Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Ajuste de portas. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 11:42 pm    Assunto: Ajuste de portas. Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Desde que comprei fechar portas era só na paulada. Ajustei ao máximo na 1ª semana mas a porta do passageiro ainda ficou ruim. Precisei mexer desde coxins até furação do batente da fechadura. Seguem fotos.

O vão entre a porta e o teto era torto e quase pegava na coluna para o lado da fechadura. Precisei tirar os coxins que ficam ficam na direção das colunas, macaquear e ir calçando até achar o ponto exato. Foto não ficou legal a noite.



Porta fechada. Foi o máximo da regulagem e ainda precisava bater.



Problema. Espremia a borracha na parte superior e ficava um vão na parte inferior.

Superior.


Inferior.



Solução. Retirei a borracha e rebati o caixilho até chegar ao ponto que queria. Precisei repetir umas 3 vezes.



Resolveu e apareceu outro. Batente da fechadura no limite de ajuste.
Umas batidas pra empurrar as chapas que prendem os parafuso. Tem uma trava que não deixa sair para nenhum lado.


As chapas são retiradas por dentro. Saem para a esquerda e a de baixo é mais ruim de tirar e por.


Aumentei a furação com broca 1/2 polegada.



Resultado. A foto engana um pouca devido a posição da maquina. A diferença é menor ao vivo. Porta fecha sem bater.



Num outro tópico falei sobre prender as pestanas com um lacre. Fiz e deu certo.
Retirei o vidro e ventarola, deixei um dos grampos pra os furos ficarem posicionados , broca 3,5 e depois 6mm. Precisa de uma furadeira com um bom controle de velocidade e broca bem afiada. Tem que furar o ferro com a broca em diagonal.

Usei um pano com um pedaço de cantoneira de alumínio pra não estragar a pintura. É possível ver que a broca gastou o alumínio.


Colocado.



Se tiver com problema de porta abaulada, a hora é essa. Pequenos tranco com a mão mesmo, mas a ventarola não pode estar no lugar, senão a peça não cede.



E amanhã tem mais.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 8:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Esse trabalho é osso mesmo, regulagem das portas e para lamas. Parabéns pelo serviço, e por compartilhar a técnica.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Valeu César. Já era para ter feito mas não dava tempo. Agora com o retrovisor maior não dava pra ficar batendo porta.


Suporte que o Salles disse para fazer e fixar espelho e guia do vidro, evitando quebra. Imagino que era pra porta não trincar com o tempo, devido ao peso do espelho.


Espelhos de acordo com o tamanho do carro. hehehe


Amanhã tiro uma foto melhor.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Apenas esclarecendo que, na 1ª mensagem, nas fotos do ajustes das portas, em uma das fotos digo que bati para retirar as chapas que seguram o batente da fechadura e furei com a broca de 1/2". Não é bater até sair. bati um pouco, ai a chapa que mantém elas no lugar abre uma folga suficiente para a chapa sair para o lado. retirei a chapa pelo lado de dentro, que aparece na foto abaixo.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Trabalho pesado, mas parece que ficou bom. É isso aí, aos poucos vai deixando o carro perfeito. Parabéns!
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Legal demais cara, nossa se tem uma coisa que me deixa desanimado com um carro, é ter que bater as portas com força, ou quando estão fechadas ficam totalmente desalinhadas.

Ótimas suas soluções!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

achou o suportinho certinho pra pegar os espelhos junto ai não fica vibrando, outra coias nas dobradiças das portas vc soltando tanto nas portas quanto na coluna vc achara regulagem pra dentro pra fora pra cima e pra baixo, alem de manter a parte de cima da porta pra dentro e de baixo pra fora ou vice versa
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Uma vez eu ajudei um amigo a colocar as duas portas na D-10 guincho, que ele fez, sei bem como esta tarefa é ingrata.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

As dobradiças eu tinha regulado já na 1ª semana, mas só mexendo nos coxins pra acertar ela. O vão entre para lamas e porta já estavam certos. Só precisei regular para dentro um pouco naquele dia.

César. na outra picape eu tirei as portas sozinho. O trem pesado. Tá loco

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Tirei uma foto do enquadramento das portas hoje.

Mexi nos coxins logo na 1ª semana, no sentido das flechas. O vão superior tinha 5mm na frente e 1cm atrás. O vão entre porta e cabine lado da fechadura era quase zero. Ajustar os coxins já deixou certo. Só precisei subir um pouco as portas usando o ajuste das dobradiças.

Fotos de como ficou.



Alinhamento de porta com cabine.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2015 1:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pra mim ta legal,
ewerton, essas duplas tem um problema cronico, olha la atraz na travessa em baixo da tampa trazeira e ve se os suportes de coxins não estão quebrados, como a caçamba é junto com a cabine adora quebrar la, da uma olhada...

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2016 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Pessoal, estou tentando recolocar as borrachas da minha Veraneio, mas as portas precisam de ajustes. Consegui afastar o arco da porta da coluna pois estava raspando mas a parte superior está espremendo a borracha, chegando a expulsar do lugar.

Pergunta 1 - Como ajusto o topo da porta, na dobradiça é a parte da coluna ou na da porta?

Pergunta 2 - Quando vocês falam de ajustar os coxins para ajustar a porta seriam os calços da carroceria?

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2016 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Os parafusos da porta trabalham para dentro e para fora. Os da coluna para cima e para baixo. A porta espreme a borracha em todo o comprimento da largura superior ou só em uma parte?

Os coxins são os calços que prendem a lata ao chassi. Tinha uma chapas em formato de U que fui mudando de posição.



O sistema de fixação das pestanas com enforca gato estão funcionando até hoje sem novidades.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2016 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

ewerton escreveu:
Os parafusos da porta trabalham para dentro e para fora. Os da coluna para cima e para baixo. A porta espreme a borracha em todo o comprimento da largura superior ou só em uma parte?


ChA> Ewerton, valeu pela dica. Vamos por portas.

Na do motorista perto na frente não deixa espaço nenhum, coisa de 3 a 4 mm. Atrás fica um pouco mais aberto. Antes ela estava raspando na coluna B, eu mexi em alguma coisa e consegui afastar no sentido longitudinal, o que ficou bom coisa de uns 5mm. Embaixo tem uma folga de mais ou menos 1 cm junto a soleira.

Na traseira esquerda, está tudo mais ou menos homogêneo, é a mais alinhada das 4 portas.

[/quote] Os coxins são os calços que prendem a lata ao chassi. Tinha uma chapas em formato de U que fui mudando de posição. [/quote]

ChA> Ok, eu conhecia apenas como calço de carroceria. Influencia muito no alinhamento das portas?

Pergunta, tentei usar as borrachas da D20 com canaleta de metal, mas não deram certo, pois a borda da C10 tem uma rebarba. Não queria colar pois acho um serviço meio "porco". Vou na loja de borrachas para procurar uma que mais se adeque ao perfil da porta, além do que a do porta-malas precisa de ser de quase 5 metros, então nenhuma de porta serve a não ser que eu emende.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2016 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

compra borracha por metro, e não tente outro tipo, pois não fica bom, tem de ser a colada mesmo, por isso tem as soleiras de aluminio pra fazer o acabamento e segurar a borracha no assoalho, ande agente pisa
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB