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sallespickup01 |
Enviada: Qua Out 21, 2015 12:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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ewerton |
Enviada: Qua Out 21, 2015 10:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Andei pouco hoje mas parei numa subida forte e sai em 1ª, depois peguei uma descida forte e desci em 1ª como se estivesse no barro uns 100 mts. Aparentemente tudo normal. Como comprei os prisioneiros maiores para rodas de liga e não pude trocar no lado do passageiro, faltou uns 5cm pra sair o semi eixo, tenho mais um bom motivo pra abrir daqui uns 10 dias. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Sáb Out 31, 2015 3:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Tudo tranquilo com o diferencial da picape. Já fiz vários testes como subir e descer pirambeira em 1ª e ré, ou andar em 120/h. Assim que as coisas normalizarem abro de novo para conferir. Vou por umas fotos que acho que ajudam quem quiser conferir, mesmo que não faça em casa. Abre avalia e troca o óleo ou já manda pro meca.
Essas marcas são os dentes das engrenagens antigas. Fica visível onde os dentes se tocam tem brilho e no fundo dos dentes é preto.
Essas estavam boas na verdade.
Aqui o que causou o problema. Quando abri pra ver notei que as engrenagens tinham folga.
Dentes pontiagudos, folga no pino e arruela calço bem fina.
Uns dias antes de ir ao encontro começou vazar pela tampa. Acho que foi e voltou a Santo André com esse dente quebrado.
Marca de dente na direção do parafuso.
Nessa parte lembro do César dizendo em outro tópico que tem que limpar 500 vezes antes de por junta.
Fiz a junta em casa e nem úmido ficou nesse tempo. Como vou abrir achei que é melhor que fechar no silicone. Mais fácil de limpar depois.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Out 31, 2015 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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ewerton |
Enviada: Sáb Out 31, 2015 8:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Tava no silicone e não vazava também. Começou vazar poucos dias antes de quebrar. Mas como eu vou abrir novamente achei mais fácil de limpar. Pra tirar o silicone que tava deu um baile do caramba. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Sáb Jul 09, 2016 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Quase nove meses depois, diferencial começou a vazar pelo retentor do pinhao. Aproveitei para abrir e conferir como ficou o serviço. As marcas nos dentes estao certas, em todo o comprimento dos dentes. Abri no fim do dia, amanha tiro fotos com boa claridade. Troquei o retentor e amanha só preciso montar novamente. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Henrique |
Enviada: Dom Jul 10, 2016 2:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
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E eu não sei porque só encontrei esse tópico hoje. Teria me ajudado bastante há seis meses. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
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ewerton |
Enviada: Sex Jul 15, 2016 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Seguem as fotos do dentes da coroa. Retentor vazou por falha na montagem. Fiz a regulagem e montei tudo, esqueci de por trava rosca na porca do pinhão depois de pronto. Tinha uma pequena folga quando soltei o cardã. O local onde a luva apoia no rolamento tinha marca de patinada.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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adalberto |
Enviada: Sáb Jul 16, 2016 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Ewerton ja que voce entende da coisa me esclarece o que houve com os dentes dessa coroa.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Sáb Jul 16, 2016 10:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Pinhão não formava casal, óleo errado e a regulagem ficou errada. Pode ver, tá marcado só nas pontas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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adalberto |
Enviada: Sáb Jul 16, 2016 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Qui Ago 18, 2016 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Por causa de um estampido, que não sei se foi na minha viatura, passei um tempo embaixo da picape procurando algo errado. Ai reparei a junta da tampa do diferencial melada, mesma coisa que aconteceu quando quebrou, estalo, junta melada e quebra. Como a alguns dias tive o problema de afrouxar a porca do pinhão resolvi olhar. Quebrado não estava, mas tinha uma folga de uns 5mm quando tentava girar o pinhão com a mão. Falei com o Cursino, que disse que tava acima do normal e era bom testar o ajuste. Realmente o ajuste fugiu. Andei um pouco com o pinhão frouxo, e quando fui reapertar, dias atrás, percebi que a face do rolamento, onde apoia na luva tinha marca de que patinou um no outro. Isso deve ter gasto também alguma arruela calço. Regulei novamente, andei hoje e aparentemente tudo normal.
Pessoal fala em usar pasta de dente, batom ou a tinta mesmo. Lembrei do corretivo da minha filha resolvi testar. Acho que foi o melhor produto que usei até agora. Marquei em três pontos e o desenho saiu em todos os dentes. Gostei. Menos de um minuto tá seco,gira as peças e fica assim.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 25, 2016 7:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Tinha postado esse vídeo no grupo do Whatsapp que mostra como está a folga ao rotacionar o eixo cardã:
https://youtu.be/H6q-asQh5wk
O Ewerton deu seu parecer dizendo que está exagerado. Eu realmente tenho que concordar com ele, porém sempre foi assim e não ronca.
Esta folga não teria a ver com os "socos" que sinto ao arrancar com o carro em 1ª e 2ª marcha, ou tem? Andando, até sinto um pouco da folga ao soltar rapidamente o acelerador, mas nada que incomode e não faz ruídos de estalos.
Algum outro parecer técnico? _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Ago 25, 2016 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10054 Localização: Rio de Janeiro
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No meu parco entendimento, acho que em movimento, esta folga seria suficiente para passar a sensação dos socos que você relata.
Faça um teste se possível, exatamente na posição em que o vídeo acontece tente balançar o cardã para cima e para baixo, verifique se existe essa movimentação. E eu acho que podia diminuir um pouco essa folga. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 25, 2016 9:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado pelo parecer Cesar.
O carro não está mais na garagem, mas eu sempre mexi o cardã e ele está bem firme. Cruzetas todas ok.
Mexi no sentido longitudinal e nada do flange se mover para fora.
O certo seria rotacionar bem pouco?? _________________ Abraços
Eduardo |
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