Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Qual blindado vale a pena? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 10:42 am    Assunto: Qual blindado vale a pena? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Não é para mim, é para um amigo que não cuida de carro mas quer um utilitário de manutenção barata (hahahahahaha como se isso existisse!), que tenha entre 5 e 7 lugares e que seja blindado nível III. Ele atualmente tem uma Ranger Cabine Dupla Gasolina e GNV 98 que está literalmente uma M e uma Mitsubshi Pajero Sport automática a gasolina e blindada que parou por problemas no câmbio automático e ja teve o motor retificado recentemente. Falei com ele que os carros dele, do jeito que estão valem no máximo 8 e 10 mil e olhe lá.
Quanto ao carro que ele quer, ou pode comprar, não pode passar dos 60 mil. eu sugeri os seguintes:
VW Touareg
Hyundai Santa Fé
Hyundai Vera Cruz
Ford Explorer
E aí, alguém sugere mais algum ou tem um para vender a ele?
Obrigado

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Passou um pouquinho do valor mas... Ele vai gostar. hahaha

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-640729134-suburban-z71-v8-blindada-nivel-iii-a-2004-_JM

Machado, explica para ele, não existe manutenção barata em utilitário desse porte, para ficar barato só se for uma Blazer ou algo do gênero como a Pajero Sport mesmo.

Todos eles, quebrou peça de suspensão é fácil e é barato, mas quebrou Câmbio e Motor, ai a coisa fede não tem jeito, até porque maioria é Câmbio AT, maioria é V6 importado ou seja, não importa a marca mas manutenção barata não tem como.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Adeilson, esta aí do ML eu conheço desde que comprei a minha está a venda.
Quanto a manutenção é o problema, o cara anda com o carro e o resto que se dane, eu nem falo para ele anunciar por aqui pois, para mim, ambos os carros dele estão aptos para serem sucateados, estão um lixo por dentro e por fora.
Agora imagina, o cara quer comprar uma Zafira porque tem 7 lugares, mas esquece que não vai ter motor por ser blindado e, ainda por cima vai logo quebrar o câmbio, pois do jeito que ele cuida...

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Zafira blindada? Ixxi, problemão a vista... O Câmbio AT não suporta a pancada toda e ai queima os discos rapidinho.


Um carrinho que eu andei sendo AT, confortável pakas e blindado é a MB série GL, show o carro, o problema é o preço;

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-666505146-mercedes-benz-glk-300-30-4x4-v6-20102010-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-653490631-mercedes-benz-glk-280-30-4x4-v6-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-667766563-imbenz-glk-280-20082009-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-668143273-mercedes-glk-280-2009-prata-com-kit-multimidia-igual-a-0km-_JM


Nenhum desses que passei é Blindado, um conhecido meu tem uma 2009, se não me engano disse que pagou 90mil ou algo assim, já blindada, mas comprou ela ano passado...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Adeilson, mas o cara cismou com carro blindado, eu recomendei a ele também uma Captiva com motor 3.6 blindada, mas sei lá, quando o cara não entende de carro complica.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Mais certo é ele escolher um carro e blindar. A blindagem tem validade de 5 anos. Se for um carro 2010 já ta vencida.


Parece bom.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-657874948-hyundai-santa-fe-gls-27-v6-4x4-tiptronic-n-captiva-crv-_JM

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Machado, se o cara é cupim de ferro e quer um carro blindado com 7 ou 8 lugares, fala para ele ir num leilão do exercito, compra um cascavel ou um urutu, evite os de esteira como os M-113, quero ver ele destruir um desses.
Machado, tem que primeiro definir com ele qual é o objetivo dele, lembre a ele que tudo em carro blindado é caro pacas, que até um pneu furado não é qualquer lugar que conserta, a validade da blindagem, a documentação, os vidros com o tempo começam a de laminar ai tem que trocar. No resumo carro blindado tem mais itens para de manter em ordem, se o cara é cupim, esse futuro carro vai passar mais tempo parado do que andando.
Nesse caso específico, esse camarada seria um candidato a comprar um zero Km e mandar blindar com o que ele quisesse, e com 2 anos de usos, passa ele para frente e repete a operação.
Machado, esse camarada conhece legal o RJ?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Blazer 2.8, GB, SW4, CRV e os Crossovers da Subaru, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pelas respostas gente, realmente o cara destruiu o motor (retificou) e agora o câmbio automático a Mitsubishi que é blindada, tudo por falta de manutenção.
Ele não tem condições de comprar um zero e menos ainda de mandar blindar, então já viu que complica. Quanto a conhecer o Rio ele conhece bem sim, pois é arquiteto e trabalha na fiscalização urbana da cidade, como ele se sente inseguro quer ter blindado, só esquece que se sair do carro e tiver alguém de tocaia ele não tem blindagem.
Pois é Nathan, boas sugestões, mas vamos ver o que ele vai querer hehehehehehe

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que para pessoas comuns, que não tem ligações com a bandidagem é bobagem blindagem. Pois como Machado falou hora ou outra vc tem que sair do veículo e aí vc não tem blindagem enfim, cada um faz o que quer com seu $$. Díficil escolha sem $$ e ainda quer "exigir" vai comprar sucata igual a deles hehehehe
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2015 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Anderson, aqui no RJ, a blindagem não é só para situações de emergência ou oriundas de ligações com ramos do comércio escusos, é que aqui existe um fenômeno da natureza que é "chuva de bala", então, na realidade a blindagem seria um acessório que evita também a dita "bala perdida, que na realidade não é perdida".
Em todas as vias principais, Av. Brasil, Linha vermelha e Linha Amarela, funcionam como um corredor polonês, se der uma chuva forte a Av. Brasil inunda em vários trechos, é aberta automaticamente a temporada de pesca, ai aparece um monte de arrastões.
Machado, ele tem um detalhe, pelo visto ele é fiscal, ai, até eu arrumava um carro blindado. Porque ele já deve ter conquistado diversos desafetos, e como aqui para apagar um desafeto, é mais barato do que uma multa, esse ai tem que andar de blindado.
Agora, se ele é cupim, acho que antes de escolher o carro, ele tem de fazer um curso com você, sobre manutenção básica de veículos, não precisa nem aprofundar muito, seria mais uma doutrinação de que as máquinas precisam de manutenção preventiva, se ele mesmo não quiser meter a mão na massa, mas tem de convencer ele de que óleo do motor se troca, a suspensão tem que ser revisada de tempos em tempos e ainda mais nos blindados.
Essa sua missão é complicada, pois o principal problema é o piloto do blindado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2015 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Machado, fala pro cara continuar de pajero. Procura uma full 2.8 2003 já de cara nova que segura bem o tranco. Mas tem que cuidar, senão dá bosta. Eu não iria de coreanos ou qq coisa 4cil.
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2015 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pela informação gente, vou ver com ele o que será decidido, o que complica é esta de "manutenção barata", este ponto complica tudo o segundo é ele fazer o mínimo de levar o carro para uma simples revisão, pois sempre alega que não tem tempo. Para você ver, os carros dele eu nem ofereceria para o Salles comprar e vender as peças, pois acho que não sobrou muita coisa integra para ser vendida. hahahahahahahahahahahaha
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB