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 Adaptar engraxadeiras nos pivos e terminais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RoadRunner
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2015 12:41 am    Assunto: Adaptar engraxadeiras nos pivos e terminais Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
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Olá amigos,

Correu algumas fotos no facebook de pivos de silverado com pinos de engraxar, os mesmos que vem nas cruzetas.

Sei que são adaptados, mas alguém daqui ja adaptou eles? Além do serviço ser chato tem alguma outra contra indicação?

O ponto positivo é que teoricamente, se graxear os mesmos no mesmo intervalo das cruzetas aumetariamos a vida util deles.


Sei que nos veículos importados, antigos e novos costumam vir com pinos de graxear os terminais e pivos, acho que até a viatura do machado tem pontos de graxaear a suspensão.

[s]

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Fernando - "RR"
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2015 7:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Fernando não me agrada, pois ja teve pivo de C10 com engraxadeira e estragava mais rapido ainda, nossos pivos estragam o Nylon de dentro e e com mais graxa não melhoria muito, mais se quer colocar é facil, um furo em baixo rosca e engraxadeira
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CARLOS SALLESPICKUP
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jesse
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2015 8:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

talvez se por molykote graxa grafitada duraria mais
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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2015 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
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Ta ai um detalhe interessante, todas as peças da suspensão incluindo pivôs, ponteiras, braço pitman e etc da Suburban tem graxeiro!
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Cursino
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 9:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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A construção das peças com e sem graxeiro é diferente. Eu, particularmente, prefiro os blindados.
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RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2015 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá Cursino.

Realmente ñ tenho conhecimento sobre esta area para afirmar algo, minha intenção é baseada apenas no achometro. Poderia explicar qual diferença dos terminais lacrados para os modelos com graxeiros? Quais seriam os dano se adaptacemos bicos graxeiros neles?

[s]

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Fernando - "RR"
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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 1:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
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RoadRunner escreveu:
Olá Cursino.

Realmente ñ tenho conhecimento sobre esta area para afirmar algo, minha intenção é baseada apenas no achometro. Poderia explicar qual diferença dos terminais lacrados para os modelos com graxeiros? Quais seriam os dano se adaptacemos bicos graxeiros neles? [s]


Caro ROADRUNNER

Permita-me participar dessa discussão.

Primeiramente ao vosso questionamento:
As peças de articulação (antigas), ao exemplo dos Pivôs, eram todos em aço, necessitava de lubrificação constante, então dispunham de pontos (bicos) para engraxar.
Os atuais, o assentamento é em nylon, por ser esse material bastante resistente ( pode-se até certo ponto compara-lo ao aço) e pela sua peculariedade é também "autolubrificante", portanto não há necessidade de lubrificação adicional, essa poderá até comprometer aquela sua propriedade.
Não confundir aqui "dureza" com "maleabilidade" do material.
Ambos os tipos são blindados.

A resistência mecânica do Nylon só não é compatível com o calor excessivo.

Dr SERGIO ! suas considerações e comentários sobre as propriedades do material em consideração>

Abraços, ARISMAR(914).
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2015 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
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Verdade Arismar, são propriedades distintas, apesar se ser diretamente proporcional uma a outra. Abraços
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2015 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



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Arismar e Fernando, só posso dar opinião sobre o nylon, pois é o que conheço melhor. Bem ele não costuma aguentar os derivados de petróleo como as graxas, e começa a perder sua elasticidade e depois quebrar. Ele tolera bem o silicone, mas um silicone que tenha boa densidade para uso em pivôs é caro, logo descartado. Agora, já vim em algum lugar pela internet que tem pivôs com o assentamento montado com teflon e por isso a promessa de durar mais, o que eu acredito, pois é um produto bem resistente a calor e solventes em geral.
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ARISMAR
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 2:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
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Localização: CAMPO GRANDE, MS

MachadoSL escreveu:
Arismar e Fernando, só posso dar opinião sobre o nylon, ... já vi pela internet que tem pivôs com o assentamento montado com teflon ...


Caro SERGIO

Agradeço vossa exposição, bastante elucidativa.

Abraços, ARISMAR(914).[/u]
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 7:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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resumindo, se os pivos ja sairam com engraxadeira tudo bem, porem adaptar é um problema maior, como ja imaginava, e agora comprovei, pelos comentarios de vcs
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Cursino
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



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Fernando, só agora vi. Desculpe a demora.

Nesse vídeo dá para ter noção da diferença entre os tipos de pivôs. Eles mantêm a graxeira no pivô mais moderno também, mas por questão de mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=cZ__CVgVK74

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



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Valeu Cursin, agora sei que os pivôs do Obama são NAPA certifiyed, mas preciso olhar os que comprei e ainda não precisei instalar, se não forem já vi que em pouco tempo terei problemas.
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Cursino
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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Não quer dizer que terá problemas, mas sim, eles duram menos e são menos precisos em sua construção
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Exatamente, pois os pivôs que estão no Obama ainda são os originais dela e estão com 114 ou 144 mil Kms, na me recordo.
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