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 Diferencial braseixos. Troca de planetárias e satélites. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2016 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Boa noite. Demorei uns dois dias na primeira vez. Só vai precisar comprar outro se quebrou tudo por dentro. tenho um amigo em Cuiabá que mandou fazer o diferencial esses dias, vou ver o endereço do mecânico com ele. Mas tem chance de ser só rolamentos do pinhão no teu caso.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 7:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Iomar, diferencial tem como trocar tudo dentro, faça uma pesquisa antes de comprar as peças, pesquise aqui, que você vai encontrar muita informação. Agora, que diferencial, não concerta pois nunca fica bom. Isso só ocorre se a montagem for feita de forma errada, existem regulagens, existem ferramentas especiais, e a pessoa que faz o serviço tem que conhecer a função.
Eu conheço um que fez o serviço no meu diferencial, inclusive veio de SP, e fez o serviço aqui no RJ, só não tenho visto ele por aqui ultimamente, o Sr. Cursino. Claro que ele não veio ao RJ para fazer o serviço no diferencial, veio de férias, e soldado no quartel quer serviço, fez a troca da relação e regulagem, com precisão suíça. Ficou melhor do que novo.

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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Segue o contato do mecânico. Segundo me passaram, o pessoal é atencioso e só falou que precisava trocar o que realmente estava estragado. Irineu mecânico Tijucal (65) 3665 2505, (65) 9 9201 7475. Só a vista, não aceita cartão. Quem me passou o telefone teve o mesmo problema que vc e trocou, apenas rolamentos de pinhão e refez o ajuste.
Se não andou muito tem chance de ser só isso que vc vai precisar também. Se precisar trocar coroa e pinhão, dependendo do teu motor, já pode pensar em alongar o diferencial também.


Pessoal falou que precisa trocar tudo, pergunta pra eles onde acha um diferencial novo da D20 para comprar.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

abre primeiro e veja as vezes foi só o pino trava gasto, pinhão solto, não é assim
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CARLOS SALLESPICKUP
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iomar
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Setembro de 2015
Mensagens: 11
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Obrigado pessoal essa semana vou abrir e da uma olhada pra ver realmente como tá
Valeu pelo contato vo tenta falar com ele amanhã pra saber onde fica e se tem como ele vim da uma olhada tambem
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2016 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Afrouxou a porca do diferencial novamente, então conversando com o Cursino via fone, em uma foto ele falou que precisava trocar o calço de contar pressão do pinhão que estava cansado e gasto. Comprei a peça, desmontei, montei e regulei novamente as engrenagens. Dessa vez apertei mesmo, ficou prendendo um pouco mas como disseram que é assim fiz sem medo. nas outras vezes apertei e quando começou a travar afrouxei um pouco com medo de estragar o rolamento. Isso fez o calço que já estava cansado gastar a borda por patinar no eixo do pinhão e no rolamento.



A direita o calço antigo e a esquerda o novo com 2mm mais largo. Com essa diferença, o pinhão ficou frouxo então precisei calçar o rolamento externo também até achar a medida ideal.



Chave usada para segurar a luva e conseguir apertar a porca até sair água. Uma barra chata parafusada com a ponta encostada no chão. Ficam as duas mãos livres para usar a catraca.


Dessa vez apertei bem, trava rosca e puncionei a porca. Mas ainda tenho o recurso da solda. Essa porca que se acalme ali.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2016 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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mais acabou ficando girando livre??? se não girar livre vai moer tudo, é apertado mesmo, eu coloco o cabo de força com o soquete 28 e um cano e meto o pé, agora pra travar deixo o grampinho que segura o cardam e atravesso um ferro qualquer normalmente o cabo de força de 3/4 rsrsr
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2016 8:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Vou ficar esperto, pois, se afrouxar novamente, vou arrancar o diferencial e verificar tudo, tenho rolamentos novos de roda. Hoje fui verificar se estava tudo dentro dos conformes, e até o momento tudo bem, rodei bastante ontem, e hoje vou rodar também, vamos ver.
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2016 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Gira pela luva com a mão sem fazer força, mas não é 100% livre. Ficou uma pequena resistência para girar.
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baapBH
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 43
Localização: BH - MG

Boa tarde amigos...

Vou aproveitar a carona deste tópico para tirar uma dúvida sobre a troca da relação do meu diferencial. Tenho uma C10 com diferencial braseixos 11x43, e como terei de fazer uma revisão geral nele, estou optando em colocar 11x39 (me parece que saiu muito na D20). Encontrei em uma loja aqui de BH um conjunto novo marca Spicer, porém a altura da coroa é menor que o que está montado no meu diferencial (mais ou menos 3mm mais baixa que o que está no meu carro). Conversei com um mecânico que disse que tenho que trocar caixa satélite. Vocês acham que eu realmente tenho que trocar ou apenas e a questão de ajuste dos calços. Medi os calços e eles está com aproximadamente 6mm de cada lado. Obrigado.

Breno Alaor - baapBH

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Acho que o melhor é ir para uma 13x41 (3,15) e como não sou especialista acho também que só trabalha os calços. Pode ser que como a coroa é mais baixa, o pinhão seja mais alto.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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vamos lá...

11x43 pra 11x39 pode ir sem troca de caixa satelite, porem a nivel de andar te aconselho a ir pra 13x41, e esta sim tem de trocar a caixa satelite, porem o ganho real em velocidade e portanto em economia de combustivel valem o gasto a mais, pois se anda a 110 km/h com cerca de 2200rpm

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baapBH
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007
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Obrigado amigos... Salles, então quer dizer que a diferença de altura de 3 mm pode ser compensado com a sua roça dos calços não é ? Obrigado
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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baapBH escreveu:
Obrigado amigos... Salles, então quer dizer que a diferença de altura de 3 mm pode ser compensado com a sua roça dos calços não é ? Obrigado


desculpe não entendi...

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baapBH
MensagemEnviada: Qui Set 22, 2016 5:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007
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É que a coroa do conjunto 3.54 que encontrei é aproximadamente 3 mm mais baixa que a 3.90 está montada no meu diferencial. Fiquei na dúvida pois geralmente o 3.54 saiu na D20 e não sei se para este caso, teria que trocar a caixa satélite tb, ou se era uma questão de ajuste nos calços.
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