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 Desmontar painel de instrumentos Silverado !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 7:43 pm    Assunto: Desmontar painel de instrumentos Silverado !!! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal, esse tutorial é para quem queira desmontar completamente o painel de instrumentos da Silverado.


LEMBRANDO QUE QUALQUER PROBLEMA QUE VOCÊ TIVER, AZAR O SEU, NÃO SOU RESPONSÁVEL POR NADA, SIGA POR CONTA E RISCO!!!


Não faça isso por curiosidade, o painel tem uma parte de acrílico que está velho e quebradiço, o risco de quebrar é muito grande e vai ter que comprar outro usado e talvez pior que o seu. Nunca vi um novo a venda e provavelmente é inviável...
Fica mais fácil se tiver ajuda, mas é completamente possível executar sozinho(meu caso)

Para começar, procure uma superfície não muito lisa e pouco áspera, usei um pedaço de MDF velho.



Faça um buraco da grossura de um dedo no local, por causa do pino de km parcial pode auxiliar no processo . Caso prefira, pode usar apoio no painel para nivelar e impedir do pino encostar, não aconselho pois pode escorregar e causar quebra ou acidente.



Painel encaixado no buraco.



Com cuidado absurdo, aperte esses pinos preto para baixo, puxe a parte transparente ou a da frente para o contrario da parte branca ou de trás (essa parte pode ter cores diferentes). Perceba que o pino tem uma trava ou limitador, empurre até ele passar , nada mais que isso.



Repita o mesmo processo do outro lado. Na foto já destravado.





Com os dois lados destravados, só separar cada parte.



Aqui um macete. Para não marcar o plástico ou até mesmo quebrar algo, é interessante procurar uma dessas ferramentas de desmontar celulares e eletrônicos , uma palheta de tocar instrumentos de corda pode servir, mas um canivete pode ser usado, apesar de perigoso.
Comece por esse lado, pois fica fácil de por a ferramenta por baixo do acrílico.






Empurre de cima pra baixo delicadamente o máximo que puder. Não tente desmontar tudo só por esse lado, risco de quebrar.



Faça a mesma coisa no sentido horário.





Quando tiver mexendo, vai notar que vários locais na parte de cima não tem o acrílico, é só espuma. Na parte de cima do painel, só esse ponto que tem o acrílico. Nesse ponto o acrílico deve se separar do resto do painel. caso não aconteça, repita a operação quantas vezes for necessário mas sem forçar, o risco de quebras é grande.



Só tem esse fio ligando uma parte a outra.


Aqui a foto do plug, é só apertar a trava em direção ao plug e puxar com cuidado.



Não tirei foto das duas parte separadas mas assim que soltar, ponha a parte acrílica de volta a parte transparente conforme as fotos. Nessa hora o buraco que mencionei no começo do tutorial se faz bem útil.


A chave para remover o odômetro total, parcial e o motor é a Torx 15
ATENÇÃO Essa parte é muito frágil, o acrílico ressecado quebra fácil e aconteceu comigo toda atenção e cuidado é pouco, só mexa nisso se precisar, caso contrario, não toque.



Para apertar o parafuso, tem que encaixar na rosca original, sem possibilidade de encaixe errado, todo o cuidado é necessário para encaixe exato na rosca antiga. Quebra causada pelo erro da rosca original.



Para remover os ponteiros, um macete, use um garfo. Existe uma ferramenta de plástico para fazer isso mas não tenho e nem sei onde tem a venda.



Depois de remover o ponteiro que é possível remover a "panelinha" (minha mulher viu sóessa peça e achou parecido com uma panela kkkk) onde se encontra as bobinas. Infelizmente fico devendo o tamanho da chave, mas é uma torx entre a 5 e a 10. Meu kit chave é xing ling e não tem as marcações nos bits.



Lembre-se, cada panelinha só funciona para cada tipo de mostrador, o voltímetro não funciona no marcador de combustível e muito menos no marcador de temperatura. Eu já testei.



Para remover a placa de circuitos, pressione o pino trava ao lado do conector da fita contatos para fora com todo o cuidado possível, aproveite as aberturas laterais para empurrar a placa pra cima.




Depois faça o mesmo procedimentos nos outros pinos trava.



Notem que por um desconto, um dos pinos quebrou.



Desconecte o pino trava e puxe a placa de circuitos da fita, mais uma vez, com todo o cuidado. Lembrando que é possível fazer isso com a placa ainda no local, eu acho mais fácil assim.



Para remover a fita é só levantar essas perninhas de contato dos marcadores e logicamente as lâmpadas.



Como da MUITO trabalho remover a fita, não tenho fotos dela desmontada, mas já fiz esse procedimento antes da mesma forma.
Lembrando novamente, levante as pernas com cuidado para não quebrar.


Duvidas, idéias, sugestões são bem vindas.
Só não falem do português, assassinado aqui, nunca fui bom aluno
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Bão tamén. Tenho que desmontar o painel pra limpar mas é uma 10zona hehe. Vc desmontou para limpeza ou conserto?
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http://www.picapesgm.com.br/
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Localização: Rio Branco - ACRE

Nem um, nem outro, o voltrimetro do Alisson da suburban K2500 ta com problemas, vou enviar a panelinha pra ele.
É um painel reserva que comprei tentando solucionar o problema do marcador de combustível Smile Smile Smile

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



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depois do teu aviso, não é melhor mandar logo a marretada... rsrsrrs

brincadeira... bom serviço...

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CARLOS SALLESPICKUP
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



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Klinger, o marcador de combustível do painel consegue comprar ele separadamente ou só o painel completo?

Aparentemente ai o processo é bem parecido com o da S10, retirei o acrilico do meu para limpeza, foi mais fácil, o acrilico é parafusado e não "encaixado" como o caso acima, mas o procedimento é muito parecido, posso dizer que teu tutorial até serve para a linha S10/Blazer... Outra hora irei tentar desmontar o meu para chegar no do combustível que está parecendo esse seu ai de Temperatura e Óleo, até marca, porém está "doidão" fica pulando de um lado pra outro, o cheio dele é entre 3/4 e o final, não é correto, quando o carro chega a na reserva pega 40 litros de gasosa, mas o tanque é de 72l, as vezes dá uns pulos e fica invertido como na foto ai, enfim... Bagunçado o de combustível.

Mas muito bom o tutorial, na verdade eu nem iria desmontar o meu mas... nesse caso até me animou em fazer. hehehe

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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



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Perfeito tutorial, já to na preparação pra seguir a risca e trocar o voltímetro da Suburban...

Valeu msm cara!!!

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



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Num passo nem perto, tô fora.

Gomes

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Carlos, é tão fresco que da vontade de meter a marreta e comprar outro. Infelizmente o americano é incompatível com as silverado a diesel(RPM não funciona) e com esse dolar então...

Adeilson, quase não falei mas falo novamente, é fragil, todo cuidado é pouco !!!

Obrigado Alisson, se tudo der certo hoje ta no correios !!!

Gomes, realmente não é pra ficar de curioso, só fiz isso porque era um painel reserva para retirada de peças Smile

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Nathan Algren
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Parabéns, abraços
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2015 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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Obrigado Smile
O importante é ajudar pois o forum ja me ajudou MUITO, sem ele ja tinha vendido a silverado a anos !!!

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2015 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Klinger escreveu:
Nem um, nem outro, o voltrimetro do Alisson da suburban K2500 ta com problemas, vou enviar a panelinha pra ele.
É um painel reserva que comprei tentando solucionar o problema do marcador de combustível Smile Smile Smile

P. Q. P. Todo esse trabalho pra ajudar um irmão? Shocked
Não é sempre que vemos isso, parabens Klinger

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Adalberto
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2015 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Adalberto, esqueceu que somos uma família?

Gomes

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