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ewerton |
Enviada: Seg Ago 29, 2016 10:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Boa noite. Demorei uns dois dias na primeira vez. Só vai precisar comprar outro se quebrou tudo por dentro. tenho um amigo em Cuiabá que mandou fazer o diferencial esses dias, vou ver o endereço do mecânico com ele. Mas tem chance de ser só rolamentos do pinhão no teu caso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 7:34 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10054 Localização: Rio de Janeiro
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Iomar, diferencial tem como trocar tudo dentro, faça uma pesquisa antes de comprar as peças, pesquise aqui, que você vai encontrar muita informação. Agora, que diferencial, não concerta pois nunca fica bom. Isso só ocorre se a montagem for feita de forma errada, existem regulagens, existem ferramentas especiais, e a pessoa que faz o serviço tem que conhecer a função.
Eu conheço um que fez o serviço no meu diferencial, inclusive veio de SP, e fez o serviço aqui no RJ, só não tenho visto ele por aqui ultimamente, o Sr. Cursino. Claro que ele não veio ao RJ para fazer o serviço no diferencial, veio de férias, e soldado no quartel quer serviço, fez a troca da relação e regulagem, com precisão suíça. Ficou melhor do que novo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 8:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Segue o contato do mecânico. Segundo me passaram, o pessoal é atencioso e só falou que precisava trocar o que realmente estava estragado. Irineu mecânico Tijucal (65) 3665 2505, (65) 9 9201 7475. Só a vista, não aceita cartão. Quem me passou o telefone teve o mesmo problema que vc e trocou, apenas rolamentos de pinhão e refez o ajuste.
Se não andou muito tem chance de ser só isso que vc vai precisar também. Se precisar trocar coroa e pinhão, dependendo do teu motor, já pode pensar em alongar o diferencial também.
Pessoal falou que precisa trocar tudo, pergunta pra eles onde acha um diferencial novo da D20 para comprar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 8:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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abre primeiro e veja as vezes foi só o pino trava gasto, pinhão solto, não é assim _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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iomar |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Setembro de 2015 Mensagens: 11 Localização: cuiaba
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Obrigado pessoal essa semana vou abrir e da uma olhada pra ver realmente como tá
Valeu pelo contato vo tenta falar com ele amanhã pra saber onde fica e se tem como ele vim da uma olhada tambem |
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ewerton |
Enviada: Qua Ago 31, 2016 9:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Afrouxou a porca do diferencial novamente, então conversando com o Cursino via fone, em uma foto ele falou que precisava trocar o calço de contar pressão do pinhão que estava cansado e gasto. Comprei a peça, desmontei, montei e regulei novamente as engrenagens. Dessa vez apertei mesmo, ficou prendendo um pouco mas como disseram que é assim fiz sem medo. nas outras vezes apertei e quando começou a travar afrouxei um pouco com medo de estragar o rolamento. Isso fez o calço que já estava cansado gastar a borda por patinar no eixo do pinhão e no rolamento.
A direita o calço antigo e a esquerda o novo com 2mm mais largo. Com essa diferença, o pinhão ficou frouxo então precisei calçar o rolamento externo também até achar a medida ideal.
Chave usada para segurar a luva e conseguir apertar a porca até sair água. Uma barra chata parafusada com a ponta encostada no chão. Ficam as duas mãos livres para usar a catraca.
Dessa vez apertei bem, trava rosca e puncionei a porca. Mas ainda tenho o recurso da solda. Essa porca que se acalme ali. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 01, 2016 12:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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mais acabou ficando girando livre??? se não girar livre vai moer tudo, é apertado mesmo, eu coloco o cabo de força com o soquete 28 e um cano e meto o pé, agora pra travar deixo o grampinho que segura o cardam e atravesso um ferro qualquer normalmente o cabo de força de 3/4 rsrsr _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira |
Enviada: Qui Set 01, 2016 8:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10054 Localização: Rio de Janeiro
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Vou ficar esperto, pois, se afrouxar novamente, vou arrancar o diferencial e verificar tudo, tenho rolamentos novos de roda. Hoje fui verificar se estava tudo dentro dos conformes, e até o momento tudo bem, rodei bastante ontem, e hoje vou rodar também, vamos ver. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Qui Set 01, 2016 11:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Gira pela luva com a mão sem fazer força, mas não é 100% livre. Ficou uma pequena resistência para girar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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baapBH |
Enviada: Seg Set 19, 2016 4:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007 Mensagens: 43 Localização: BH - MG
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Boa tarde amigos...
Vou aproveitar a carona deste tópico para tirar uma dúvida sobre a troca da relação do meu diferencial. Tenho uma C10 com diferencial braseixos 11x43, e como terei de fazer uma revisão geral nele, estou optando em colocar 11x39 (me parece que saiu muito na D20). Encontrei em uma loja aqui de BH um conjunto novo marca Spicer, porém a altura da coroa é menor que o que está montado no meu diferencial (mais ou menos 3mm mais baixa que o que está no meu carro). Conversei com um mecânico que disse que tenho que trocar caixa satélite. Vocês acham que eu realmente tenho que trocar ou apenas e a questão de ajuste dos calços. Medi os calços e eles está com aproximadamente 6mm de cada lado. Obrigado.
Breno Alaor - baapBH _________________ C10 1976 finalizada!!! |
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ewerton |
Enviada: Seg Set 19, 2016 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Acho que o melhor é ir para uma 13x41 (3,15) e como não sou especialista acho também que só trabalha os calços. Pode ser que como a coroa é mais baixa, o pinhão seja mais alto. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Set 19, 2016 8:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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vamos lá...
11x43 pra 11x39 pode ir sem troca de caixa satelite, porem a nivel de andar te aconselho a ir pra 13x41, e esta sim tem de trocar a caixa satelite, porem o ganho real em velocidade e portanto em economia de combustivel valem o gasto a mais, pois se anda a 110 km/h com cerca de 2200rpm _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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baapBH |
Enviada: Qua Set 21, 2016 10:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007 Mensagens: 43 Localização: BH - MG
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Obrigado amigos... Salles, então quer dizer que a diferença de altura de 3 mm pode ser compensado com a sua roça dos calços não é ? Obrigado _________________ C10 1976 finalizada!!! |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Set 21, 2016 11:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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baapBH escreveu: |
Obrigado amigos... Salles, então quer dizer que a diferença de altura de 3 mm pode ser compensado com a sua roça dos calços não é ? Obrigado |
desculpe não entendi... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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baapBH |
Enviada: Qui Set 22, 2016 5:03 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007 Mensagens: 43 Localização: BH - MG
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É que a coroa do conjunto 3.54 que encontrei é aproximadamente 3 mm mais baixa que a 3.90 está montada no meu diferencial. Fiquei na dúvida pois geralmente o 3.54 saiu na D20 e não sei se para este caso, teria que trocar a caixa satélite tb, ou se era uma questão de ajuste nos calços. _________________ C10 1976 finalizada!!! |
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