Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Kit de ferramentas para S10 1997 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MolaDura
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2015 12:50 pm    Assunto: Kit de ferramentas para S10 1997 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Oi Pessoal!

Estou começando fazer eu mesmo alguns reparos na minha s10, estou preparando trocar de lonas e manutenção geral no sistema de freios. (Já tenho experiencia com carros de passeio)

Vou comprar um kit mais resistente, gostaria de saber se a S10 1997 TD, as ferramentas são métricas ou imperial? (Prefiro evitar roçamentos e usar ferramentas adequadas)

Grato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Sex Ago 28, 2015 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

rapaz,fiquei curioso oque vc quis dizer com 'imperial' é polegada?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2015 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Isso mesmo Geizon, é em polegadas.
Mola, não sei na S10 mas na silverado é uma bagunça quase imoral, em alguns locais é em mm e outros em pol, um saco.
Para os freios esse tipo de chave é o mais recomendado:


Se eu soubesse antes de mexer no freio que esse tipo de chave existia, o valor delas tinha se pago com as raivas que passei !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2015 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

Realmente essa chave é muuito util em sistema freio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 7:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Acredito que essa bagunça seja uma característica da GM, pois a D-20, também tem esta miscigenação.

Esta chave para tubos de freio, é muito boa vale cada centavo, agora tem de observar, pois a em mm(milímetros), é relativamente fácil de encontrar agora em polegadas........., procurei aqui no RJ, só encontrei mm, tive de comprar na loja do mecânico, pois, na D-20 as porcas dos tubos são 3\8.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
Localização: Ouro Preto MG

Nunca reparei nessa diferença, achei que 3/8 e 10mm por exemplo davam na mesma coisa...
_________________
Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Quanto menor a cabeça do parafuso em polegada, mais fácil de espanar a cabeça com a chave em milímetro
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Os parafusos alen, que prendem o disco de freio no cubo, também são 3\8, também tive dificuldade de encontrar por aqui.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Corvo
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015
Mensagens: 83
Localização: Igrejinha

A GM começou toda esta bagunça de chaves com o Opala, carroceria europeia, mecânica americana, isso em 1968, acho que ainda não tiveram tempo de resolver o problema.
_________________
C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

É...as vezes penso q a engenharia automotiva gosta de complicar,um exemplo é correia sincronizadora,antes vinham com marcas nas polias para troca....hoje vira e meche vou cpmprar ferramenta especifica para trocade x ou y motor.a fiat mesmo tem que usar até relogio comparador para trocar uma simples correia dentada,e assim é para trocar as velas da blazer,tem chave toda torta só para trocar uma vela...a volks tem uma ferramenta para trocar retentor do volante.e ai se montaer sem usar..nem ligar o motor liga depois! Kkkkk e por aí vai os exemplos e nós juntando ferramentas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pior. O motor Renault dos Corcel usa uma chave 13,5mm pra soltar os parafusos da biela.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

Fico p. Qdo resolvo fazer algum trampo a noite..ou domingo e descubro q não tenho ferramenta..tome improviso p resolver pq o trampo ta no meio e não dá p voltar...lembro qdo quebrou o grampo da d20 e resolvi dar uma geral..soltei o pivo inferior..nao saia...bati bati..bati mais,suei..até a hora que a marreta foi no dedo.resultado: eu com dedao enfaixado,carro no cavalete e ferramenta certa na segunda de manhã
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GEIZON
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

Uma dica mola dura,chave 17 de boca para soltar a porca dos bicos para sangrar e um wd40 para ajudar na partida,ja me livrei de umas boas com isso nas ferramentas,ainda mais se a bateria ja estiver meio fraca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2015 5:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
Localização: Ouro Preto MG

E no caso das Ranger 6cil. pra trocar a ultima vela so com a chave especial ou tem que tirar o motor, já vi algumas que o mecânico so trocou 5...
_________________
Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2015 8:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Rodrigo, a Blazer V6 também é do mesmo jeito... Geralmente só trocam 5 ai vem um monte de problemas e nem o dono nem o Mecânico sabem como resolver, dai vai ver é só uma vela que nunca foi trocada por falta de uma ferramenta.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB