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 Diferencial braseixos. Troca de planetárias e satélites. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 4:13 pm    Assunto: Diferencial braseixos. Troca de planetárias e satélites. Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Localização: Curitiba-Pr

Meu diferencial quebrou as engrenagens e resolvi criar um novo tópico sobre o assunto. Não deu nenhum aviso de problema, mas um dia antes de ir a Santo André, foi feito balanceamento com maquina de carrinho. A roda esquerda fazia um tec tec quando acionava a maquina para balancear.





As engrenagens estão folgadas quando coloca no eixo.


Pino trava saiu com a maior facilidade.



Pinhão precisa trocar ou não?



Coroa não estragou nenhum dente. Só umas mascadas de leve na caixa.


Usei um borrifador para lavar com querosene.


Tinha dois dentes quebrados caídos entre os rolamentos do pinhão.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
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Já deixei tudo limpo e preparado para amanhã.

Duas coisas que queria saber é se precisa trocar o pinhão e se posso por um pinhão maior.
Exemplo: pinhão 14 e coro 41.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Ewerton, normalmente se troca os dois, pois eles são caseados na fabricação, i trocar um só? não sei se vai ficar legal.
Ewerton, não fez barulho nenhum antes desta lenha? só estalou e parou?

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Estrago do pinhão. Pela marca nos dentes a parte lascada pega na coroa se montar elas.




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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Localização: Curitiba-Pr

Deu dois estalos na sexta, somente quando ia dobrar a esquina. Sai sábado para testar achando que era suspensão. Até consegui um casal usado mas não tem marca de fábrica. Não sei se presta. Foi tirada para alongar diferencial de uma picape.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8878
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Tenho um casal de 3:15, usado, que tirei do meu carro quando troquei a relação, tenho as engrenagens satélites e planetárias, só que eu não sei se estas peças entram na carcaça do seu diferencial, a carcaça deste conjunto esta quebrada (tivemos de cortar pois o pino quebrou dentro).
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Quero montar amanhã. Saio cedo comprar o que falta mas não gostei das peças.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15642
Localização: SÃO PAULO

conjunto de engrenagem satelites somente da C10 D10, ja coroa e pinhão da D20 da tb, o certo é trocar, pois a lascada do pinhão pode dar zebra e quebrar mais um pedaço e moer tudo de novo, ah só se troca casal coroa e pinhão pode ver que eles tem numeros iguais, um marcado na lateral do pinhão e um em baixo relevo na coroa, esses numeros tem de ser iguais comprovando que são um casal, senão ronca que só
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
Localização: Curitiba-Pr

Ok. As peças levo junto amanhã pra comparar.


Na coroa diz L907 5 LE (ou EE. A primeira letra está com um pedaço no dente)

No pinhão diz 5 EF.

Pra ajuste de coroa e pinhão posso combinar arruelas. No caso se precisar de 3mm, usar uma de 2 e uma de 1mm?

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
Localização: Curitiba-Pr

Precisa trava rosca nos parafusos da coroa ou só aperta bem?
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3224
Localização: Estado de São Paulo

Meu tio usou um da Loctite no diferencial do meu S10, Graças a Deus até hoje sem novidades, abraços
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8878
Localização: Rio de Janeiro

Eu usei no meu também, e sem novidades.
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
Localização: Curitiba-Pr

Ok. Vou usar trava rosca nos parafusos. Já transferi o rolamento do pinhão com ajuda do soprador térmico da muié (secador de cabelo). Eles não tem folga. Testei quando o outro pinhão estava no lugar e são Timken.

O pinhão também usa calço ou só a satélite que trabalha com as arruelas para ajuste?

Vou aproveitar e trocar óleo da caixa também. É óleo 90 GL4 no câmbio e caixa?

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2966
Localização: São Paulo/SP

No diferencial Ewerton, use óleo GL5. No câmbio use GL3 ou GL4.
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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8878
Localização: Rio de Janeiro

Tem calço sim para regular a folga do pinhão, mas se tiver no antigo, coloca ele no novo e monta.
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César Oliveira
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