Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Buchas do feixe de molas - Grand Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cursino
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 11:28 am    Assunto: Buchas do feixe de molas - Grand Blazer Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Povo,

Preciso trocar as buchas dos feixes de mola da Gb. Só as buchas do olhal fixo. Será que consigo levantar o carro, soltar só o olhal do suporte e fazer a troca em casa? O $$$ anda curto hehehe

Abraços

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Ué, são aquelas buchas que ficam na mola? Tipo esses?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711033042-jogo-par-feixes-de-mola-traseiro-d20-1994-_JM

Se for é um pouco trabalhoso mas não é difícil.
Levanta o carro, solta o feixe de molas do chassis e depois solta os 4 parafusos que prendem ele ao diferencial, não sei como é na GB mas na Blazer não precisa nem soltar o amortecedor, após isso terá o feixe em suas mãos, na porrada tira a bucha antiga e numa morsa coloca a nova, ooouuuuu usa as ferramentas corretas que é uma Prensa.

Agora para colocar o feixe no lugar é mais chatinho, prende uma ponta no chassis e depois a outra, o problema é que ele vai se abrir mais e tipo não vai dar encaixe, ai é uma pessoa empurrando e a outra procurando o ponto de parafusar, isso porque eu não quis retirar os jumelos que na Blazer eu achei complicado (parafusos mega torqueado e de ruim posição).
Outra coisa ruim é de encaixar o Pino guia do Eixo ao buraco dele no Feixe de Molas, na Blazer fizemos força de tudo que é jeito e não encaixou, o jeito foi ligar o 4x4LO, cambio em R e marcha ré com o pé no freio, o eixo deu uma giradinha de leve e encaixou... huahuahua

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool


Editado pela última vez por adeilson_1445 em Qua Out 21, 2015 2:01 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Cursino, da para arrancar o feixe de molas, só as molas que ficam presas pelas algemas, acaba ficando mais leve.
Se as buchas que estão no lugar forem de borracha, só sai na porrada, e as vezes ela larga a capa de metal, ai tem de cortar com um talhadeira.
Se puder coloca de PU, pois ai se precisar trocar, ela se divide em duas, não precisa nem tirar o feixe do lugar, só soltar os parafusos.
Não esqueça de que é uma pequena mina de carvão,..............., desculpe esqueci, é o carro mais limpo do mundo, tá arriscado a você fazer o serviço de roupa branca e sair sem uma sujeira sequer.
As ferramentas são, chaves de boca e estria, marreta e muita disposição, principalmente para tirar as buchas velhas.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

César, se tiver uma morsa facilita para retirar e colocar as buchas, isso porque com uns pedaços de ferro dá pra fazer um apoio na morsa e retirar as buchas, e pra colocar é só apontar a bucha no local dela na mola e a morsa trata de empurrar ela pra dentro. Agora se tiver uma Prensa ai até uma criança troca. hehehe

PU eu creio que não seja uma boa ideia ein César pois na GB deve ficar uma barulheira ein, isso sem contar ser duras pakas. hehehe

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

resumindo só com os feixes fora, pois sai na porrada...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Adeilson, se a capa da bucha antiga estiver agarrada, as vezes tem de usar até maçarico para cortar a capa, e se usar a bucha nova, para empurrar pode acabar estragando a peça nova.
As buchas de PU já uso a mais de 10 anos, e diferente das de borracha não fazem barulho nenhum, e nem acabam, pois já quebrei umas 3 vezes a mola mestra, retiro as buchas e passo para a mola nova, ou seja, a mola acaba e a bucha não.
Uso as vermelhas, tem foto delas no tópico da minha caminhonete, e só troquei porque o cara que pagou, e as que retirei estão guardadas.
Só tem que prestar atenção se as da GB, são as mesmas das D-20 até 92, não sei se o olhal é da mesma medida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2133
Localização: Santo André - São Paulo

Opa, acho que vou ter que ajudar o amigo pois sozinho vai ficar difícil, é só avisar e se precisar pode fazer o serviço aqui em casa.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cursino
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

César,
Da D2093>/silver/GB é maior que as suas. Não vi buchas de PU por aqui
Até tenho os feixes originais com buchas boas, mas daí preciso arquear novamente pra colocar no lugar dos que estão rodando. Esse é um serviço que faz tempo que quero fazer, já que os feixes originais tem 5 molas e os que estão nela, 11.

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2133
Localização: Santo André - São Paulo

Cursino, não é PU mas é Axios,,eles tem por encomenda, no máximo em dois dias tá na mão, só não gostei do preço por +- R$ 73,00
www.autopecasmolina.com.br/Produto.aspx?CP=39544&NOME_PRODUTO=16000331_BUCHA_FEIXE_MOLA_TRASEIRA_131739_AXIOS

Se interessar fale com Douglas ou Edgard e mencione o código SKU 16000331

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

De qualquer maneira, como o Salles re afirmou, é da base da porrada ou na prensa, e na prensa eu acho ruim, pois se for fazer sozinho, ter que segurar o trambolho, ou arrumar um suporte para apoiar o feixe enquanto trabalha na prensa, no chão é mais fácil e mais cansativo.
Deve arrumar as buchas para pronta entrega, em posto de molas, leva o carro ou o olhal, para comprar na medida certa.
Pelas fotos, pode ser que buchas de molas de D-40 ou similares devem servir.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Compra buchas Axios, isso ai é como as buchas de bandejas, até são bem parecidas e ai Axios é garantido, além de que esse preço ai que o Gomes passou...

Para a turma do Frisinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706778105-bucha-feixe-mola-silverado-e-d20-9396-_JM
Só que pode esfarelar, é velho pakas.

ouuuuuu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701526552-bucha-feixe-mola-traseira-131739-axios-silverado-1979-2005-_JM

Então esse preço do Gomes está correto.

Se quiser ajuda e não sendo esse Final de Semana........

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Ou mandar fazer de PU aproveitando que vc tem o feixe fora do lugar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

eu sei la sempre usei originais de borracha e tão a tempos sem troca...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Não sei se dá certo nesse caso porque nunca fiz, mas se retirar a mola e a capa da bucha ficar presa, passa a lâmina da serrinha por dentro dela, prende novamente no arco de serra e corta de dois lados ficando duas meia luas. Ai uma pancadinha com um formão ou chave de fenda já solta.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2015 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Da para fazer assim, só que é chato pkct. E não é só com pancadinha não, pois ela cola com terra e ferrugem, que ate cortada ela luta para não sair.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB