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 Adaptação de abs e disco nas 4 rodas da Bonanza « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Henrique Zuffi
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 9:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Dezembro de 2012
Mensagens: 59
Localização: São Joaquim da Barra

então vou deixar ela como esta mesmo, vou só dar uma revisada completa como o salles e o César recomendaram. agradeço a todos que deram suas opiniões e dividiram o seus conhecimentos no assunto, valeu mesmo
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

O tambor das 20 usa lonas mais largas e parece que melhora bastante. Talvez seja uma alteração mais fácil e barata, a menos que vc já use do maior ai seria só manutenção mesmo.


Nestes links tem as medidas das peças. Parece que já e o largo a partir de 89.

Tambor estreito.
http://www.hipperfreios.com.br/pt-br/produto/p:996/m:973/e:T

Tambor largo.
http://www.hipperfreios.com.br/pt-br/produto/tambor-freio-gm-d20-todos-traseiro-hf-370-93205805/p:1001/m:1245/e:T

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Cursino
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Henrique,
Tenho uma Grand Blazer, que como todos sabem tem o mesmíssimo sistema de freios que as D20 pós 93, só ando de pé embaixo e posso te dizer com toda a certeza que freio não falta, mas tem que estar revisado e funcionando a contento.
Adicionar mais poder de frenagem nesse sistema não se faz necessário, pois sem ABS trava-se facilmente as 4 rodas (já fiz isso, retirando o fusível do sistema)
Quando comprei meu carro, os freios eram deficientes, por conta de uma válvula equalizadora traseira mal regulada. Com a regulagem, já melhorou bastante, no entanto seguindo a recomendação do Salles, fiz a substituição dessa válvula por um "T" simples e o freio melhorou mais ainda. Depois troquei os reparos das pinças dianteiras e me certifiquei que os cavaletes das pinças estavam flutuando livremente e hoje os freios são muito bons mesmo.
Recomendo fazer essa revisão do sistema Original. Se mesmo assim, achar pouco, daí pensamos como melhorar, mas acho que não será necessário

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