Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 intercooler em motores perkins 4236(D10) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PINHEIRO
MensagemEnviada: Sex Out 02, 2015 8:12 pm    Assunto: intercooler em motores perkins 4236(D10) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

Boa noite,gostaria de obter informações sobre intercooler no motor perkins original com retifica std ainda,esse meu motor foi turbinado,mas a caixa de marchas também é original(M16) e a relação do diferencial tb... queria saber se devo ou não pois não queria mexer muito na originalidade,pode ser que seja preciso mudar,câmbio/diferencial... não sei bem ao certo,oque poderiam me sugerir?? desde já agradeço á todos!!!848529008628384_996.jpg
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 02, 2015 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Pinheiro linda camionete...
quanto a intercooler, só vai fazer bem a sua picape, o motor foi aberto e trocado os pistoes antes do turbinamento???, pois normalmente quando se turbina o motor da D10 ele vira ou quebra aneis, pois os pistoes de 5 canaletas costumam fazer isso, ai coloca os pistoes do Q20B de 3 canaletas e pau na maquina, se foi feito o serviço nao tera problemas por anos
ja o intercooler é facil de colocar ou usa do 8150, ou da dakota diesel, eu tenho na minha dupla o primeiro e to colocando o segundo no meu guincho, mais ja montei varios....
ja aumentar diferencial, ai é pra conforto e melhor velocidade final, mais não é obrigatorio

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PINHEIRO
MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

Ola carlos estou com essa D10 há 2 meses,tenho informação e sinais de que foi feita a parte de baixo desse motor,o antigo dono é um amigo nosso,quase não andava com ela,por isso esse motor está perfeito,mas de qualquer maneira obrigado pelas dicas amigo!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PINHEIRO
MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 3:34 pm    Assunto: Re: intercooler em motores perkins 4236(D10) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

PINHEIRO escreveu:
Boa noite,gostaria de obter informações sobre intercooler no motor perkins original com retifica std ainda,esse meu motor foi turbinado,mas a caixa de marchas também é original(M16) e a relação do diferencial tb... queria saber se devo ou não pois não queria mexer muito na originalidade,pode ser que seja preciso mudar,câmbio/diferencial... não sei bem ao certo,oque poderiam me sugerir?? desde já agradeço á todos!!!848529008628384_996.jpg



chevrolet-d10-1980-prata-557984f98c7b7_thumb.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  36.32 KB
 Visto:  687

chevrolet-d10-1980-prata-557984f98c7b7_thumb.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

a minha... http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9933
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FabioPedron
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2015 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013
Mensagens: 48
Localização: Uruguaiana/RS

Assunto interessante esse do Intercooler!
Uma pergunta, existe alguma medida ou relação ao tamanho do intercooler?
É uma possibilidade que estou pensando também.
Abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 09, 2015 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

quanto maior, mais resfria, porem mais tempo de resposta a turbina leva, pois demora a pressurizar, então usar peças dimensionadas pela fabrica sempre é uma solução, por isso eu uso dakota e 8150
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FabioPedron
MensagemEnviada: Sex Out 09, 2015 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013
Mensagens: 48
Localização: Uruguaiana/RS

Entendi Salles.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Moccelin
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2016 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Desculpe a operação escavação, mas com um intercooler desses o ganho é substancial a ponto de sentir (ou resultados matemáticos em dinamometro)???

O Perkinho turbo do meu pai acabou de sair de uma retífica (uns 15mil km) e estava pensando em já aproveitar que ela vai pra uma reforma praticamente completa pra já intercoola-la.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
mateusict
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2016 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Uma coisa puxa outra. Só o cooler não faz nada mas se você der mais diesel junto, aí sim perceberá
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2016 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

primeira mudança perceptivel se vc andar sem mudar bomba é isenção de fumaça, mais ai corrige-se abrindo o bomba com segurança então essa sobrealimentação gera uns 15 cv em media
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2016 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

E o consumo se mantém.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Moccelin
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Opa!!! 15cv e consumo igual!!! Gostei.

Levando em consideração que o Perkins Turbo de fábrica tinha 110cv, mesmo tirando uns 5cv por ser adaptação estamos falando de mais potência que um S4T original! Com o S5-420 vai ficar um trem bão demais da conta!

Do jeito que está ela faz uns 10km/l (que é bom, levando em conta que é cabine dupla com carroceria do tamanho normal).

A turbina tem como aumentar ligeiramente a pressão pra compensar a perda que ocorre no resfriamento?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

quando abre o oleo, a pressão aumenta, mais ai vale um alerta, e isso pra qualquer carro a diesel turbinado, a bomba pode ser aberta até o parametro de que entre 0.4 e 0.5 não se veja mais fumaça preta pelo escap, então principalmente em 5 mete o pe, e depois que o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça pelo escap, pois se isso acontecer ai pode esperar por motor fundido, pois acontece sobre aquecimento e derrete o pistão
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Então quem diz se pode abrir ou deve fechar a BI é o manômetro do turbo? Hum......
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB