos dois parafusos do coxim do motor
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

É isso mesmo, é porque o que ficou na minha memória foi essa troca, que um mexânico fez na minha ex D-10 simplesmente porque ele achou melhor, e na época o serviço que ele tinha que fazer não era relacionado com isso. A imagem que ficou na minha cabeça foi a barbeiragem que ele fez.
Ratificando é realmente preso no calço do motor.

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César Oliveira
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paulod10
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
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César e Salles.

Mais uma vez muito obrigado.

Não vou correr o risco não! Vou revisar antes.

Depois do trabalhão, do tempo e dos $$$$$ que estou investindo, a ultima coisa que quero é a frustração de instalado o sistema não funcionar.

César, a recuperadora de Bonsucesso é São José, na Angelo Cabo?

Vou procurar uma barra de direção, vcs tem ideia de valor?

Abç
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Essa mesmo.
Não faço a menor idéia de quanto custa uma barra destas.

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César Oliveira
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paulod10
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

César.

Vc já havia me indicado a São José. Levei lá a caixa seca e fiquei impressionado com o serviço dos caras.

Valeu mais uma vez.
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paulod10
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2016 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
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Bom dia.

Ainda sobre os efeitos do vento Dilma, voltei ao projeto.

O lanterneiro aplicou nos vazios da cabine uma mistura de graxa com óleo de cozinha, segundo ele para proteger de corrosões internas.

O teto da pick up é original e está em perfeitíssimo estado. Bom, estava. Imagino que os gases do composto que o lanterneiro utilizou tenham reagido com a cola na forração, o que fez que se descolasse do eucatex (?).

Preciso retirar o teto para re colar. Não sei nem por onde começar para retirar o teto sem danificar a forração. Tentei deslocar para no sentido horizontal e nada. Preciso de mais esta ajuda de vsc para resolver este problema.

Obrigado a todos.

Abç
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paulod10
MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Boa noite, pessoal.

Depois de uma parada estratégica $$$$$$$$ voltamos a carga com a reforma, segue fotos da grade e dos aros de faróis reformados e pintados e dos emblemas instalados

URL=http://s1175.photobucket.com/user/paulo_silva17/media/20160802_155548_zpseo0supfx.jpg.html][/URL]






O kit da direção que comprei é o da foto, o conjunto é este mesmo? Vcs identificaram a falta de alguma componente?



A tampa veio com esta marca: EUREKA. Esta é a tampa e respectiva bomba?



A caixa de direção tem os registros que aprecem na foto, favor infornar se são os códigos da caixa original de 1981.



Foto da bomba, notar o pescoço curto, que eram originais do ano 1981


Ficarei grato dos comentários, ajudas, dicas, opiniões.

Ainda estou a procura do macaco original desta picape, quem puder me indicar um fornecedor serei grato.

Abç a todos.

Paulo
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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A minha tem um suporte que fixa no motor. Esse que vc tem é bem diferente se é um suporte ao lado da bomba na 1ª foto, mas não sei dizer qual seria o original.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Me parece que você tem tudo, só não tenho certeza se o suporte é o original, pois a foto não ajuda, e se já resolveu o comprimento da barra de direção, é só montar.
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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O tópico da minha. Nessa página tem uma foto do motor. Tá na página 3, mas esse link deve ir direto nela.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9973&postdays=0&postorder=asc&start=30

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paulod10
MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2016 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
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Ewerton/César;

Boa noite.

Ewerton, vou postar foto do suporte por outro angulo, gostaria da opinião de vocês.

Cesar, quanto ao comprimento da barra ainda não providenciei. Vou ver isso agora depois que levar o kit lá na retifica que vc indicou.

Obrigado e uma boa semana.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2016 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



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sim o Kit é esse, vai faltar a polia dupla da bomba da agua, e a junta elastica (acoplamento de borracha que pega da barra na caixa), pois a estria da direção mecanica é grossa e da hidraulica é fina, quanto a caixa é mais nova é de 86, mais é a mesma da D10 mesmo, se funcionar bem sem problemas
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CARLOS SALLESPICKUP
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paulod10
MensagemEnviada: Sáb Ago 13, 2016 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
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Salles/ Cesar.

Boa noite.

Obrigado pelas sua considerações sobre a direção hidráulica, vou neste fim de semana checar o que recebi.

Pessoal.

Boa noite,

Agora estamos na reta fila, pelo menos é o que espero. A pick up esta pintada, faltando pequenas detalhes. Creio que mais uns 15 dias estarei aproveitando. A secura está muita, vou rodar sem a direção hidráulica e uns poucos detalhes.

Segue fotos que tirei hoje. Na medida que as coisas vão ficando prontas vou postando. Qualquer observação, crítica, conselho ou ajuda financeira (rsrs) são bem vindas,

Abç a todos e boa semana.





A calotas foram pintadas erradamente de branco, esta semana serão repintadas para a cor correta, A mesma dos aros, prata.





A calota no aro em foto "3X4" rsr





Editado pela última vez por paulod10 em Dom Ago 14, 2016 8:40 am, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 14, 2016 8:14 am    Assunto: Responder com Citação



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Gostei da cor branca nas calotas.
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César Oliveira
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