Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 A20 sem ar condicionado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
matiascs
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 9:30 pm    Assunto: A20 sem ar condicionado Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 45
Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul

Colegas

Quais as melhores opções para instalar um ar condicionado numa A20 89 sem ar original?
Adaptar ou usar o original? O painel não tem as saídas de ar.

Abraço

_________________
Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Sellmann
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Outubro de 2004
Mensagens: 18
Localização: Niteroi/RJ

Ola,
Tenho um problema semelhante ao seu.
Na verdade gostaria de saber onde comprar um sistema completo do ar ORIGINAL usado para minha A-20 87.
Como não tenho urgencia$$ ainda não comecei a procurar a fundo, mais se alguem tiver alguma dica, agradeço.
Independente do AR em si acho importante a colocação da coifa,dos vedadores superior e laterais do radiador, da helice e seu extensor e da bomda d'agua. O radiador no meu caso, e acredito que no seu tambem, são iguais.

Abraço.

_________________
Luiz
A-20 Custom 86/87
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
matiascs
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 45
Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul

Ola

Pois é, estou pensando em instalar o ar condicinado, mas não tenho ideia de como fazer. O painel não tem saídas de ar, já vi algumas fotos aqui no site mesmo de Picapes(Veraneio acho??) que tem as saídas de ar num console separa abaixo do painel. Não sei se é original ou adaptado.Pensei em instalar as saída de ar de algum carro como Landau ou Galaxie. Alguém já viu alguma adaptação do tipo?
Tenho um compressor do Santana, será que e'suficiente para fazer gelar minha A20? Ela é cabine dupla Cioato.
Conto com as sugestões dos colegas....

Abraço

_________________
Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
matiascs
MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 45
Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul

Olá pessoal

Retomando mais uma vez o topico, já que até agora não tive muitas respostas.

Será que a caixa de ar (onde fica o ventilador no cofre do motor) do Opala com ar é igual (tamanho, furações) das picapes? Daria para adaptar?

Nas adaptações com ar de Landau, Galaxie, onde fica o ventilador?

Conto com a ajuda dos colegas....

Abraço

_________________
Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2005 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Matias,

Essa console que vc citou, que tem as saidas de ar em separado, é a caixa evaporadora universal (a "gela-saco"). Ela tem 2 saidas de ar e os comandos do ar-condicionado numa console. Para adaptação, é um bom modelo, que não mexe com o painel original e tb não precisa ficar fazendo muita furação na cabine.

Não tenho certeza se seria necessário uma 2a caixa de ar na sua A20.... acho que uma caixa dá conta. Se fosse uma Bonanza ou Veraneio já seria outra história.

No site abaixo, tem um artigo sobre a adaptação da caixa universal dentro do painel: http://www.nivasite.com/arfotos.html

A do Opala originalmente, e de outros carros, não vai servir sem um bom trabalho de adaptação.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Também tenho planos de colocar AC em minha picape d10...
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, se precisar tenho um primo especilaista em ar condicionado automotivo. Ele mexe até com carretas frigorificas e onibus de turismo.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 5:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Maravilha, Adalberto. Muitas vezes ao ano, como nesta última semana, vou com meu carro até Campinas e passo no mínimo 01 semana por lá. Numa destas idas passo em Sampa, deixo o carro com seu primo para colocar o ar e pego na volta. Se puder, me passe nome e telefone dele para que eu peça um orçamento e agende. De qualquer forma, não tem muita pressa pois será em Junho/Julho quando pretendo fazer uma longa viagem a passeio com a família e gostaria do carro com o máximo de conforto.

Outra idéia é colocar uma geladeira a bordo. Alguém pode me dar uma dica sobre isto? Aqueles coolers dão conta do recado? Quanto se gasta em uma geladeira automotiva e onde encontrar ?

Obrigado.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite colegas.

Observando o assunto deste topico, vou passar a minha esperiencia no caso.
Coloquei ar-condicionado na D-10, primeiro problema o suporte do compressor teve de ser feito sob-medida, tem diferença pois o do Q20B. não serve direto tem que modificar alguma coisa. Para lugares como o RJ, uma segunda caixa evaporadora para veiculos cabine dupla passa aser indispensável, D-10 só com caixa evaporadora externa, a näo ser que voce queira re-construir o painel corta-fogo todo.
Na D-20 com ar original, beleza
Na D-20 sem ar de fábrica, vocë pode optar por caixa evaporadora externa ou sistema embutido, da um pouca de trabalho mas é viável de se fazer, infelizmente o sistema do opala näo da, a caixa interna embutida tem de ser a da D-20 ou c-20, se o motor for de 6 cilindros o supote do compressor do opala serve para io mesmo motor, p[ode ser que tenha de mudar alguma coisa de lugar sem muito problema.

Caramba, falei demais

Cesar Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Muito obrigado pelas dicas, Cesar.

Poderia explicar melhor esta parte da "... D-10 só com caixa evaporadora externa..." ???

Valeu.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Vamos ao ponto especifico,
Quando eu disse só com caixa evaporadora externa, eu quis dizer que o trabalho que vai dar para colocar uma caixa evaporadora embutida na D-10 é uma tarefa herculea, e tem outro detalhe que lembrei, na D-20 a caixa embutida no painel pode ser de outro carro, tenho um amigo que tem uma vera e tem dus caixas evaporadoras uma a que vai no painel é de besta e a que vai atras do ultimo banco é universal.
Voltandop a D-10, o painel vai terde ser muito adaptado, não tenho agora de cabeça se o espaço do lado do carona par o meio do carro compota uma caixa embutida, fora as mangueiras que tem de ser ditribuidas pot traz do painel abertura para difusores, a parte que vai fora do carro tabém vai dar trabalho, avantagen da caixa externa é que ela concetra este sistema em uma peça só e voce pode ligar 2 caixas dentro do carro com muito menos trabalho.
Acredito que o desenho da cabine da D-10, por datar de um periodo em que carros com ar-condicionado eram na maioria impotados os projetistas da época náo deram importancia para este detalhe, e as cabines da D-10 como as da D-20 são as mesmas dos caminhões GM, obviamente co caixas de roda diferentes e outras parte, mas o torpedo é o mesmo.
Acho que esta meio complicado mas vamos conversando......



César Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, a geladeira ele tambem faz. Vou falar com ele e te dou um toque.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Adalberto, obrigado.

Seu primo acessa internet? Seria muito bom se fosse convidado para participar deste bate-bola com amigos que já passaram por isto, como o colega César que muito prestativamente vem enriquecer o debate, de forma esclarecedora.

Experïência e conhecimento são sempre bem-vindos...

Aguardo anciosamente por seu retorno...

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wilson de Queiroz Cardoso
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 10:41 pm    Assunto: Ar condicionado para D 20 1995 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 18

Caros Amigos,


Preliminarmente, quero agradecer a atenção de " PICAPES GM"
pelo envio de seu e-mail. Todavia, e nada obstante o assunto que
que nele se contém, não chega a ser totalmente de meu interesse, uma
vez que estou interessado em adquirir um Ar Condicionado "Original de Fábrica" para a D 20 ano 1995 e não para a picape A 20.
Caso algum frequentador do Site saiba de algum para vender, so-
licito informar-me.
Gratos pela atenção que me for dispensada,


WILSON DE QUEIROZ CARDOSO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wilson

O kit deve custar em torno de R$ 5.000,00 na concessionárias.

A opção seria as lojas de peças usadas, tais como Ponto Diesel e Renon Diesel, na marginal do Castelo Branco.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB