Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Como está o transito na sua região? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 9:43 am    Assunto: Como está o transito na sua região? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Resolvi abrir este tópico porque tenho observado, aqui na minha região (Ilha do Governador), uma alteração significativa nas ações erradas no transito (barbeiragem).
Como trabalho por aqui e sempre no transito, carro e moto, tenho observado as seguintes alterações.

1- Sinais de transito luminosos (Sinal, farol, semáforo, etc). Onde não tem radar, agora é tudo uma cor só, e sempre aberto para quem avança. Anteriormente quem costumava avançar eram as motos sem placa, atualmente, avançam todos, motos e carros, utilitários, etc, e com placa, pois tem medo de ir em cana.

2- Utilização do luminoso indicador de direção (seta), acredito que dentro de algum curto espaço de tempo as montadoras vão abolir este instrumento dos carros novos, pelo simples fato de que não se usa mais.

3- Prioridade em rotatórias e cruzamentos, não existe mais,acredito que dentro em breve o CONTRAN vai adotar o padrão Índia, Vietnam, Pkistão, e outros lugares que funciona a Deus dará.

O que me despertou e me motivou a abrir este tópico foi um ocorrido no fim de semana passado, eu estava parado sinal, no corredor, e com o sinal fechado uma moto e um carro que estavam ao meu lado simplesmente avançaram, pois como os carros param na pista transversal, o sinal para cruzar permanece fechado para o pedestre atravessar, o pedestre aqui tem de andar feito o Tarzan, pendurado em postes e árvores ou como é comum NO MEIO DA RUA, em fim, consegui ver no retrovisor que uma habilidosa motorista vinha descendo a rua e não fazia menção de parar, tudo isso eu acompanhei pelo retrovisor, dito e feito ela se esfregou no protetor de escapamento da moto e encostou o para choque na minha perna, ela parou e pediu desculpas eu apontei para o sinal ainda fechado e em seguida eu abri o arquivo de palavrões e ofensas que tenho a minha disposição e larguei o verbo.

4- Já ia esquecendo, não existe mais mão e contra mão, todas as ruas dão mão sempre, para qualquer veículo.


Eu não sei se isso é sequela da pandemia, que se passou algm tempo com as ruas mais vazias, ou aqui já virou Índia, começou pela Ilha do Governador e esquecerem de avisar.


Gostaria de saber se é só por aqui, ou na região de vocês também virou Índia.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 10:36 am    Assunto: Re: Como está o transito na sua região? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Resolvi abrir este tópico porque tenho observado, aqui na minha região (Ilha do Governador), uma alteração significativa nas ações erradas no transito (barbeiragem).
Como trabalho por aqui e sempre no transito, carro e moto, tenho observado as seguintes alterações.

1- Sinais de transito luminosos (Sinal, farol, semáforo, etc). Onde não tem radar, agora é tudo uma cor só, e sempre aberto para quem avança. Anteriormente quem costumava avançar eram as motos sem placa, atualmente, avançam todos, motos e carros, utilitários, etc, e com placa, pois tem medo de ir em cana.

2- Utilização do luminoso indicador de direção (seta), acredito que dentro de algum curto espaço de tempo as montadoras vão abolir este instrumento dos carros novos, pelo simples fato de que não se usa mais.

3- Prioridade em rotatórias e cruzamentos, não existe mais,acredito que dentro em breve o CONTRAN vai adotar o padrão Índia, Vietnam, Pkistão, e outros lugares que funciona a Deus dará.

O que me despertou e me motivou a abrir este tópico foi um ocorrido no fim de semana passado, eu estava parado sinal, no corredor, e com o sinal fechado uma moto e um carro que estavam ao meu lado simplesmente avançaram, pois como os carros param na pista transversal, o sinal para cruzar permanece fechado para o pedestre atravessar, o pedestre aqui tem de andar feito o Tarzan, pendurado em postes e árvores ou como é comum NO MEIO DA RUA, em fim, consegui ver no retrovisor que uma habilidosa motorista vinha descendo a rua e não fazia menção de parar, tudo isso eu acompanhei pelo retrovisor, dito e feito ela se esfregou no protetor de escapamento da moto e encostou o para choque na minha perna, ela parou e pediu desculpas eu apontei para o sinal ainda fechado e em seguida eu abri o arquivo de palavrões e ofensas que tenho a minha disposição e larguei o verbo.

4- Já ia esquecendo, não existe mais mão e contra mão, todas as ruas dão mão sempre, para qualquer veículo.


Eu não sei se isso é sequela da pandemia, que se passou algm tempo com as ruas mais vazias, ou aqui já virou Índia, começou pela Ilha do Governador e esquecerem de avisar.


Gostaria de saber se é só por aqui, ou na região de vocês também virou Índia.


Bom dia Cesar, " barbeiro" e mal motorista tem em todo lugar, nem precisa " fazer pesquisa"!... é fato!..

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Concordo, mas o que me intrigou foi o aumento do numero deles e o aumento nas ações erradas.
Fui fazer uma entrega agora a pouco, o camarada avançou o sinal com radar e tudo, era um uno com escada no teto, da empresa de telefonia, como se não existisse o amanhã.

Barbeiro sempre existiu, só que eu acho que houve uma explosão populacional deles.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Concordo, mas o que me intrigou foi o aumento do numero deles e o aumento nas ações erradas.
Fui fazer uma entrega agora a pouco, o camarada avançou o sinal com radar e tudo, era um uno com escada no teto, da empresa de telefonia, como se não existisse o amanhã.

Barbeiro sempre existiu, só que eu acho que houve uma explosão populacional deles.

Oi Cesar o problema hojecem dia são cas Aito Escola que não ensinam " nada". Veja o livreto de estudo de hoje e o de antigamente...
Outro fator e que as Autos Escolas estão mais para o tipo "Pagou...passou!"..
Mesmas coidas com o ensinos nas escolas primárias... a tal " Progressão Continuada"... até aluno " analfabetos... não é creprovado/ retido. Além disso " escola de hoje" não ensina ser cidadão.
Outra causa no nosso trânsito ter haver com " $$$"; as empresas contratam motoristas " pelo menor valor".. e nem analisa a experiência/ histórico. Por isso que vemos " moleques" dirigindo carretas com 40/50 toneladas por essas rodovias.
E muito mais...e como consequências temos o que temos hoje nas ruas/ estradas.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão a virada de chave para o caos se chama "telefone celular"
Depois que apareceu virou o samba do crioulo doido, já vi motoca andando de boa sem as mãos no guidão pois tava usando as duas no telefone. E o pior é que o povo não se contenta em apenas falar, eles querem digitar. Hoje chegando em casa vi uma filha da **** dirigindo uma perua escolar e usando o celular, cara se uma criança parente minha estivesse nessa perua eu tava preso. Mas tem o lado bom, o telefone virou o mais poderoso calmante para o transito, ninguem mais reclama da demora do farol em abrir e sim da rapidez que ele abre pois ficam todos no telefone e aí vem o verde e todo mundo continua parado.
Com relação auto escola eles não ensinam coerencia pois isso deveria ser item nativo do tal de ser humano, já vi alguns videos onde cachorros aguardam o farol abrir para atravessar ruas enquanto que os tais humanos se aventuram no meio dos carros. Frequente eu ver uma quenga parideira andando com a fuça colada no celular e uma criança atrás aos trancos tentando acompanhar a louca que se diz mãe. Quando eu tinha estacionamento cansei de ver a pessoa chegar, entrar no caro ligar o celular e sair. O povo hj em dia dirige muito quadrado sem atenção, sem malicia e sem noção de tempo/espaço, perdem muito tempo, fazem fila unica onde tem duas ou tres pistas. Já vi nó cego entrar em via expressa de alta velocidade em passo de tartaruga e quem está na expressa tem que enfiar o pé no freio pra não passar por cima do FDP, e se é um caminhão carregado e pesado?? Outro dia ouvi duas pessoas achando a coisa mais inusitada do mundo que um MOTORISTA percebeu que seria ultrapassado mas o momento não era bom e aí ele ligou a seta para a esquerda sinalizando para o outro carro esperar, isso pra mim é feijão arroz. Agora aqui em sampa tá uma zona do zé ruela andar na cidade com o farol ligado e aí tem o xenon, o led, a pqp, o farol desregulado e as vezes (poucas) que ando a noite quase preciso de oculos escuros.
Outra merda é feira livre, isso mata quem mora no lugar, quem transita por ele e toda redondeza. Maravilha tambem é frente de escola na entrada e saida, o pais já começam a ensinar os filhos a fazer fila dupla, tripla, quadrupla, etc. Certa vez fui com meu pai pegar minha sobrinha, eu estava na casa dele e fui dirigindo. Chegando lá vi que esta uma zona como sempre parei o carro longe pra ir a pé, o velho quase teve um aborto pois deveria para na frente da escola que era rápido, falei pra ele não encher o saco e fiz do meu jeito sem estresse. Se eu for relatar tudo que está errado vira livro mas pra terminar tem o tal curioso, o aeroporto fica a 15 minutos de casa andando de boa, com pressa é 10 maaaaaas o acesso é pela via Dutra e certa vez sai duas horas antes pra levar uma pessoa e quase atraso. A dutra tem umas 4 pistas e aconteceu um acidente na via espressa central mas todas as outras vias nos dois sentidos ficaram travadas porque ao passar diminuem a velocidade pra ver o acidente. O que talvez desse certo seria colocar como materia escolar noções de transito desde o primario até o final do segundo grau.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Pessoal, educação nunca foi, não é e nunca será matéria escolar, se aprende em casa, o problema é que está ensinando hoje não aprendeu no passado logo não tem como ensinar.
Por conta disso no trânsito a maioria esmagadora do "habilitados" a dirigir são pessoas que estão na categoria B de "bestas ao volante" com todo respeito ao animal.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2023 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Depois que fiz o comentário concordando com o Ricardo, eu sai de novo para outra entrega, um trajeto de mais ou menos 6 Km, 3 Km ida e 3 Km de volta, eu parei de contar quando chegou na oitava barbeiragem, foram 2 avanços de sinal, 2 conta mão, 3 conversões proibidas ( embaixo da placa), um sem placa, ai eu parei de contar, em um trajeto curto.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB