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ewerton |
Enviada: Qui Ago 25, 2016 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Eu fiz esse mesmo teste e perguntei ao Cursino sobre a folga. Ele me falou que era melhor fazer o teste. Nesse teste da tinta, com uma folga de 5mm que tinha, as engrenagens de coroa e pinhão só se tocavam nas pontas dos dentes. Por isso precisei regular novamente. Até tinha umas fotos mas andei fazendo uma limpa no fone e apaguei elas. Também comecei a mexer agora, mas acho que se roncar é por pouco tempo. Coisa de uns 10000km e para. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 25, 2016 11:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Realmente Ewerton, antes de mais nada seria melhor eu abrir a tampa, tirar o cardã e subir uma roda e ver onde os dentes estão pegando, que é o que importa mais.
Normalmente eu troco o óleo do diferencial por tempo (a cada 2 anos pelo menos). Não sei se está na hora, mas assim que puder, vou abrir e ver melhor isso, uma vez que está todo mundo dizendo que a folga está acima do "normal".
Para mim, o duro é que se roncar por 10 mil km, significaria pelo menos 4 anos de ruído. Fora que o motor é silencioso demais... _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Sex Ago 26, 2016 11:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Vc mesmo vai regular? Se sim, regula com esse conjunto e testa, já vai servir de curso, se roncar depois vc troca já com uma visão melhor de como é o serviço. Se roncar liga o som rsrsrrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrfsyzjdysrsrrsrsrsr _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Sekiya |
Enviada: Sex Ago 26, 2016 12:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Não não Ewerton! rsrs
Não estou muito animado a mexer nisso. Vou só verificar por curiosidade mesmo.
Esta Veraneio já está traumatizada com o diferencial. O conjunto já foi trocado 2x. A primeira em 2003, foi colocado um conjunto Engrecon que esfarelou a cementação dos dentes e roncou. Foi trocado em 2007 por outro conjunto original GM Dana que é o que está até hoje.
Mas se eu verificar que tem problemas, aí não vai ter jeito... rs _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Sex Out 07, 2016 5:23 pm, num total de 1 vez |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Ago 26, 2016 4:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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A porca afrouxou novamente, fiquei com preguiça de mexer no fim de semana, apertei agora com trava rosca, mas eu acredito que a porca foi para o vinagre, perdeu a pressão.
Vou rodar amanhã com o carro reserva, se for possível, vou fora da Ilha para comprar a porca, se não só segunda. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Ago 26, 2016 6:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Eduardo, lembro que quando eu estava mexendo no uno da minha mãe a trizeta tinha uma folga, fazia barulho ao movimentar a roda, ferro com ferro, ao reduzir fazia um estalo, 1uando voltava a acelerar estalava novamente, troquei a trizeta (apesar da folga ser bem pequena), o barulho simplesmente sumiu.
No seu caso testa, levanta as rodas traseiras e movimenta com as mãos, com a ajuda de alguém, simulando trancos, se possível pede para alguém dentro do carro dar socos na embreagem simulando uma saída e reduzidas, ai tu com o ouvido vai ouvindo debaixo do diferencial, com essa folga tem probabilidade de estar ai o defeito. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Sekiya |
Enviada: Sex Ago 26, 2016 7:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Valeu Adeilson. Assim que eu puder eu vou verificar melhor.
Felizmente, no meu caso não tem estalos metálicos ao rodar. Só o "soco" que acontece logo após começar a andar. Mas é seco. Já testei sair em terceira e não fez nada (mas este teste força demais a embreagem). Em segunda faz.
Perguntei pois pensei na possibilidade da folga no diferencial potencializar o "soco". Mas aí é só suposição minha... _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Sex Ago 26, 2016 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Sekiya escreveu: |
Não não Ewerton! rsrs
Não estou muito animado a mexer nisso. Vou só verificar por curiosidade mesmo. |
Ai vc pode mover para a direita a caixa satélites e testar a marcação na tinta. Solta os parafusos dos mancais e ajusta com os calços. Não vai precisar desmontar as engrenagens da caixa. Faz a marcação dos calços na posição original para caso resolva voltar ao que era. Nesse diferencial o parafuso trava é cabeça sextavada ou alem? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Dom Ago 28, 2016 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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No meu caso é allen Ewerton.
To anotando as dicas, caso eu me aventure nisso... rs _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Ago 28, 2016 7:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Allen 7/32 Sekiya, se não comprar essa medida e de marca bem boa, ta ferrado.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Sekiya |
Enviada: Dom Ago 28, 2016 7:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Valeu Salles. Anotado!
Mas a princípio, não pretendo mexer nisso... hehe _________________ Abraços
Eduardo |
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Daviet |
Enviada: Dom Ago 28, 2016 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016 Mensagens: 33 Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo
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Eu tive problema bem similar no passado, acabei tendo que encher o saco do Sales por email pois eu não tinha acesso ao fórum na época.. rsrs
Deu bastante dor de cabeça na hora de buscar peças pois acabei alongando a relação. O reparo (satélites e planetárias) foi meritor.
A original era 11x39. Adquiri um conjunto 13x41 da Dana e quando fui calçar na minha caixa original, tinha diferença na caixa (o pinhão ajustava certo e não tinha problema de altura na carcaça, mas a caixa tinha um ressalto que rossava na coroa)... Enfim, tive que trocar a caixa também, acabei achando uma usada em um rapaz que só mexe com diferenciais na cidade de São José do Rio Preto. No fim das contas, para trocar o reparo e alongar, acabei tendo que trocar praticamente tudo rsrs
Mas o resultado ficou bom, 120km/h à 2.500 rpm. |
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ewerton |
Enviada: Dom Ago 28, 2016 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Sekiya escreveu: |
No meu caso é allen Ewerton. |
Nesse caso eu arriscaria tentar regular sem trocar o conjunto coroa pinhão. Esse sistema com parafuso alem, dizem que quebra a cabeça do parafuso e acaba complicando para remover o pedaço ou até mesmo perdendo a caixa. Jogo meus últimos 10 cents que isso acontece porque a ponta do parafuso pega no fundo do alojamento e degola na hora de retirar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Ago 29, 2016 12:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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perdeu seus Cents Ewerton, ele não chega em baixo eu ja medi, não sei o porque da quebra, mais não é chegar em baixo rsrsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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iomar |
Enviada: Seg Ago 29, 2016 9:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Setembro de 2015 Mensagens: 11 Localização: cuiaba
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boa noite ewerton quanto tempo vc demoro pra monta e vc lembra o valor
eu tenho uma d20 ano 88 e essa semana quando reduzia a ou deixava na banguela tava estralando parei de anda no carro dei uma olhada e esta com jogo na ponta do pinhão ja escutei de tudo por esses dia
falaram pra mim que e melhor compra outro diferencial em vez de abrir por causa do valor e que dificilmente fica igual era
nao sei ainda o que fazer ja que nao tenho muita experiencia no assunto |
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