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 Fecho do capo D-20\veraneio pós 91 - com cabo de acionamento « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 9:56 am    Assunto: Fecho do capo D-20\veraneio pós 91 - com cabo de acionamento Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Resolvi abrir o tópico aqui e não no da frota PMG pois tenho algumas duvidas que eu acho serem discutidas em um tópico específico.

Já troquei alguns fechos da Andaluz e da D-20, e sempre coloquei novos só que novamente depois de alguns poucos anos ele perde a ação e o capo fica abrindo sozinho.

Perguntas:

1- Qual a melhor marca paralela? original não se acha.

2- Tem algum macete além das regulagens normais, que se possa fazer para melhorar este fecho, que por sinal é bem cafuringo.

3- Por que os cabos de abertura são sempre maiores em comprimento do que o necessário? obrigando a colocar um espaçador, para que ele fique no tamanho adequado.

Além de ser perigoso em velocidades altas, é bem irritante o capo ficar abrindo.

Sugestões e idéias serão bem vindas.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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cesar, paralelo, só tem uma marca, Universal, pra parar de dar problema, veja se os batentes de borracha que vão em volta do capu , não estão ressecados, pois eles fazem a vez de pequenos amortecedores, ai vc regula com um pouco de pressão que eles espremem bem e não deixam o capu se movimentar, ai não gasta o trinco, e um pouquinho de graxa tb ajuda
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Salles, já verifiquei os batentes, já fiz outra regulagem, mas ainda não andei com o carro.

Agora, você levantou uma questão interessante, sobre o desgaste:

1- O que desgasta mais, a borda do pino do fecho superior, ou a lingueta do fecho inferior?

Estou pensando em re trabalhar estas peças de forma a eliminar este problema.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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normalmente a lingueta do fecho, que diga-se de passagem cansei encher de solda
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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Se trocar a mola da lingueta por uma mais forte não da certo? O pino não ia conseguir expulsar a lingueta com o movimento.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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Consegui fugir, na parte da tarde, e comprei o fecho e o pino c\mola.
Fui e voltei, lá próximo ao morro do alemão (Inhauma), pasei por buracos, quebra molas, asfalto ruim e o capo não abriu mais, depois da ultima regulagem.

Ewerton, eu acredito que o desgaste acaba deixando pouca superfície de contato entre a borda do pino e a lingueta, o que eu fiz, foi empurrar o pino um pouquinho para trás, de forma a oferecer mais área de apoio para a lingueta.

Pensei também, em limar as partes da lingueta que apoiam na borda do fecho inferior, estes acabam funcionado como limitadores de curso, se limar uns milímetros, você acaba colocando mais área da lingueta disponível para apoiar o pino. Só não tenho ideia se o braço que aciona a lingueta tem algum tipo de batente, depois vejo na peça que comprei mas se tiver, vai ter de ser alterado.

Agora, o comprimento do cabo é que eu ainda não achei uma justificativa para ele ser maior.

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2015 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



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Na outra picape também abria logo que comprei e fiz isso que vc fez de limar o limitador da lingueta e regular o pino mas como o acionamento é externo eu forçava a lingueta com a mão no sentido de fechar. Não abriu mais até eu vender ela ao menos. Até pensei em usar a mola mais forte na época, mas como não abriu acabei não tentando.
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