Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Suspensão: bandejas superior e inferior « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alumi
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 11:39 am    Assunto: Suspensão: bandejas superior e inferior Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 28 de Junho de 2005
Mensagens: 5

Fala pessoal, sou novo por aqui e to adquirindo uma Blazer DLX 4.3 96, e ela ta com problemas na bandeja inferior dos dois lados e na superior lado esquerdo. Alguem pode me informar onde encontro essas peças, de que marca e o preço, se possível? Vi na DPaschoal e tava um absurdo... As inferiores a R$ 1.050,00 cada e a superior por volta dos R$ 500,00...

Valeu!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O problema de não saber de onde é a pessoa, e que não podemos indicar onde comprar.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jarrao
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 2:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Pra que comprar nova se usado resolve.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 6:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Redes de lojas de pneus, tais como D Pascoal, Della Via, Zacharias, são piores lugares para fazer este tipos de serviço, pois os caras são comissionados, portanto condenam tudo, trocam original pelo paralelo de baixa qualidade.

As vezes a troca de buchas ou pivos, resolvem.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alumi
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 3:20 pm    Assunto: Foi mal... Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 28 de Junho de 2005
Mensagens: 5

Estou em Rio Claro, interior de SP, mas constantemente vou à Capital... Se puderem me informar onde encontrar um local confiável, me informem...

Eu tava comprando uma Blazer... Aquela foi pro espaço, tinha muito problemas... Tô com uma DLX 2.2, 96, GNV/gas...

Valeu!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá (Alumi), qual o seu nome ou apelido?

Para trocar basta comprar e pedir para o seu mecanico trocar.

O fornecedor das bandejas originais é a COFAP.

Mas é melhor levar no mecanico* antes para avaliar a situação.

* que tenha experiencia em picapes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jorge Bittencourt
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 30 de Outubro de 2005
Mensagens: 9
Localização: Sao Jose dos Campos

Alumi

Meu pai tem uma D-20 1990 e só foi trocar bandeja uns dias destes.
Minha S10 tem 100.000 km, e elas parecem novas, e olha que eu pego muita estrada ruim indo para o Nordeste.
Meu Chevette tem 10 anos que não troca bandeja, e só troquei por causa do pivo que é prensado.
Eu acho que o seu problema não devem ser as bandejas, podem só ser os pivos que são rebitados na bandeja inferior que estão ruins e o cara não quer remover na furadeira e instalar novos, que são vendidos avulso por 70 reais cada e aparafusados na bandeja de novo. Não entendo que burrada foi esta da GM de rebitar os pivos na bandeja inferior e na superior deixar aparafusado. Seria muito mais fãcil para todos nós se fossem todos aparafusados como nas D-10 e D-20.
Bandeja é uma peça muito parruda para ser condenada tão fácil e ainda você pode comprar recondicionada, porque tem muitas casas que fazer serviço de torno muito bem feito.
Uma boa dica é procurar um cara em Rio Claro que mexe muito com jipe, ele vai diagnosticar o seu problema melhor e recomendar o que deve ser feito. Se quiser vir a São Jose dos Campos e passar o dia por aqui, conheço um pessoal bom que pode mexer no seu carro. Aí deve ter bastante, pelo menos em Brotas tinha muito Jipe quando eu fui. Se o problema for as bandejas MESMO, seu carro andou tomando muita pancada das grossas na vida.

Abraços

Jorge
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Na veraneio 91 que tivemos de 98 a metade de 2004, só foi trocado um unico pivo, o inferior esquerdo, o restante era original e nunca desgastaram. Trocamos o embuchamento das bandejas pois estavamos suspeitando de um ruido, estava ocorrendo devido a ela, mas nao era.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os pivos das Fulls da GM,

Superior original rebitados, reposição perafusados.

Inferiores, são prensadas (montadas com interferencia)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
acordakira
MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Pessoal,

O pivô é rebitado pra poder vender a bandeija com tudo, assim eles lucram muito mais...

Já mendei trocar o pivô da minha e fiquei com a bandeija original, o problema é que realmente, o mecânico tem que saber o que está fazendo, por que se ele faz um furo errado sua bandeija já era...

Geralmente o pessoal que mexe com suspensão não gosta de ficar trocando só uma coisa ou outra, ainda mais na S10 que tem muitos problemas de suspensão e quando é assim eles já trocam os pitmann, inferior, superior, fazem o embuchamento, amortecedores e amortecedor da direção, terminais, etc etc...

Abraço!

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
acordakira
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Mas alguém sabe dizer se existe algum sistema ou fabricante que faça batentes mais resistentes?

Como melhorar a suspensão da S10???

[]´s

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JOTA
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Prezado Fábio, tbm estou à caça desse santo "milagreiro". este ser de outro planeta que ache um reforço eficaz, e nada caro, para a suspensão da S10.

Infelizmente minha procura, ao menos até agora, está igual a procura da fonte da eterna juventude, nada!
O mais próximo a que cheguei foi ler o trabalho (radical, que não é nosso caso creio) do pessoal da Off Limmits (o team de rally da Chevrolet), mas eles paracem ser arredios ao contato e soube que sairam de Contagem/MG para o Paraná (felizes dos paranaenses).

O site deles é "travado", mas em uma reportagem, que não me lembro o endereço eletrônico, havia detalhes de muitas mudanças interessantes que eles fizeram na S10. Parte destas mudanças poderiam ser implementadas nas nossas S10, para os fins comuns a que se destinam, e creio que dariam um ótimo resultado.
Havia um colega do forum da 4x4Brasil que tinha um conhecido que trabalhou nesta empresa que citei. Ele afirmou ser possível algumas modificações na S10 e com custos "palatáveis" a maioria dos bolsos.

De qualquer modo, para nós que gostamos da marca e do modelo de picape, é uma pena ficar penando com esses eternos problemas da fragilidade da suspensão.
A minha, por exemplo, que dou um trato de bebê sem fazer trilhas, sempre cuidadoso com buracos e "quebra-molas", que já foi elogiada pela conservação (apesar de não ser uma VTR tão vetusta, tem só 2 anos e dois meses, com 35000Km), teve acusados problemas de caster e camber e uma ponteira do braço de direção (lado do motorista) estourada.
A GM nos "martrata" Evil or Very Mad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
acordakira
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Pois é Jota...

Estou atrás de oficinas especializadas em picapes mas o negócio realmente está dificil..

A minha já deu fim de curso em buracos que eu não acreditei... a impressão que fica é que colocaram a suspensão dianteira da picape corsa.. rsrs

Eu conheço o site da OffLimits e já li a matéria sobre a transformação da S10 comum na de Rally deles... realmente é muita mudança... e pelo que me lembro ela custa algo em torno de 130 mil reais...

Entrei várias vezes em dias diferentes para ver se terminaram de fazer o site deles mas está em eterna construção...

Estou estudando algumas possibilidades e quem sabe poderemos realizar isso...

Veja... a GM nos EUA tem peças para veículos "especiais", aliás.. toda montadora lá fora tem a sua divisão de peças esportivas. (NISMO - Nissan, GM Performance Parts, Ford Racing, etc etc.. ) só na América Latina não existe... pq será né?!?!? Negligenciados.. "financeiramente inviável"

Inviável é um câmbio da S10 custar 22 mil reais na concessionária... aliás.. é falta de vergonha na cara mesmo!!!

Mas vamos à minha idéia, só não sei como colocar em prática..

Existem várias peças nos EUA, tanto de fabricantes particulares como da própria montadora, que são para uso diferente das que saem originalmente da fábrica. Ou seja... peças reforçadas, diferentes, modificadas etc..

Estive pensando em importar algumas delas... mas não sei como proceder lá nos EUA... existem muitos fabricantes e os impostos ali são taxados de forma diferente.. cada estado tem a sua alíquota.. .

E tem também o problema de não servir nas nossas "nacionais"... aí perderemos um $$.

Mas existe uma solução mais em conta... próximo do autódromo existem duas oficinas bem conceituadas no ramo de suspensão para qualquer tipo de carro. Impacto especiais e Fenix. Já ouviu falar? As conheço tem bastante tempo e sempre estão em provas de arrancada em Interlagos... creio que deva ter alguma solução para nossos problemas...

Vou verificar e retorno aqui com o que conseguir..

Um abraço

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JOTA
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

É! Talvez seja uma luz no fim do tunel.
Acho que o que eu almejo seja o mesmo que vc. Ou seja, uma suspensão que cada vez que tenhamos que passar por cima de uma folha de jornal não nos faça ficar apavorados e já pensando o quanto i$to irá nos cu$tar Laughing

O que vc citou sobre peças seriam os tais body lift (algo assim)?
Nossas "S", incluindo-se aí as Rangers, há muito já sairam de linha por lá. Mas há muitas ainda rodando, principalmente as Rangers.
Porém, não acredito que esses kits façam diferença naquilo que queremos. Alguns deles só fazem levantar a suspensão, o que acho bagunça a geometria e aumenta perigosamente o centro de gravidade. De qualquer modo, deve ter no Paraguai, mesmas marcas e coisa e tal, devendo ficar bem mais baratos.

Uma pena a Off Limits não estar mais perto, creio que eles desenvolveram a tecnologia para fortalecer a S10, digo da forma mais comum. Segundo li eles estavam fazendo serviços deste tipo para "Sdesistas" insatisfeitos como nós. A que eles usavam no rally dos sertões já nem é mais uma S10, é mais uma gaiola reforçada com motor. Contudo, pela descrição detalhada que fazem pode-se observar os vários reforços que implementam na suspensão, inclusive os novos amortecedores.

E por falar neles, já estou juntando o dim-dim para comprar ao menos uns dois (dianteiros) da marca HDS. Vamos ver se melhora (penso tbm em obter molas mais duras.

De qualquer modo vou aguardar notícias suas sobre as oficinas que ficou de ver.

Amplexos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB