Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Reforma Chevrolet Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

poxa arismar...muito obrigado. estava pensando em aplicar o kpo nas canaletas do teto, nos cantos internos da cabine e nesta canaleta que fiz do alçapão da entrada de ar. posso usar este sicaflex inclusive na parte externa? e depois? posso pintar por cima? massa ou algo assim? ou não?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 4:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

gasparrr escreveu:
poxa Arismar...muito obrigado. estava pensando em aplicar o kpo nas canaletas do teto, nos cantos internos da cabine e nesta canaleta que fiz do alçapão da entrada de ar. posso usar este sicaflex inclusive na parte externa? e depois? posso pintar por cima? massa ou algo assim? ou não?


Caro GASPAR

Sim, meu Amigo. O SICAFLEX é empregado principalmente nas vedações da parte externa, sob a carroceria. Tem uma excelente pega e fixação.
Pode ser aplicado em todas as partes que voce mencionou, como também nas junções da parede "corta-fogo", assentamento dos para-lamas e outras partes que requeiram uma boa vedação.
Ele aceita muito bem pintura de recobrimento, mas aplicar sobre ele somente a base (primer/fundo isolante/...) e a tinta de recobrimento.
Se você fizer que ele penetre bem entre as travessas e a chapa do teto, o mesmo funcionará também como um bom isolante acústico, evitando vibrações.

Observe bem um fato importante; após aplicado e curado ele fica tal qual fosse uma camada de borracha, não aceita ser lixado para um acabamento fino tal qual a massa de polyester ou massa rápida.

Mas como essas partes não requerem um acabamento fino, permanecem encobertas, pode ser utilizado com excelente resultado.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Oi Arismar, obrigado pela atenção. Fui hoje comprar o sikaflex e tinha dois modelos. Um era A-1 e custava 85 reais e o outro era construction e custava 35 reais, mas a grande dúvida é que lendo as informações dos dois, estava falando que o produto não deve ser pintado...ai não peguei...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

gasparrr escreveu:
Oi Arismar, obrigado pela atenção. Fui hoje comprar o sikaflex e tinha dois modelos. Um era A-1 e custava 85 reais e o outro era construction e custava 35 reais, mas a grande dúvida é que lendo as informações dos dois, estava falando que o produto não deve ser pintado...ai não peguei...


Caro GASPAR

Esse SIKAFLEX deve ser utilizado o para metal. Há vários fabricantes, observe a inscrição na embalagem se é recomendado também para aplicação em metal.
O preço é em torno de R$ 35,00. Vem acondicionado em tubo aplicador ou em sache. Para o sache solicite o bico aplicador e prenda-o firmemente utilizando fita durex larga.

Eu utilizo o em sachê da BRASCOFLEX, o "Brascoflex Plus". Há duas opções de cor; cinza e preta.

Esse de R$ 85,00 deve ser o original importado. Os de fabricação nacional também são muito bons.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

então, este que falei sikaflex A-1 de 85,00, informava que era para metal, mas infelizmente dizia que não podia pintar...bom, vou continuar pesquisando. vlw
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

era este:
http://www.sikaflex.com.br/produto.php?id_produto=977&produto=Sikaflex%201A%20Plus%20Cinza%20300ml.%20-%20Selante%20para%20juntas&busca=Buscar#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

achei... é este...
http://www.sikaflex.com.br/produto.php?id_produto=4817&produto=Sikaflex%20221%20Preto%20CT%20300ml.%20-%20Adesivo%20multifuncional%20&busca=SIKAFLEX%20221

aceita pintura e inclusive dá para lixar...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2016 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

gasparrr escreveu:
achei... é este...
http://www.sikaflex.com.br/produto.php?id_produto=4817&produto=Sikaflex%20221%20Preto%20CT%20300ml.%20-%20Adesivo%20multifuncional%20&busca=SIKAFLEX%20221, aceita pintura e inclusive dá para lixar...


Caro GASPAR

Correto, tanto o primeiro como o segundo por voce postado.
O 221 é o melhor.

Tem também esse constante no endereço abaixo, o qual tenho normalmente utilizado:

http://www.brascola.com.br/produtos/brascoflex-plus/

Qualquer um deles dará um bom resultado. Mas quanto ao lixar, não é recomendavel. Pintura todos eles aceitam por serem à base de poliuretano.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 7 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB