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diazm |
Enviada: Qua Ago 12, 2015 2:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro
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pois e alguem se lembra do esquema do jesse pra sangrar freio que no caso era quincho de partida a frio do monza :
pois entao no caso a sangria era da roda pro cilindro mestre
no meu caso vou fazer do cilindro mestre pra roda usando esse esquema ai peça bico de bicicleta veja :
faltando retira o miolo do centro aquela mola que veda o ar
peça a montar corta uma camara de ar pra vedar a entrada de ar nos dois lados por dentro e por fora bem simplis
no caso pro motorzinho nao rodar muito rapido vou alimentar ele com 8v ou 9v com isso ele vai rodar mais lento com uma fonte externa. ai da pra fazer a sangria mais de vagar sem pressa lembrando que sangrar no pedal nunca so se o cilindro for novo do contrario nada feito. _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" |
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jesse |
Enviada: Qua Ago 12, 2015 3:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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essa é uma Blazer ja com lonas furada
se não mexer em cilindro não precisa sangrar _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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MolaDura |
Enviada: Qua Ago 12, 2015 5:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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OPPPPAA!! Valeu as dicas!
Vergonha; mas a pouco tempo que comprei alicate de pressão, achava que era bobagem, etc, etc. Acabei comprando um. Tenho usado pra tudo!
Próxima troca vou usar este método que o diazm postou. Sem duvida parece facilitar muito!
diazm, pra sangria coloca pressão do pneu ali no pisto/bico de bicicleta adaptado a tampa e joga pressão? A sangria eu faço do jeito tradicional que é ficar bombando até sair limpo. (Não fiz da caminhonete ainda! Mas vou fazer.)
Eita jesse, esta ai o cara usou até o osso! Problema é se gastar o conjunto da roda!
Valeu Galera! |
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diazm |
Enviada: Qua Ago 12, 2015 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro
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valeu jesse pelas fotos obrigado!!!
moladura escreveu:
diazm, pra sangria coloca pressão do pneu ali no pisto/bico de bicicleta adaptado a tampa e joga pressão? A sangria eu faço do jeito tradicional que é ficar bombando até sair limpo. (Não fiz da caminhonete ainda! Mas vou fazer.)
nao tem que colocar pressao nao o proprio quincho faz o serviço o que tem que ser feito e colocar uma mangueira com uma abraçadeira no bico e com isso o oleo novo no quincho de partida a frio ele vai empurar o oleo velho que se encontra no reservatorio de freio vc ver isso com uma mangueira transparente proximo a roda quando o oleo novo começar a passar por ela.
lembrando que para adiantar o processo o bom e retirar o oleo velho no reservatorio com uma seringa e depois colocar oleo novo ai entao coloca-se a mangueira vindo do guincho.
e nao tem que ficar bombando nada nao deixe o pedal de freio queito la ate terminar o serviço.
agora quanto ao pico de bicicleta tem que retirar o miolo que e uma molinha ( valvula ) e deixar a passagem aberta pro oleo passa. _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" |
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ewerton |
Enviada: Qua Ago 12, 2015 9:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Mola. Só tem os parafusos da roda pra apertar. Se usar a chave de roda sem prolongador acho que não precisa do torquímetro, mas é uma ferramenta boa de se ter.
Diaz. Porque não põem a lona na sapata que já estão no carro? Se as tuas estão boas é só furar e rebitar as lonas novas. Se os patins são iguais na S10 e D20, se pedir as lonas da D20 deve ser até mais barato numa comparação de mesma marca. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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diazm |
Enviada: Qui Ago 13, 2015 3:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro
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ewerton- eo que to guerendo fazer alem de mais enconta na proxima troca ja fica mais facil fazer o servoço... valeu pela dica.
moladura- para por a mola eu uso uma chave de fenda dessas de 1,99 entorto a ponta dela e engato na mola e puxo e muito facil nem faz tanta força olha o esquema ai:
ha uma ferramenta especial para isso que e essa aqui:
para por os arrepites tem essa aqui :
no meu caso vai no martelo mesmo rsrsrsrsrs
algumas foto quando desmontei para uma revisao ( um ano atras )
detalhe da posiçao das peças:
e isso ai pessoal valeu!!! _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Ago 13, 2015 6:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza de ferramenta Jesse, vou copiar. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Ago 13, 2015 6:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Cursino |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Super fácil de copiar essa rebitadeira!
Cesão, cadê você??? _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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diazm |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 1:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro
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MachadoSL |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Gostei do demonstrativo da rebitadeira, só fazia isso na base do martelo e rebitador. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Esta ferramenta, não me apetece, sempre fiz com parafuso e martelo de cabeça de bola, e nunca tive problemas.
Claro que uma ferramenta sempre trás um conforto maior na hora de trabalhar.
Eu até tenho uma estrutura que era usada para colocar uma furadeira manual, de forma que ela passava a funcionar como se foce de bancada, esta estrutura esta abandonada no deposito, já deixa o sistema bem adiantado, vamos ver conforme as coisas andam, se eu animo alterar o que já tenho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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MolaDura |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 5:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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SHOW as fotos! Vou montar esta ferramenta ai. O rebite não é aquele mais mole? Eu já usei uma chave de fenda velha pra bater eles no lugar. Eles são meio moles, num é? (Ou estes são duros?) _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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Rodrigo verdureiro |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 5:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
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Para os "engenheiros" de plantão, da pra fazer um rebitadeira pneumática com cuíca de freio de caminhão, eu usei em uma oficina de caminhão e é bem pratico
https://m.youtube.com/watch?v=cxIltmNp5t8 _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 7:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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pra caminhão vale a pena ferramenta, inclusive essa de cuica, ja pra utilitario martelinho vai que é uma beleza, alias, quando tenho tempo onde eu compro ja arrebitam pra mim... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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