Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 ISOLAMENTO TERMO-ACUSTICO. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 11:04 am    Assunto: ISOLAMENTO TERMO-ACUSTICO. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Ola a todos.É sabido que os nossos carros a diesel são um pouco barulhentos em função do proprio funcionamento dos motores diesel (antgos com bomba injetora mecanica, como meu caso S4T). Pedi uma cotação aproximada de preços para tornar a minha BONANZA mais silenciosa na empresa " 100 RUIDO" que fica la em CURITIBA. Responderam dizendo que todo o isolamento, termico inclusive, ficaria em torno de R$ 2900,00 com prazo de 5 dias para execução e pagamento facilitado em 3 vezes (1 no ato e 30 ,60 dias). Garantiram que o serviço já feito em uma D-20 ficou 100% aprovado, mas não tenho informações do dono desta D-20. Alguem tem alguma informação a respeito? Será que o dono desta D-20 é membro do nosso forum? Se for verdade, o carro que já é muito bom ficaria muito ótimo não acham? JLNFRNÇA.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 3:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá França JLN,

Você tem dinheiro para rasgar ? Particularmente, nem pensaria mais nessa possibilidade. Você mesmo pode fazer esse isolamento, desde que pesquise um pouco os materiais disponíveis e as fontes de ruído da sua camionete.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

O grande "incomodo" é o ruido do motor dentro da cabine. O isolamento termico é desejável mas não imprescindivel, pois ajuda o ar condicionado a trabalhar mais folgado. Pedi um orçamento somente do ruido do motor. Vamos ver como fica. FRANÇAJLN.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá FRANÇ JLN,

Sei do que estás falando, porque tenho um Q20B, mais ruidoso e vibrante que o seu Maxion. Não fiz ainda o isolamento da minha cabine, pois quero fazê-lo uma só vez e bem feito. Mas os materiais são feltros, mantas asfálticas de vedação de telhados, etc. Mas antes veja bem quais são as fontes de ruído , se não tem alguma coisa fora de lugar ou se não é algum componente mecânico sem calço ou desbalanceado. Se você tiver paciência, nada que um dia de trabalho não resolva...

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Olá a todos!

Bom, mesmo como novato aqui, também gostaria de deixar minha opinião...
Como bom adepto da cultura do "faça você mesmo" e já com muita história pra contar de coisa que já fiz nos meus carros, com certeza também recomendo que você cote o material e faça por sí só esse isolamento, FRANÇA JLN.
Manta asfáltica e feltro já fariam uma grande diferença. Recentemente adquiri uma D10 81, acredito que também com o Q20B e sinceramente, é difícil conversar dentro dela em altas rotações. Também considero esse tipo de serviço mas, antes de tudo, quero retirar todo carpete, ver a situação do assoalho pra, daí sim, por uma camada generosa de manta asfáltica e, talvez, feltro por cima. Tenho certeza que vai ajudar bastante, principalmente na "parede corta fogo" que separa o habitáculo do cofre.

Espero ter ajudado!

Abração!

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Se for usar feltro, use o mais grosso possível. O problema do feltro é ficar com cheiro de umidade, se molhado. Há também o feltro com betume de um lado, talvez o mais indicado para isso.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GEIZON
MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2015 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

estou chegando nessa hora,vi um feltro mas aluminisado..gostei.Porem que mais me preocupa é que quero fazer no teto mas estou com receio d esoltar com o tempo...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Moccelin
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2015 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Tem aqueles produtos que usam em programas de carros, é um que parece um papel alumínio superdimensonado e autoadesivo... Aqui no Brasil eu já ví uns usados para telhados que ajudam na parte térmica, mas nada que faça os dois.

Q20B é foda mesmo, a do meu pai a gente tem que quase gritar pra conversar, mas o lado positivo é que parece que a turbininha está cantando do seu lado hehehehehehe...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2015 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Nosso q20b não é tão barulhento assim, mesmo com escape direto da pra ouvir musica e conversar e se andar com os vidros fechados fica mais silencioso ainda, uma camionete que sei que tem um otimo isolamento é a do petrus, ele fez um trabalho bom no capô.
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB