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 torque cabeçote « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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pbohns
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 10:01 am    Assunto: torque cabeçote Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
Mensagens: 108
Localização: dom pedrito rs

bom dia pessoal, estou denovo para pedir informação, se lembram do topico do motor maxion s4 com barulho é isso desmanchei o motor denovo e mandei para conferir as medidas do motor parece que o problema é na bucha do comando. mas estou aqui para saber sobre o torque do cabeçote, esta la na especificaçao 3 kgf-120º+180º oq nao entendi é, 120º e depois mais 180º ou 120º e depois o resto para chegar a 180º. pergunto porque eu estou fazendo o serviço desta vez.


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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

-120º+180º???

Se for do jeito que tu escreveu é para apertar os 3Kgf, afrouxar 120º e depois apertar 180º.

Mas estranho, nunca vi tabelas assim... Agora se o "-" que você colocou for simbólico, ai é apertar 120º e depois mais 180º...

Apesar de que... Esquece essa parte da tabela, o Salles e o Jesse já estão carecas de apertar esse cabeçote, logo logo eles vem com uma resposta boa para essa questão.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Procure no youtube, pesquise assim:

- Montagem de motor P 4000 - , vai te esclarecer todas as duvidas.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

nem precisa de tanta frescura, sáo 3 torques, 6 , 10 e 13 kilos, eu como NUNCA reaperto ja vou direto 6, 10 , 15, e nunca deu problema, o motor do guincho ta com 13 anos....
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

É bom seguir a sequência de aperto e cuidar pra não trocar os parafusos de posição. No Perkins são 3 comprimentos diferentes. No MWM não sei mas deve ser igual.
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http://www.picapesgm.com.br/
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pbohns
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
Mensagens: 108
Localização: dom pedrito rs

blz. entao é só kgf mesmo esqueço aquilo de angulo, o perkins é só torque, por isso perguntei. han e sobre os parafuso já foi apertado 3 vezes, devo trocar? é a primeira vez que vou tentar montar um motor, sera que vai dar certo!!!!!!!!!!!!
Salles, aquela bucha do comando tinha uma folga que dava pra ver com a mão, não pode né?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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não tem de ser justa, mais rodar sem esforço...
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2015 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Nesse tópico tem algumas fotos de quando fiz aqui. Pode ser que te ajude. Pgs 20, 21 e 22 tem fotos sobre.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&postdays=0&postorder=asc&start=285

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pbohns
MensagemEnviada: Dom Set 13, 2015 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
Mensagens: 108
Localização: dom pedrito rs

ai pessoal, como faço pra colocar fotos? alguem sabe como se trava o encosto do banco de traz, quando freio mas forte o encosto rebate
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Set 13, 2015 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
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fotos

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=7825

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Estéfano
MensagemEnviada: Dom Set 13, 2015 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

Eu coloquei o meu dias atras dei 5, 10 e 15 kg esquece depois, reapertar nunca, cabeçote de mercedes vai 14kg e sempre nas revisões tava apertado. o que você deve é dar uma verificada nas válvulas depois de 1000 km
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pbohns
MensagemEnviada: Qua Set 16, 2015 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
Mensagens: 108
Localização: dom pedrito rs

boa noite a todos, como faço para medir a pressao de oleo do motor maxion? a jubiraca era aspirada e turbinei, usei a saida de oleo onde media a pressao, agora não sei onde ligo o manometro? o retorno fiz no carter. VAMOS VER SE O BARULHO SE DESAPEGOU!!!!!!!!!!!!!!
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Estéfano
MensagemEnviada: Qui Set 17, 2015 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

o certo é na cebolinha do óleo uns 3 bar na lenta motor frio
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MolaDura
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2015 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Sem querer desvirtuar o tópico. Qual torquímetro tá usando?

Estou com o mesmo problema, a coisa só está ficando boa quando eu mesmo faço. Porém, só tenho experiencia com motor de fusca, kobi, TL e similares. E apesar de conhecer o equipamento não tenho referencias quanto a marcas.

Obrigado! Very Happy

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Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2015 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Torquímetro é Gedore, fabricado no RS, trabalho com eles desde 1995 e nunca vi um quebrado a toa, fora que a exatidão também é uma virtude, os de estalo são mais robustos, mas os de relógio vão bem também, abraços
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