Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Reforma Chevrolet Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gasparrr
MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2015 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Pois é barriguinha...agora ficou mais dúvida pois se a porta da LMC é igual a nossa, aquela borracha da cabine precisa ser encaixada em algum lugar. Ela não seria colada no chao (pelo menos acredito que não). Segunda irei em um mecanico aqui na minha cidade que tem uma igual, vou ver como está a dele...

Nesta foto que o Ewerthon postou já é diferente, só tem borracha nas laterais. Na minha quando peguei tinha uma borracha na cabine fazendo um U ao contrário, e na porta só tinha na parte de cima, contornando o vidro e colada na porta...

Pelo que venho percebendo algumas coisas são similares a Apache e outras da 3100. A cabine parece com a 3100, o painel é da Apache. A grade parece mas não é igual. O que preciso é definir parte de chassi, suspensão etc...isso pra mim é o mais importante.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
barriguinha
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

A porta é da 3100,pois a da Apache tem um vinco arredondado bem abaixo do vidro.
Agora sobre as borrachas,eis a questão,vou procurar achar uma pick up já pronta pra ver como é.

A minha, comecei pelos freios/suspensão/mecânica,mas tudo inacabado,pois vão surgindo coisas inesperadas e demanda tempo,espera de ajuda de 3ºs,peças e algo mais.
Mas vai sair

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Nesse link tem bastante fotos da 3100. Suspensão, DH, chassi, assoalho. Fizeram tudo na picape.

http://www.jalopyjournal.com/forum/threads/1954-chevy-3100.608751/

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Nossa, que restauração foda. Parece que não tem o friso, mas não achei as fotos conclusivas...

Eu comecei a fazer o trato na minha pelo interior pois minha intenção é fazer devagar, e se eu conseguir deixar o interior razoavel, poderia utiliza-la ao mesmo tempo que ia fazendo as outras partes. Até pensei em remover a cabine pra dar um trato na parte de baixo, mas nunca fiz isso, são apenas aqueles parafusos no assoalho que a prendem? Hoje passei a manhã toda cortando assoalho e tirando varios podres, praticamente vou ter que tirar as travessas de apoio dos bancos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

gasparrr escreveu:
Nossa, que restauração foda. Parece que não tem o friso, mas não achei as fotos conclusivas...

Eu comecei a fazer o trato na minha pelo interior pois minha intenção é fazer devagar, e se eu conseguir deixar o interior razoavel, poderia utiliza-la ao mesmo tempo que ia fazendo as outras partes. Até pensei em remover a cabine pra dar um trato na parte de baixo, mas nunca fiz isso, são apenas aqueles parafusos no assoalho que a prendem? Hoje passei a manhã toda cortando assoalho e tirando varios podres, praticamente vou ter que tirar as travessas de apoio dos bancos.


Ja que vai fazer devagar seria interessante frenquentar encontros de autos antigos e começar a observar carros como o seu ja restaurados. Alem dos autos antigos tem tambem muitos "donos" antigos que tem noção de como eram os detalhes dos carros

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gasparrr
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Eu frequento encontros, sempre fui muitas vezes com o maverick. Sou membro do forum manual do maverick. Só que até então não havia dado a devido atenção âs chevrolet Brasil. No ultimo encontro de santana de parnaiba que fui não tinha nenhum modelo dela...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
gasparrr escreveu:
Nossa, que restauração foda. Parece que não tem o friso, mas não achei as fotos conclusivas...

Eu comecei a fazer o trato na minha pelo interior pois minha intenção é fazer devagar, e se eu conseguir deixar o interior razoavel, poderia utiliza-la ao mesmo tempo que ia fazendo as outras partes. Até pensei em remover a cabine pra dar um trato na parte de baixo, mas nunca fiz isso, são apenas aqueles parafusos no assoalho que a prendem? Hoje passei a manhã toda cortando assoalho e tirando varios podres, praticamente vou ter que tirar as travessas de apoio dos bancos.


Ja que vai fazer devagar seria interessante frequentar encontros de autos antigos e começar a observar carros como o seu ja restaurados. Alem dos autos antigos tem tambem muitos "donos" antigos que tem noção de como eram os detalhes dos carros


Boa noite..Gaspar, vamos ver se posso ajuda-lo nas suas dúvidas:
1-) A sua picape só tem da apache os instrumentos doa painel semelhante, porém a cabine / capo assemelha as 3100 de 47 a 55 - boca de sapo e boca de bagre ( a da Apache é vidro panorâmico , nada a ver com a Brasil),
2-)Portanto peças dessas 3100 é mais fácil de adaptar na sua. Da apache os instrumentos e botões de acionamento ( farol / limpador até são "iguais"), porém devido ao dólar alto é mais fácil recuperar o seu painel de instrumentos ( se precisar indico quem faz ) e os botões encontram por aqui, chave de luz também tem ( da Rural /F75)...caso precise de algo especifico posso ter uma" saída/solução ),
3-) Quanto as borrachas da portas são 02 mesmos nas 3100 americana( carroçaria e porta ), já na Brasil é só uma na porta, não tem como encaixar no lado da carroçaria, "falta o friso metálico soldado para encaixe" como seu carro não "vai ser 100% original" - como voce disse aqui, é mais interessante nesses itens deixar mais prático e funcional possível. A borracha possui um perfil que parece "uma flecha" encontra em S.P. em lojas especializada em borrachas .
Existe até um kit de borrachas para a Brasil, recomendo que quando for montar os vidros "fixos - para brisa/vigia ) aplicar massa de calafetação tando na carroçaria como no vidro nestas borrachas para evitar entrar agua, apesar de novas não assentam corretamente nos cantos ( mesmo com borrachas importadas).
4-) Como voce vai "usá-la no dia a dia" recomendo deixar original os detalhes de acabamento ( frisos/emblemas /painel/botões/grade/ farol /lanternas) porém o resto: mecânica; freios, câmbio / diferencial/ motor e de desgaste por uso colocar/adaptar peças práticas/funcionais que se encontram no dia a dia e de fácil reposição....sem dar muita "dor de cabeça".
5_) Peças da Brasil é "até fácil encontrar", peças mecânicas muitas da serie 10 da Chevrolet pode sem usada, peças de acabamento ( maçaneta ( interna e externa ) - fechaduras...batente da porta pode ser adaptado ...fica mais resistente e não "abre a toa como o original"...mecanismo d elevantar vidro ...mecanismo de abrir porta ... do Opala também dá para adaptar coisas mecânicas e acabamento. ...batente porta ...fechaduras....

Falo isso por que "já penei" com essas coisas, pois possuo 02 picades dessa família uma 52 - boca de sapo - original 6 volts e uma 54 boca de bagre - hot diesel - em final de construção...Tembém em construção uma F! 48 - caveirinha - hot diesel....F100 59 em projeto..."sei o que falo!"...sofro com isso!
Daí as minhas "fuçadas atras de peças ..aqui e fora do Brasil ...se bem com o dólar a R$ 3,20 ...lá fora eles querem fazer a R$ 3,80 o câmbio...fora de cogitação importar peças nessa situação....pelo menos por enquanto...
Tenho alguns contato ( peças ) se precisar entre em contato por email...ou se for "coisa rápida" aqui pelo fórum....

Abs...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olha só que beleza, um calouro e um experiente. Isso pode dar samba.
Cotia e são jose dos campos não são tão longe um do outro, que sabe acontece uma aula pratica regada a cerveja.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
barriguinha
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2015 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Que bela restauração,ficou animal,ainda mais com um belo V8tão,fantástico!!!
_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
Olha só que beleza, um calouro e um experiente. Isso pode dar samba.
Cotia e são jose dos campos não são tão longe um do outro, que sabe acontece uma aula pratica regada a cerveja.

Bom dia ...a "palavra correta " seria "calejado "...já passei por "boas situações ".
Se precisar de ajuda e souber estou a disposição ...abs .

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
gasparrr
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

Poxa Ricardo, obrigado pelo longo e detalhado post...
vamos lá
1-) Eu tinha percebido que o painel é igual a da apache e que a cabine é semelhante a da 3100.
2-) Eu olhei o painel de instrumentos para comprar novo no ebay e o preço esta proibitivo. Vi por cerca de 500 a 700 dolares, portanto se for possivel um contato com vc para vc me indicar locais para restaurar, seria de grande ajuda.
3-) Sobre as borrachas, esta da porta que é colada ela só não contorna a parte de baixo né? ela faz um U invertido até embaixo ou até metade da porta? No meu carro, não sei se deu pra vc ver tem uma haste soldada contornando toda a cabine que provavelmente foi feito para ser encaixado uma borracha. Não sei se é necessário e adequado. De qualquer forma esta bem feio e esta era a grande dúvida, se ele tinha ou não esta borda pra encaixe de borracha. Estes kits que vc disse encontram na barão da borracha facilmente?
4-) Não é que irei usa-la no dia a dia, mas tenho costume de nao deixar parado os carros. Com o maverick eu saio pelo menos 1 vez por semana e este é o interesse que tenho com ela. Se iniciasse uma reforma completa de uma vez e com o tempo que tenho, ela ficaria no minimo de 1 a 2 anos parada...e daí não me interessa. Tenho interesse em dar uma modernizada na mecanica, principalmente na parte de freios, mas ainda estou em dúvida sobre as adaptações. Estava analisando estes dias catalogos do motor 250 6cc nos EUA e ele era usado no chevy Nova e encontra bastante coisa. Me incomoda muito a suspensão dela. Não sei se é normal ser tão dura devido ao feixe de molas e se alguem ja alterou algo deste tipo.
5_) Sobre as partes de acabamento, ainda nem cheguei no ponto, mas terei que analisar realmente muitas coisas da C-10

Muito obrigado pela ajuda, e se puder deixar contato (caso não entre sempre aqui) seria bom para tentar pegar algumas informações e contatos de pessoas que trabalham e de lojas com peças....



Ah mateus, ela tem mais ou menos 5x2,80
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

O Ricardo deve saber se o chassi e a suspensão da Brasil é exclusivo dela. Eu acho que deve ser o mesmo das americanas pelo que vi por fotos a suspensão das Apache, 3100 são muito parecidos, até porque acho que não iam criar um carro exclusivamente para o Brasil. Usaram vários carros e montaram um com o nome de Brasil, com alguma diferença externa. Até o motor lá chamado de 235 é o mesmo Brasil eu acho. Talvez com alguma diferença interna mas por fora é igual.

Chevrolet Brasil.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673241025-filtro-de-oleo-chevrolet-brasil-c-10-c-14-_JM

Chevrolet 235. Apache.
http://www.hemmings.com/hmn/stories/2006/09/01/hmn_buyers_guide1.html#PhotoSwipe1438032612070

http://www.barrett-jackson.com/Archive/Event/Item/1957-CHEVROLET-3100-PICKUP-116402

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

gasparrr escreveu:
Poxa Ricardo, obrigado pelo longo e detalhado post...
vamos lá
1-) Eu tinha percebido que o painel é igual a da apache e que a cabine é semelhante a da 3100.
Comentário: Realmente é mais fácil peças no modelo 3100

2-) Eu olhei o painel de instrumentos para comprar novo no ebay e o preço esta proibitivo. Vi por cerca de 500 a 700 dolares, portanto se for possivel um contato com vc para vc me indicar locais para restaurar, seria de grande ajuda.
Comentário: Procure por essas lojas : Painel Center - Kleber ( www.painelcenter.com.br/) ou Velobakar (http://www.velobakar.com.br/ )

3-) Sobre as borrachas, esta da porta que é colada ela só não contorna a parte de baixo né? ela faz um U invertido até embaixo ou até metade da porta? No meu carro, não sei se deu pra vc ver tem uma haste soldada contornando toda a cabine que provavelmente foi feito para ser encaixado uma borracha. Não sei se é necessário e adequado.
Comentário: "É somente um "U" invertido, na minha 54 estou esperando um amigo "trazer uma borracha" para colocar na parte inferior - adaptação com peça brasileira, dando certo te informo.

De qualquer forma esta bem feio e esta era a grande dúvida, se ele tinha ou não esta borda pra encaixe de borracha. Estes kits que vc disse encontram na barão da borracha facilmente?

Comentário: Tem na "Borrachas da Duque"...ou em outras nas lojas da Barão de Limeira; você acha separado ( para brisa / vigia / portas ou o kit...aconselho fazer pesquisa...os preços "oscilam" dependendo de como voce "chega na loja e fala o seu veículo"....para voce que é de S.P....perde um sábado de manhã e da uma volta pela Barão de Limeira....

4-) Não é que irei usa-la no dia a dia, mas tenho costume de nao deixar parado os carros. Com o maverick eu saio pelo menos 1 vez por semana e este é o interesse que tenho com ela. Se iniciasse uma reforma completa de uma vez e com o tempo que tenho, ela ficaria no minimo de 1 a 2 anos parada...e daí não me interessa.
Comentário: Se serve de"consolo" as minhas levam de 5 a 6 anos para ficarem completas, para fazer de "cabo a rabo!"...essa 54 começei em 2009... vai mais uns 10 meses..a 52 começei em 2008 acabei em set/2013...a F1 começei em 2012 ,...vai mais uns 2 anos...F100 daqui uns 5 anos...."é duro"...mas compensador...e gosto..

Tenho interesse em dar uma modernizada na mecanica, principalmente na parte de freios, mas ainda estou em dúvida sobre as adaptações. Estava analisando estes dias catalogos do motor 250 6cc nos EUA e ele era usado no chevy Nova e encontra bastante coisa. Me incomoda muito a suspensão dela. Não sei se é normal ser tão dura devido ao feixe de molas e se alguem ja alterou algo deste tipo.

Comentario: Pode fazer igual ao que o "Barriquinha - aqui do forum esta fazendo" ...adaptar o agregado da Serie 10 ou 20...mas como chassis dela é reto na frente fica "meio alto"...terá que rebaixar molas ou abaixar a "carroçaria" no chassis nos suportes....a meu ver é melhor jogar um chassis completo da série 10 ou 20 embaixo da sua lataria...daí já resolve problemas de supensão/freios/direção/diferencial...mas o "$$$" é um pouco maior ...ma sa meu ver compensa...menos "dor de cabeça".

5_) Sobre as partes de acabamento, ainda nem cheguei no ponto, mas terei que analisar realmente muitas coisas da C-10

Muito obrigado pela ajuda, e se puder deixar contato (caso não entre sempre aqui) seria bom para tentar pegar algumas informações e contatos de pessoas que trabalham e de lojas com peças....
Comentário: Veja o meu perfil tem o meu email : ou use o rico.melo + igual "ao resto do outro"


Segue respostas nos seus itens acima:

Abs...é precisando "manda um alô"!![/u]

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
barriguinha
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Gaspar,tirei umas fotos para vc ver,até um funileiro que foi ver,não sabe ao certo como coloca a borracha,kkk


_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

ewerton escreveu:
O Ricardo deve saber se o chassi e a suspensão da Brasil é exclusivo dela. Eu acho que deve ser o mesmo das americanas pelo que vi por fotos a suspensão das Apache, 3100 são muito parecidos, até porque acho que não iam criar um carro exclusivamente para o Brasil. Usaram vários carros e montaram um com o nome de Brasil, com alguma diferença externa. Até o motor lá chamado de 235 é o mesmo Brasil eu acho. Talvez com alguma diferença interna mas por fora é igual.

Chevrolet Brasil.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673241025-filtro-de-oleo-chevrolet-brasil-c-10-c-14-_JM

Chevrolet 235. Apache.
http://www.hemmings.com/hmn/stories/2006/09/01/hmn_buyers_guide1.html#PhotoSwipe1438032612070

http://www.barrett-jackson.com/Archive/Event/Item/1957-CHEVROLET-3100-PICKUP-116402


Boa noite...Eu mesmo usei umas pequenas peças da "Brasil" na restauração da 52 ...o chassis é bem semelhante/suspensão/ direção...muda um pouco, pois "foi feito um catado" de várias peças da americana para montar a Brasil, e não cópia fiel de um modelo ( Boca de sapo / Boca de bagre / marta Rocha/ Apache ).
O motor 235 é de 3800 cilindrada foi usada nos primeiro Opalas.
O nosso 261 da Brasil é um derivado do 235....os famosos motores Chevrolet Stovebolt que começou com o 216 pol.
Tem peça para todos nos EUA...o "problema é o dolar a R$ 3 é vai cacetada!!!"..aqui também se acha ainda...
Abs.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB