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 Medidor Temperatura D20 94 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
enoqueshow
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2015 12:23 pm    Assunto: Medidor Temperatura D20 94 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015
Mensagens: 21
Localização: Jacaraú PB

Olá boa tarde, sou novo aqui, ja procurei sobre o assunto e nao achei resposta pra minha duvida.

É o seguinte, comprei uma D20 94, porém a mesma não esta marcando a temperatura, levei a um eletricista ele testou , e me informou que o defeito é o marcador de temperatura.

Os indicadores ( BATERIA / COMBUSTIVEL / TEMPERATURA) são em um unico "painel", minha duvida é a seguinte.

Teria como adaptar nesse mesmo painel, o marcador da temperatura das d20 mais antigas? ja que são separados. Tipo, trocar apenas a parte de traz do relogio, e aproveitar a moldura do que ta com defeito?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2015 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9313
Localização: Rio de Janeiro

Seja bem vindo.
Com relação a usar o marcador da antiga no painel da nova, acho que você vai trocar 6 por meia duzia, o marcador da antiga sofre interferência das ligações do painel. Eu uso um marcador mecênico, com coluna de mercurio, usado em retro escavadeira.
Antes de condenar o marcador, acho interessante você mesmo testar o marcador, retire o fio que é ligado no sensor de temperatura, que fica no motor, coloque ele para terra (encoste ele no bloco do motor, ligue a chave sem acionar o motor, somente até o ponto onde as luzes acendem peça para alguém verificar se o ponteiro se mexe, ele deve ir até o fim da escala no momento em que o fio é encostado no bloco do motor.
Na minha opinião, o nível de confiança destes mostradores é muito baixo.
Verifique também se seu carro esta com válvula termostática, pois se não estiver tem mostrador de temperatura, que parece que não esta funcionando, mas é o motor mesmo que esta muito frio.
Siga nos informando, para que possamos ajudar de uma forma mais precisa.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2015 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15898
Localização: SÃO PAULO

eu comprava um redondinho cronomac e colocava em algum outro local
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2015 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4665
Localização: Curitiba-Pr

Eu abri os relógios para limpar e fechei novamente, mas veja se tem a válvula como já disseram e a ideia de por um de mercúrio.

Abre toda a volta da moldura pela parte de trás com uma chave de fenda fina.


Fecha forçando a borda com ele encostado em uma peça firme. Não bata, empurre com o martelo.


Tem que observar se as furações de novo e antigo vão casar os encaixes.

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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2015 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

A nossa 91 deu problema, marcava temperatura demais, levei em uma casa de velocimetros e arrumaram, acho que vale a pena pra manter a originalidade do painel.
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D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

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RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1053
Localização: Interior - PR

Olá

Rapaz, esse painele raro pra kct, tente consertar o original em uma empresa de paineis. Mas antes verifica se e defeito mesmo.

Troque a valvula termostatica, pois a maioria da D20 nem meche o ponteiro sem valvula, e com, os anos ela "trava", geralmente na posicao aberta. Mas andar sem ela ira trancar o cabecote do motor. Mesmo carregada, uma D20 mal chega ao meio do ponteiro usando valvula.

Segundo teste o chicote do relogio, com a ignicao ligada, solte o fio da cebolinha de temperatura e encoste ele diretamente no motor, se o ponteiro mecher o relogio esta ok.

Verifique fusivel, c o fio do relogio esta passando corrente, troque a cebolinha de temperatura.

TODO eletricista gosta de conder painel por preguiça de fazer isto. E a maioria dos testes voce pode fazer em casa com ajuda nossa, qualquer duvida sobre o procedimento pergunte aqui.

abraços

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Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
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enoqueshow
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 9:25 am    Assunto: Medidor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015
Mensagens: 21
Localização: Jacaraú PB

Pessoal, ele (eletricista), desmontou o painel , e testou diretamente na parte de traz do relogio, ligando direto, o relogio nem mexeu, só pensar em desmontar tudo de novo rs, será que o relogio que o amigo ai falou o (CRONOMAC), da certo? O relogio mecanico é desse que tem a foto em anexo? algum de vocês ja testou? so fico preocupado com a medida da rosca ( ter que reabrir o local, etc).

Não sei nem se tem a valvula, tem problema caso esteja sem valvula?
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jesse
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1558
Localização: Kannapolis NC USA

Enoque! não precisa desmontar o painel para testar o relógio
e quanto a termostática, sim tem problemas em andar sem´principalmente esse do relógio não funcionar,
altera consumo de combustível o motor fica quadrado
(esse relogio é com mercurio mecanico não é o CRONOMAC )

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[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
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enoqueshow
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015
Mensagens: 21
Localização: Jacaraú PB

César Oliveira escreveu:
Seja bem vindo.
Com relação a usar o marcador da antiga no painel da nova, acho que você vai trocar 6 por meia duzia, o marcador da antiga sofre interferência das ligações do painel. Eu uso um marcador mecênico, com coluna de mercurio, usado em retro escavadeira.
Antes de condenar o marcador, acho interessante você mesmo testar o marcador, retire o fio que é ligado no sensor de temperatura, que fica no motor, coloque ele para terra (encoste ele no bloco do motor, ligue a chave sem acionar o motor, somente até o ponto onde as luzes acendem peça para alguém verificar se o ponteiro se mexe, ele deve ir até o fim da escala no momento em que o fio é encostado no bloco do motor.
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Você, ainda usa o mecanico amigo? foi facil adaptar:?
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4665
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Pra saber se tem a válvula anda uns 20 minutos e põem a mão no radiador.
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enoqueshow
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015
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ewerton escreveu:
Pra saber se tem a válvula anda uns 20 minutos e põem a mão no radiador.


No caso, vai ter que tá quente?
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4665
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Sim. Pode por a mão tranquilo, mas como o motor é grande tem que andar bastante.
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enoqueshow
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal, agora que ficou estranho, ontem resolvi tirar o fio que liga a cebolinha (sensor), ao marcador, e encostei no motor, e pronto o marcador subiu até o maximo, não sei se quando o eletricista mecheu no painel poderia ter algum fio solto e ele encaixou, troquei o sensor, e agora vou dar uma volta mais tarde, e verificar se vai marcar, caso ainda nao marque, irei verificar se está com a válvula termostatica...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



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Já resolveu em parte, o marcador esta bom, verifica agora o sensor de temperatura e a válvula termostática.
E troca de auto elétrico , pois das duas uma, ou ele não sabe do assunto ou esta de má fé, nas duas opções você se ferra.

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César Oliveira
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enoqueshow
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



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Meu pai saiu na d20 agora pouco, andou por cerca de uns 20 minutos, quando chegou coloquei a mao na agua,e nao tava quente, pois podia demorar na mao que não queimava, to começando achar que deve ta sem a válvula. vou abrir a parte onde ela fica pra saber se tem e o estado de conservação dela.
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