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 adaptar lona de freio de D20 na S10 e possivel ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
diazm
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 10:10 am    Assunto: adaptar lona de freio de D20 na S10 e possivel ? Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
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Localização: Rio de janeiro

ola pessoal

sera que dar para rebitar lona de freio da D20 nas sapata da S10 isso porque na S10 sao colada e nesse caso se torna mais caro alem de toda vez ter que trocar a peça toda eu to querendo furar as sapatas e repitar as lonas de freio da D20 ser que dar certo?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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ja existem lonas pra s10 pra arrebitar, é uma questão de refurar seus patins
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

O tambor da s-10 de 6 furos é o mesmo da d-20.
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César Oliveira
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Eu mesmo estou querendo fazer estes serviços tenho alguma experiencia porém em VW, o rebite POP serve ou tem que ser aquele mais mole?

Alguem de voces mesmo fazem o serviço? Precisa mesmo de torquímetro? Tô querendo comprar um pra me aprofundar mais.

Valeu!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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se essa informação do cesar proceder, então é só colocar patins e lonas da D20
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Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
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Eu já troquei do kadett, apenas usei um parafuso grosso em uma peça de madeira pra fazer o apoio deu certo... Uma morsa facilita mais ainda. Quando se compra as lonas já vem os rebites..
Os de repuxo não servem porque tem aquela haste de aço no meio o que danificara o tambor. Pra não ter erro tira uma foto antes para saber a posição das molas

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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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HARUARHRAU!

Pesquisei na internet pra entender o que é PATINS; é a SAPATA. É que eu já li e leio muito de mecânica geral, e lá não tem os apelidos das peças.

Razz
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Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
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Aqui no fórum tem um tópico sobre apelido das peças e ferramentas.. No off topic.. Muito interessante
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Rodrigo verdureiro escreveu:
Eu já troquei do kadett, apenas usei um parafuso grosso em uma peça de madeira pra fazer o apoio deu certo... Uma morsa facilita mais ainda. Quando se compra as lonas já vem os rebites..
Os de repuxo não servem porque tem aquela haste de aço no meio o que danificara o tambor. Pra não ter erro tira uma foto antes para saber a posição das molas


As molas da S10, são muito mais pesadas que de fusca? Se for fudeu! HARURAHRAUARHU!

Ps Fudeu porque eu vou abrir pra trocar e talvez terei que guinchar pra fechar. Razz
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Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
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Da pra trocar sim.. Já troquei de mb608.. Ajuda se vc tiver a ferramenta certa. Mesmo q essa seja uma chave adaptada ou entortada para fazer a força
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4976
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Não entendi o porque do torquímetro pra trocar as lonas.
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Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
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Este e um reparo que eu não pago para fazer... Bem fácil, basta tirar a roda e dar um toquinho com a chave de impacto🔨 e o tambor sai. Quando tem q tirar rolamento, trava etc. Enche bem o saco.. Graxa para todo lado. Os mecânicos apenas tiram uma lona e põe outra. E bom da uma limpada com querosene, aproveita e confere cilindro rolamento...
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



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Não se é igual nas 10/20. Se for tem que afrouxar a regulagem dos freios antes de puxar o tambor.
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton escreveu:
Não entendi o porque do torquímetro pra trocar as lonas.


Pra fechar o conjunto depois! Tenho a mão pesada e costumo apertar muito algumas peças.



Fala Rodrigo!

Então, eu tambem nunca confiei deixarem fazer nos carros, mas na caminhonete fico receoso de ser muito pesado pra colocar as molas no lugar.

As chaves eu tenho algumas, mas se eu for fazer vou comprar umas mais apropriadas.

Sempre que tiro limpo tudo com WD (Depois engraxo novamente), menos as pastilhas e peças de atrito. Procuro sempre vazamentos também, até por dentro das capas dos pistões.

Pode passar querosene nelas nas peças de atrito? Eu costumo limpar com um pano seco mesmo. E se ficar alguma oleosidade eu acabo deixando o tempo mesmo removê-la.

Estou querendo fazer uma sangria geral também. Se as S10 tiverem aquele duto pra sangria já vai facilitar!
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diazm
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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ola pessoal primeiramente obrigado pela ajuda:

sallespickup01 escreveu:
se essa informação do cesar proceder, então é só colocar patins e lonas da D20


vou fazer o seguinte pego a peça ( patins ) levo na loja e perço o vendedor o patins da D20 e na hora faço a comparaçao e vejo se sao iguais ( tamanho comprimento largura ) se for bingo compro e ta resolvido o problema.


mola dura pra puxar a mola e facil e so usar esse esquema ai:


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