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 Diferencial braseixos. Troca de planetárias e satélites. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2016 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Eu fiz esse mesmo teste e perguntei ao Cursino sobre a folga. Ele me falou que era melhor fazer o teste. Nesse teste da tinta, com uma folga de 5mm que tinha, as engrenagens de coroa e pinhão só se tocavam nas pontas dos dentes. Por isso precisei regular novamente. Até tinha umas fotos mas andei fazendo uma limpa no fone e apaguei elas. Também comecei a mexer agora, mas acho que se roncar é por pouco tempo. Coisa de uns 10000km e para.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2016 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Realmente Ewerton, antes de mais nada seria melhor eu abrir a tampa, tirar o cardã e subir uma roda e ver onde os dentes estão pegando, que é o que importa mais.

Normalmente eu troco o óleo do diferencial por tempo (a cada 2 anos pelo menos). Não sei se está na hora, mas assim que puder, vou abrir e ver melhor isso, uma vez que está todo mundo dizendo que a folga está acima do "normal".

Para mim, o duro é que se roncar por 10 mil km, significaria pelo menos 4 anos de ruído. Fora que o motor é silencioso demais...

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Abraços
Eduardo
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 11:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Vc mesmo vai regular? Se sim, regula com esse conjunto e testa, já vai servir de curso, se roncar depois vc troca já com uma visão melhor de como é o serviço. Se roncar liga o som rsrsrrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrfsyzjdysrsrrsrsrsr
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Não não Ewerton! rsrs
Não estou muito animado a mexer nisso. Vou só verificar por curiosidade mesmo.

Esta Veraneio já está traumatizada com o diferencial. O conjunto já foi trocado 2x. A primeira em 2003, foi colocado um conjunto Engrecon que esfarelou a cementação dos dentes e roncou. Foi trocado em 2007 por outro conjunto original GM Dana que é o que está até hoje.

Mas se eu verificar que tem problemas, aí não vai ter jeito... rs

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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Sex Out 07, 2016 5:23 pm, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

A porca afrouxou novamente, fiquei com preguiça de mexer no fim de semana, apertei agora com trava rosca, mas eu acredito que a porca foi para o vinagre, perdeu a pressão.
Vou rodar amanhã com o carro reserva, se for possível, vou fora da Ilha para comprar a porca, se não só segunda.

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César Oliveira
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Eduardo, lembro que quando eu estava mexendo no uno da minha mãe a trizeta tinha uma folga, fazia barulho ao movimentar a roda, ferro com ferro, ao reduzir fazia um estalo, 1uando voltava a acelerar estalava novamente, troquei a trizeta (apesar da folga ser bem pequena), o barulho simplesmente sumiu.

No seu caso testa, levanta as rodas traseiras e movimenta com as mãos, com a ajuda de alguém, simulando trancos, se possível pede para alguém dentro do carro dar socos na embreagem simulando uma saída e reduzidas, ai tu com o ouvido vai ouvindo debaixo do diferencial, com essa folga tem probabilidade de estar ai o defeito.

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EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Valeu Adeilson. Assim que eu puder eu vou verificar melhor.

Felizmente, no meu caso não tem estalos metálicos ao rodar. Só o "soco" que acontece logo após começar a andar. Mas é seco. Já testei sair em terceira e não fez nada (mas este teste força demais a embreagem). Em segunda faz.

Perguntei pois pensei na possibilidade da folga no diferencial potencializar o "soco". Mas aí é só suposição minha...

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Abraços
Eduardo
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2016 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Sekiya escreveu:
Não não Ewerton! rsrs
Não estou muito animado a mexer nisso. Vou só verificar por curiosidade mesmo.




Ai vc pode mover para a direita a caixa satélites e testar a marcação na tinta. Solta os parafusos dos mancais e ajusta com os calços. Não vai precisar desmontar as engrenagens da caixa. Faz a marcação dos calços na posição original para caso resolva voltar ao que era. Nesse diferencial o parafuso trava é cabeça sextavada ou alem?

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2016 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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No meu caso é allen Ewerton.
To anotando as dicas, caso eu me aventure nisso... rs

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2016 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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Allen 7/32 Sekiya, se não comprar essa medida e de marca bem boa, ta ferrado....
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2016 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Valeu Salles. Anotado!
Mas a princípio, não pretendo mexer nisso... hehe

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Abraços
Eduardo
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Daviet
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2016 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

Eu tive problema bem similar no passado, acabei tendo que encher o saco do Sales por email pois eu não tinha acesso ao fórum na época.. rsrs
Deu bastante dor de cabeça na hora de buscar peças pois acabei alongando a relação. O reparo (satélites e planetárias) foi meritor.
A original era 11x39. Adquiri um conjunto 13x41 da Dana e quando fui calçar na minha caixa original, tinha diferença na caixa (o pinhão ajustava certo e não tinha problema de altura na carcaça, mas a caixa tinha um ressalto que rossava na coroa)... Enfim, tive que trocar a caixa também, acabei achando uma usada em um rapaz que só mexe com diferenciais na cidade de São José do Rio Preto. No fim das contas, para trocar o reparo e alongar, acabei tendo que trocar praticamente tudo rsrs
Mas o resultado ficou bom, 120km/h à 2.500 rpm.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2016 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Sekiya escreveu:
No meu caso é allen Ewerton.


Nesse caso eu arriscaria tentar regular sem trocar o conjunto coroa pinhão. Esse sistema com parafuso alem, dizem que quebra a cabeça do parafuso e acaba complicando para remover o pedaço ou até mesmo perdendo a caixa. Jogo meus últimos 10 cents que isso acontece porque a ponta do parafuso pega no fundo do alojamento e degola na hora de retirar.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2016 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

perdeu seus Cents Ewerton, ele não chega em baixo eu ja medi, não sei o porque da quebra, mais não é chegar em baixo rsrsrsrrs
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CARLOS SALLESPICKUP
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iomar
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2016 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Setembro de 2015
Mensagens: 11
Localização: cuiaba

boa noite ewerton quanto tempo vc demoro pra monta e vc lembra o valor
eu tenho uma d20 ano 88 e essa semana quando reduzia a ou deixava na banguela tava estralando parei de anda no carro dei uma olhada e esta com jogo na ponta do pinhão ja escutei de tudo por esses dia
falaram pra mim que e melhor compra outro diferencial em vez de abrir por causa do valor e que dificilmente fica igual era
nao sei ainda o que fazer ja que nao tenho muita experiencia no assunto
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