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 Kit de ferramentas para S10 1997 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2015 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Na Silverado eu resolvi quase todos os problemas de chaves mm e pol do freio, troquei todas as mangueiras possíveis usando a de outros carros incluindo os bits/niple(sei la o nome) por mm. Não lembro de cabeça exatamente mas tem mangueira do monza, do chevette, e por ai vai.
Ainda sim, alguns locais continua em pol, por exemplo o sangrador das pinças de freio...

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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

ewerton escreveu:
Quanto menor a cabeça do parafuso em polegada, mais fácil de espanar a cabeça com a chave em milímetro


E se eu usar a chave errada arregaço todos! Dai vou começar eu mesmo dar manutenção, não gostaria de já começar espanando os parafusos.

Pelo visto vou ter que comprar o kit completo e começar devagar.

Alen eu tenho todas até repetidas.


Editado pela última vez por MolaDura em Ter Set 01, 2015 10:22 am, num total de 1 vez
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

GEIZON escreveu:
Fico p. Qdo resolvo fazer algum trampo a noite..ou domingo e descubro q não tenho ferramenta..tome improviso p resolver pq o trampo ta no meio e não dá p voltar...lembro qdo quebrou o grampo da d20 e resolvi dar uma geral..soltei o pivo inferior..nao saia...bati bati..bati mais,suei..até a hora que a marreta foi no dedo.resultado: eu com dedao enfaixado,carro no cavalete e ferramenta certa na segunda de manhã


Exato! Este tipo de situação que eu não gostaria de passar, mas como eu já desconfiei é uma bagunça, cada ponto usa um parafuso diferente. Achei que era porque a minha era muito mexida, dai eu ia padronizar.
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

GEIZON escreveu:
Uma dica mola dura,chave 17 de boca para soltar a porca dos bicos para sangrar e um wd40 para ajudar na partida,ja me livrei de umas boas com isso nas ferramentas,ainda mais se a bateria ja estiver meio fraca


WD eu já uso, os bicos já arregacei todos. Na próxima manutenção vou ter que trocar.

Eu como quase não estou andando nela, deixo o tanque vazio. Dai entra ar, já viu né?
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Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
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E no caso daqueles parafusos torx externo(macho), na montana é todo dele, tem que ter cachimbos próprios. Só para dificultar..
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diazm
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 4:45 pm    Assunto: Re: Kit de ferramentas para S10 1997 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
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MolaDura escreveu:
Oi Pessoal!

Estou começando fazer eu mesmo alguns reparos na minha s10, estou preparando trocar de lonas e manutenção geral no sistema de freios. (Já tenho experiencia com carros de passeio)

Vou comprar um kit mais resistente, gostaria de saber se a S10 1997 TD, as ferramentas são métricas ou imperial? (Prefiro evitar roçamentos e usar ferramentas adequadas)

Grato.


e isso ai mola nada melhor que a gente fazer o serviço mais tem hora que osso....

bem pessoal hoje fui dar uma geral no freio dianteiro do s10 com troca de disco pastilha e tal...
ie que nao consegui termina o serviço tudo por causa de um pino quia que travou e tava ruim de tira e acabou quebrando aponta ai fu*****u amanha vou levar no torneiro pra retira vamos ver no que vai dar o meu caso foi exatamente esse do video :

https://www.youtube.com/watch?v=20veo_JuKtY

de um lado ate consegui tira seguindo a dica do video mais do outro ferro.. nao saia nem com reza braba....

mola fique atento a isso ai .....

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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desculpa ai diaz, mais o cara não entende nada, começa que não pode dar caloria no cavalete, pois ele destenpera e vai trincar mais pra frente, tem de esquentar o pino, e segundo , entes do calor compra o Car 80, isso mesmo produto pra limpeza de bicos e manda na peça e ai sim vai com a chave de ul lado pro outro que normalmente solta
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diazm
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

ola salles pois e eu nao usei fogo nao ate porque nem maçarico eu tenho so fiz o lance da chave pra la e pra ca e WD40 encima mais ja estava puto e forcei a barra e acabou quebrando o pino valeu pela dica...

agora esse pino em cada troca de pastilha e bom dar uma lubrificada senao da nisso ...

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2015 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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tem de passar graxa de homocinetica, grafitada
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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sallespickup01 escreveu:
desculpa ai diaz, mais o cara não entende nada, começa que não pode dar caloria no cavalete, pois ele destenpera e vai trincar mais pra frente, tem de esquentar o pino, e segundo , entes do calor compra o Car 80, isso mesmo produto pra limpeza de bicos e manda na peça e ai sim vai com a chave de ul lado pro outro que normalmente solta


Eu costumo usar WD, passo bastante, deixo um tempo depois tento com alicate de pressão tirar se sobrou algo para se pegar.

Senão tento soldar uma porca pra tirar, senão furo no meio, passo o macho de rosca contrario e mando um parafuso dentro ate sair.
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
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Já dentro do assunto atual, pra evitar que o parafuso/pino fique preso me recomendaram graxa branca. Procede? Fico com medo de usar e o parafuso soltar com vibração.

Se for pra esquentar eu tenho um maçarico pequeno, esquentaria só o pino/parafuso/prisioneiro também.

Maçarico que comprei a muitos anos quando o dólar tava bem baixinho:

http://www.dx.com/p/honest-extra-large-butane-jet-workshop-torch-6824
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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eu uso graxa grafitada, pois aguenta bem temperatura e não emperra, ah tenta usar o Car 80, vc vai ver que wd é lixo perto dele rsrsrsr
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2015 8:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Osasco

Estranho, na S10 nunca vi emperrar, vi ele ficar ruim de sair, umas porradinhas e tudo ok mas emperrar, estranho...
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2015 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Quanto mais mexo mais coisa vejo; Graxa grafitada, acabei de ler sobre.

Eu no geral uso a graxa de palladium. Que em teoria "serve pra todos segmentos".

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S10 2.5 TD 1996
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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sex Set 04, 2015 10:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Sobre o uso de chaves em polegadas e mm os bicos da D20 são chave 5/8, na caixa de ferramentas dela anda uma chave dessa kkkkk
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