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 Cinto de segurança 3 pontos laterais traseiros serie 20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Todos os pontos de fixação de cintos de segurança ebancos do carro possuem uma contra chapa, mais grossa , justamente para dar a resistencia necessária.

Eu já vi gente fixar cinto de segurança com parafuso auto atarrachante de mais ou menos Ø 5 mm, dizendo que ficou LEGAL.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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Fica legal para enganar dois trouxas:

1. Policial em blitz
2. O próprio dono

Na hora do vamos ver, o bicho pega, pois não terá a eficiência necessária Sad

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

E o cara era reparador automotivo (auto eletrico)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Boa noite, Wander se o parafuso estiver bem preso, pode até amassar a lata mas para rasgar lataria de D-10, tem que ter muita força envolvida.
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César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



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Quanto pior o acidente, maior a força envolvida, e maior a necessidade de que seja realmente seguro o tal cinto de segurança. Tenho cicatriz por falta de uso de cinto de segurança quando um fiat premio capotou 03 vezes em Araguaína/TO. Detalhe: Eu estava dentro . . . Só me restam 06 vidas Very Happy Bem, mas nem vou estender a conversa, pois alguns acham que se estivesse usando cinto não estaria aqui. Mas, sou um homem de estatísticas. Não posso agir contra elas baseado em exceções. A regra é que vale . . .
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Quem dirigia o premio ?
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Wander
MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2006 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto escreveu:
Quem dirigia o premio ?

Durante o acidente, ninguém, pois eu sacudia de uma lado pra outro dentro do carro Very Happy

Eis o que penso de cinto de segurança . . .
www.republicadoestudante.com/indexbrena/images/PICAPES/Useocinto.asf

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Mai 30, 2006 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



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Taí o problema !
A tão famosa peça que fica em cima do banco do motorista e atrás do volante.

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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 30, 2006 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



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adalberto escreveu:
Taí o problema !
A tão famosa peça que fica em cima do banco do motorista e atrás do volante.

Mas eu já disse. Não estava no volante no momento do acidente Very Happy
O carro é que é ruim mesmo Very Happy

Aliás, antes do acidente, naquela curva, eu estava no banco de trás ocupado tentando encontrar um cd que havia caído, do Teodoro e Sampaio. . .

Falando sério:
Foi em uma estrada de chão, em uma reta, cheia de "costelas de vaca". Há um ditado que diz que nestas situações, deve-se "contar as costelas" (andar a 10km/h) ou "alisar as costelas" (andar a 100km/h). Eu estava a exatos 60km/h !!!! O carro perdeu a aderência totalmente. Segundo os especialistas, ocorreu o mesmo fenômeno das três situações abaixo:

1. quando vc usa uma furadeira sobre uma mesa, os objetos leves sobre a mesa passama andar sozinhos devido à trepidação.

2. quando um pelotão de soldados caminham em marcha, ao chegarem a uma ponte, param de MARCHAR e passam a ANDAR sobre a ponte. Isto evita que o rítmo das batidas da ponte coincidam com o fator de equilíbrio da ponte, fazendo-a vibrar na frequência exata que a derrubaria. Após passarem pela ponte, voltam a marchar.

3. Alguns movimentos de vento ou terremoto em prédios antigos os derrubavam. Isto é muito comum em prédios de 10 andares. A frequência do balançar e trepidar dos mesmos chega ao ponto de trepidação que os derruba. Prédios menores ou bem maiores possuem outra frequência de equilíbrio, que a maioria dos terremotos ou ventos não costumam atingir. Aliás, para frear tais movimentos dos prédios, usa-se uma grande caixa dágua hermeticamente fechada sobre os prédios. . . mas isto é outro assunto.

Bem, isto se chama FÃSICA, e não tem nada a ver com o motorista Very Happy

eheheheh Mas aprendi a andar em estrada de chão agora . . . Espero asfaltarem .!!!!!!!!!!!!! ah ah ah ah ah Very HappyVery HappyVery Happy

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 8:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Shocked Realmente foi uma ótima explicação técnica para um termo simples que aqui em sampa denomina-se "navalha" ou "braço duro". Laughing
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Wander
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto escreveu:
"navalha" ou "braço duro". Laughing

Toda rotulação é infeliz
Quando não se compreende bem determinado assunto é melhor rotular mesmo. É muito mais fácil . . . Very HappyVery HappyVery Happy

No momento do acidente, quando meu carro foi violentamente arremessado para a pista da esquerda, vinha em minha direção uma carreta cegonha e outra tanque. Só tive tempo de puxar o volante 18graus à direita, para evita a terraplanagem e sair do parachoque da primeira carreta. Mas o motorista, com o susto, e com experiência menor do que a minha, cometeu o único erro que não se deve cometer: também tentou desviar de mim !!!!! Vendo que eu já havia tomado a iniciativa de evitar o choque frontal, o motorista jogou com toda a força a carreta para o lado oposto, fazendo com que um cabo-de-aço que prendia os veículos se soltasse. Este cabo de aço veio em minha direção no exato momento em que passava a 1/2 milímetro do parachoque da carreta cegonha. Por reflexo, baixei o vidro do lado do carona, atravessei nos bancos da frente, e, com a mão esquerda (sou destro), me segurei na porta, enquanto com o joelho também esquerdo (também sou destro de pernas), mantive o volante preso na direção tangencial ao paralama do "cavalo", e consegui, por puro reflexo, dar um tapa no gancho do cabo-de-aços que havia se desprendido da carreta e vinha em minha direção, evitando, com isto, que meu carro fosse agarrado pelo gancho e arrastado pela carreta !!! Mas, infelizmente, o motorista da 1a carreta freou, cometendo o 2o erro imperdoável !!! A carreta que não teve seus freios acionados (evidentemente devido à emergência da situação) forçou ultrapassagem do cavalo pela direita, novamente em minha direção. Neste momento, só me restou uma possibilidade: puxar o freio de mão com toda a força possível. Ao fazê-lo, o carro derrapou, batendo com a traseira no paralama do cavalo. A carreta quebrou o contra-pino do cavalo, avançando por sobre o mesmo. Meu carro ficou entre o cavalo e a carreta do mesmo, e ia sendo esmagado. A única opção era rezar. Mas, surpreendentemente, a carreta que vinha atras, a 2a, tanque, neste momento bateu na traseira da carreta da primeira carreta. Depois vim a saber que o motorista vendo tudo a sua frente, conseguiu saltar da cabine. Isto foi providencial para minha sorte (e a dele) pois o cavalo bateu sem enfucinhar (se tivesse freado enfucinharia). Logo, bateu alto, causando na carreta da frente leve abaixamento, com consequente lecantamento da "proa" (se é que se pode chamar assim). Então, com a frente levantada, a carreta passou por cima de meu carro. Ainda vi os tres eixos traseiros vindo em minha direção. Mas, então, tive a última grande idéia do dia: abrir a porta. Mas esta havia se amassado com o choque lateral com o paralama do cavalo da 1a carreta. Logo, só me restou abrir o vidro e sair pela janela. Mas, o vidro não baixava !!! Emperrou. Os 3 eixos se aproximando de mim e o barulho era ensurdecedor. Tudo isto ocorrendo em fraçoes de segundo, mas parecia uma semana inteira !!!! Então, tive de quebrar o vidro. Não conseguia. Então pensei em quebra-lo com o extintor de incêncios. Não o encontrava. Procurei mas não achei. Lembrei do manual do proprietário. Peguei no porta-luvas. Abri. Estava de ponta-cabeças. Caiu de minhas mão. Estava um pouco nervoso no momento. Mas, com a sorte que sempre tenho, caiu entre os pedais de freio e embreagem. Caiu aberto na página onde mostra onde fica o extintor de incêndios. Bem abaixo do banco do passageiro. Ótimo. Encontrei. Mas não conseguia tirá-lo. Lembrei-me que em baixo do banco de tras havia um pequeno canivete que costumo usar para descarcar laranjas. Projetei-me para o banco de trás. Apenas parte superior do tronco. Neste momento, ao ver a caixa de ferramentas, me lembrei que o canivete se encontrava dentro dela, e que as chaves da caixa estavam no chaveiro da ignição. Então voltei-me para a frente. Retirei as chaves do contato. Voltei-me para o banco traseiro. Abri o cadeado. Abri a caixa. Peguei o canivete. Voltei-me para frente. Desenperrei a trava que prendia o extintor de incendio. Usei o extintor para quebra a janela. Sai por ali passando entre os eixos enquanto os mesmos destuiam o carro como moenda de cana.
As carretas se juntaram e houve uma grande explosão. Felizmente os motoristas sobreviveram. O da carreta tanque porque saltou. O da carreta cegonheira eu conto depois como se salvou, pois é uma estória
inacreditável . . .

Foi assim . . .

E obrigado pelos elogios Very Happy
Também te amo Very Happy

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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 12:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Citação:
Wander.....pois é uma estória
inacreditável . . .

Foi assim . . .

E obrigado pelos elogios Very Happy
Também te amo Very Happy


Arrow Com todo respeito mais realmente é inacreditavel...rs Laughing Razz

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

É relato digno de Hollywood!!

Wander termina de contar pra gente!

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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