Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 15, 16, 17  Próximo
 Veraneio 1972 Ouro de Tolo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 9:52 pm    Assunto: Veraneio 1972 Ouro de Tolo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Vamos lá, tudo tem uma historia,
No final dos anos 60 e começo da decada de 70 eu moleque sempre via transitar na minha rua um carro enorme, azul calcinha onde o dono vendia frutas, verduras e legumes de porta em porta. O carrão era muito bem conservado apesar do uso que o dono fazia e anos depois descobri que era uma Veraneio e fiquei com o sonho na cabeça. Em uma determinada epoca trabalhava em uma empresa que liberou geral nas horas extras e ai trabalhei como um louco pois apesar de extra era trabalho duro não tinha molesa e consegui juntar uma grana. Procurei o carro por anos mas só achava sucata ou preços elevadissimos. Um dia vi uma muito boa a gasolina, namorei ela por uns 40 minutos, estava na rua mas era de agencia e o dono não arredou pé no preço que para mim tava alto, desisti. Meses depois meu pai me avisou de uma em outra agencia e fomos ver. Era simplesmente o mesmo carro em outra agencia com o preço menor e aí casei com ela na hora em 06/12/97. Tempos depois troquei seu coração, refiz o estofamento e coloquei som. Ainda precisa de mais coisas mas as horas extras acabaram. Acredito que um dia ainda consigo deixa-la como quero.






















_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Linda essa viatura. Por isso o cara não põem fotos. Parabéns e vida longa aos dois.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jesse
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Legal! ja vi pessoalmente e realmente é integra
_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ADALBERTO

Bela Veraneio. Continue a cuidar bem dela.
Quanto à posição dos Alto Falantes dianteiros, você não percebe distorção do som?
Na minha Veraneio instalei-os nas portas (5 1/4"), aproveitando espaços sem recortar as portas. Pela posição que instalei considero não muito eficiente.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, deixa de ser ciumento, vai logo abrindo o jogo, coloca mais características, qual a caixa que ela esta hoje, qual o diferencial, detalhes do processo de troca da motorização, etc...
Agora, que a verana é linda, não tem como negar.
Agora que a veraneio fez e faz parte da história, lembro de uma vez, que estava chegando em casa depois de um curso noturno, e perto da minha casa tinha um lugar que o pessoal fazia "pega", ai vi um camburão (veraneio série 10 - capo alto), devia ter uns 500 moleques dentro da caçapa, e o PM, fechando a tampa, da maneira correta, como a anistia internacional manda, fechava dando tampadas no lombo, nas cabeças, a onde a tampa pegasse, lógicamente que fechou rapidinho, e para completar o piloto da viatura, começou a passar por cima de umas zebras de concreto que faziam parte de uma bifurcação, o piloto ficou passando por estas zebras, durante uns 15 minutos, para lá e para cá. Depois, o co-piloto abriu a tampa e soltou a boiada, caraca, foi um tal de moleque sair todo torto, chorando, tonto, sem rumo, tropeçando, se arrastando. Esta imagem ficou na memória, pois, nunca mais teve "pega" na área, depois disso passei a admirar mais ainda este veículo pois até a parte educacional se fez presente.
Tem outra em que um amigo comprou uma verana, com motor 4302, e estava enrolado pois tinha que colocar uma caixa de marchas, e tinha 5 ou 6 auxiliares que não se mexiam, eu estava chegando do trabalho, e vi o aperto, não tive duvida, arranquei a gravata, e vesti um macacão laranja que levava na D-10, que era largo o suficiente para vestir sobre a roupa que estava usando, entrei em baixo da verana, e ajudei a colocar a caixa no lugar, ai os cafuringos ficaram se entre olhando, pois podiam ter ajudado esse meu amigo, que ficou xingando eles por uns bons minutos, retirei o macacão, entrei na D-10, e meti o pé.
Adalberto, parabéns pela bela veraneio, cuide bem dela, que ela cuida bem de você.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Gostei da Veraneio;

Me fez lembrar da época que ia de transporte escolar para a escola. Era um Veraneio 70 sei-l-a-que-ano.

03 marchas que encavalavam as vezes:D Very Happy Very Happy Very Happy

Esta sua Veraneio, Ad Aberto, me chamou atenção na roda. Procurei por este modelo para por no meu S10 03/03 mas nunca achei infelizmente.

Att lawrence henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Arismar os falantes dianteiros são um capitulo a parte. Procurei por anos algum "PROFISSIONAL" para fazer o som sem furar a lata e me causar um infarto, fui em lojas conceituadas da cidade mas a primeira coisa que falavam era furar as portas e isso para mim era como um enorme chute na bolsa escrotal, até que um dia sem mais nem menos minha irmã falou de um amigo dela japones que mexia com som e morava perto de casa, fui até lá e sou fregues do danado até hoje. Ele que bolou o posicionamento dos falantes e em nenhum momento ele falou de furar um centimetro de lata, deu a ideia do conjunto acima da tampa traseira e "pesinhos" na frente voltados para a frente de quem esta sentado, ficam ali em baixo na caixa de rodas fixados por apenas dois parafusos bem como a caixa traseira que é fixada por 4 ou 6 parafusos e nada mais.
Tudo feito em MDF e coberto pelo couro dos bancos ou pelo carpete no caso da dianteira. Tem tambem uma caixa selada na mala do lado oposto ao estepe e coberto com o mesmo material dos bancos e laterais, não é uma caixa grande pois como o porta malas é muito "pequeno" eu não queria perder espaço ou ficar com um trambolho enorme no meio impossibilitando o rebatimento dos bancos. Como por tras da caixa existe um buraco original na lateral do carro fixamos os modulos atrás dela e ssim tudo fica embutido.
Os pesinhos dianteiros foram feitos com nada mais nada menos que palitos de sorvete, o japa foi montando e moldando os pesinhos usando cola quente, depois do molde pronto revestiu com massa plastica, lixou e cobriu com carpete ficando parecendo um ninho de passarinho onde foi fixado no carro pelo fundo e depois encaixado o falante na frente. Todos
falantes são triaxiais. Depois coloco umas fotos. Fiz todo o trampo junto com o cara em finais de semana e na hora dele montas os pesinhos eu não tinha muito que fazer e acabei ate dando uns cochilos vendo o cara trabalhar com aquela famosa paciencia niponica.
Cesão o coração é um maxion S4T e o cambio é um ZF com a famosa 5ª louca. O diferencial é o original do carro pois na epoca da troca o mecanico falou que se eu não precisasse decolar com o carro ele daria conta sem problemas e realmente ficou legal, só não é mais auto blocante pois tive uma quebra e como não se acha mais esse dispositivo o Dr. Salles fez a cirurgia colocando um do mesmo mas sem auto blocante.
Não vivenciei muito a epoca da ditadura pois era muleque preocupado com carrinhos de rolemã mas dizem que nos aureos tempos quando uma dessas dobrava a esquina a malandragem saia no pinote que pareciam baratas quando se levanta a tampa de um bueiro.
Lawrence sempre pensei que vc era um rapaz serio e agora vem falando que gostou da minha rodinha?????????
Elas ja vieram com o carro calçadas com 255-75-15, eu tinha planos de no futuro colocar uns sapatos 235 nela mas o Salles falou que essas rodas são muito largas e não é possivel colocar 235.
Galera desculpem a longa descrição mas quando falamos de sonhos deliramos sem perceber.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns pelo tópico e pela Veraneio Adalberto, você me surpreendeu ao dizer que tem algo a melhorar nela, só pensei no AC como a do Jesse, fora isso está em excelente condição, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

É isso mesmo, falta um frescão (alem do dono), um DVD (frente e tras) um polimento, tirar uns vazamentos, etc

Arismar, esqueci de falar mas o som ambiente é muito bom e bem distribuido tendo em vista a posição dos falantes

















_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Se fosse um Elba, hoje seria uma Lamborghini na Garagem. Tal como o Collor

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Att LAwrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Agora da para entender porque ele tem esse ciume todo, com essa mecênica também pudera.
Adalberto, no que diz respeito a assuntos relacionados aos nossos carros, fique a vontade, pode escrever o quanto quiser, pois, vou ler tudo. Já que a distância nos impede de estarmos em uma roda de amigos conversando em uma varanda, bebendo uma cerveja, beliscando uns quitutes, uma carne na brasa,....., pelo menos, podemos escrever os assuntos que rolariam em uma reunião dessas, e saber a origem deste gosto peculiar, é bastante interessante.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

até que enfim um topico da verinha, pois como ela só fica ali em baixo daquela lona é dificil do pessoal conhecer, ah lembrando, o banco dela do lado do carona ta meio manchado, mais ai é culpa do dono.....KKKKKKKKKKKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

rsrsrsrrsrsrsrs.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Coisa linda essa sua Veraneio Adalberto e gostei da mecânica também, deve ter muita gente que acha que ela não anda e quando você pisa surpreende.
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Uma vez em viagem para o interior de sampa parei num posto pra tirar agua do joelho e quando voltei o carro tava cercado por policiais de uma viatura da PM, assustei e cheguei perto e um PM mais velho perguntou se o carro era meu e disse que aquilo é que era carro. Que no tempo dele fazia curvas que deitava de lado igual a uma moto mas que nunca tombava e que hoje em dia essas porcarias (apontou para a viatura blaser) tombam so de alguem espirrar de lado.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 17
Ir à página 1, 2, 3 ... 15, 16, 17  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB