Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Chevrolet D10 1979 (Silveraldo) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2015 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Q20B ano 90 ou 91
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2015 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

rui nos diesel, obvio que uma biela mais reforçada é legal, mais tirando pelo S4 e S4T a biela estruturalmente é a mesma, o que aumentaram foi o colo da biela, usando uma bronzina mais larga e o pino do pistão , ja o meio da biela é igualzinho, o que eu aprendi, é que em motores diesel turbo, não se pode ter mais de 0.5 de pressão de turbo, com fumaça, era o problema dos T que cansei de pegar com bielinha pra fora, ai veio o plus e resolveu, com tres alterações, 1 aumento do pistão, forçando entrar mais ar, poderia ser mistura, mais pelo motivo 2 é ar, pois colocaram uma turbina mais violenta, (valvulada e menor) e 3 baixaram a rotação pra 2800 rpm, que sempre foi 3200, tanto nos Q20B quanto nos maxion, eu tinha catalogo, quando agente comprava motor zero, e constava 3200
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2015 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

É eu já nunca peguei duas bielas uma do lado da outra, pra motor turbo e para motor aspirado, então não sei o que muda de um para o outro, só sei na base do "me falaram"...

E os motores que eu vi sair biela pra fora, foram os que saíram de giro, geralmente por disparar injetora, ou então os sprint 6 cil. que o pessoal abusa de andar no vermelho...

_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2015 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

os S4T eram mestres de colocar biela pra fora comprei varios, depois que começaram a regular a bomba pra 3 mil rpm, alguns bombistas pra 2800, parei de ver, mais isso foi depois plus
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FabioPedron
MensagemEnviada: Sex Ago 28, 2015 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013
Mensagens: 48
Localização: Uruguaiana/RS

Mas tcheeee...
ta boa a discussão!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2015 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

Salles, e o 4.236 que RPM é regulada a bomba?
_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2015 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

FabioPedron escreveu:
Mas tcheeee...
ta boa a discussão!


Mais um detalhe que não foi visto Fabio, a questão da bomba injetora, se vai querer mexer nela ou não...

Como está a partida a frio e depois de quente?

Se ela está boa de partida, dá pra mandar só regular a bomba e conferir os bicos, mas talvez dar uma conferida qual é o bico do T4.236 e ver se não vale a pena trocar só os bicos.

_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2015 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

3200
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FabioPedron
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013
Mensagens: 48
Localização: Uruguaiana/RS

Rui,
A bomba esta boa, pega bem de qualquer jeito.
Não gostaria de mexer nela ou trocar.
Mas claro, temos que regular ela.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

Eu acho que se está boa não tem porque trocar.

Mas já fica a dica do Salles pra não andar muito nesses 3.200 rpm que a regulagem permite... hahahaha... facilitar nunca foi coragem

_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FabioPedron
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013
Mensagens: 48
Localização: Uruguaiana/RS

Rui busquei a Silveraldo no Julio.
A caixa ele trocou umas peças, e outras não encontrou... mas ficou melhor eu acho.
o eixo traseiro ficou bom.

Vou conversar com o pessoal da tonellotto para agendar uma hora.
Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FabioPedron
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013
Mensagens: 48
Localização: Uruguaiana/RS

[quote="RuiCadorinJr"][quote="FabioPedron"]Mas tcheeee...
ta boa a discussão![/quote]

Mais um detalhe que não foi visto Fabio, a questão da bomba injetora, se vai querer mexer nela ou não...

Como está a partida a frio e depois de quente?

Se ela está boa de partida, dá pra mandar só regular a bomba e conferir os bicos, mas talvez dar uma conferida qual é o bico do T4.236 e ver se não vale a pena trocar só os bicos.[/quote]

Os bicos não estão no teu orçamento aquele?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Sáb Set 05, 2015 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

Não... não..

não orcei os bicos não... tem que ver...

Hoje fui procurar umas juntas de Cummins do engesa, e estive ali no Tonellotto, nem perguntei, mas me falaram que já começaram a mexer nela, eu estava com pressa que já era quase 11 horas e eu tinha que sair as catas das juntas que eles não tinham ali.

Eu não entendo de turbina, mas talvez o pessoal possa te ajudar.

A bodipasa tem 3 kit's para D10 perkins 4.236

1º - KT4236S2A, para turbina Lacon/holset modelo S2A/H1E
2º - KT4236G, para turbina Garret modelo TB4125
3º - KT4236AP, para turbina Garret modelo APL240-5001

Não sei qual a melhor ou a pior, e também nem sei qual o cara fez o orçamento aquela vez, eu só perguntei a base de preço +-.

Alguém sabe qual as diferenças?

Eu sempre escuto falar que no mercado a Holset é a melhor marca, mas sempre escuto falar do modelo APL... só pelo blablabla eu iria de APL, mas sem saber porque... hehehehe

_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Set 05, 2015 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

garret sempre, na bodipasa tem mahle tb, mais holset e mahle não chegam aos pes da garret, a Sa2, é copia da TB 4125, que como é maior entra mais tarde porem não da restrição alguma, e apl 240 é menor e entra mais cedo, ai é ver o que o colega quer, se for pegada mais carro de passeio apl, se for força e TB 41
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Sáb Set 05, 2015 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

é, sempre achei que garret era melhor...

mas ultimamente andam falando que a Holset é da cummins e está muito boa e blablabla...

Mahle eu não gostei que me falaram que era quase a mesma master power, mudando alguma coisa de caracol, mas o rotativo era tudo o mesmo, e eu sempre soube que master power era segunda linha

_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB