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 TURBO.,CANTO DO CISNE OU XALEIRA APITANDO?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 3:21 pm    Assunto: TURBO.,CANTO DO CISNE OU XALEIRA APITANDO?? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Rolling Eyes CAROS AMIGOS DESTE PRESTIGIOSO FORUM:
GM S10 MAXION 2.5 L/90.000KMS.
Tratada a leite de pato vem apresentado um ruido de xaleira ou apito quando em subidas e ou acima dos 60km/h.
Nao eh um ruido predominante porem pode ser ouvido ao fundo ,integrado ao ruido do motor.
Pode ser anormal ?
agradeco aos amigos
Angelo
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Parece junta de cabeçote estourada... Sad
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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Boa tarde...pode ser vazamento de ar por alguma mangueira ( motor turbo )..."a distância" fica difícil o diagnóstico...precisa de maiores detalhes:
- ocorre em aceleração?
- quando tira o pé ..alivia o acelerador diminui.....ao acelarar brusco volta ocorrer;
- é ruído metálico de metal em metal...ruído na bomba do DH;
- ocorre acima dos 60 km /h vai até que velocidade?...em desaceleração ocorre também?

Qto mais detalhes ficará mais fácil "palpitar"...abs.

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Ricardo S. Melo
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4977
Localização: Curitiba-Pr

Eu escutava um assovio na outra picape a 100/h. Com o tempo comecei a escutar ele antes. Era servo freio furado e não tava dando vácuo. Era bem baixinho o barulho mas eu escutava ele. O freio ta normal?
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

O apito eh baixa frequencia.,uniforme e so acontece com aceleracao maior.,o carro nao perde potencia.
Nao acontece em baixa velocidade e nem na desaceleracao.Nao eh muito alto e fica constante no fundo principalmente na subida de ladeira segunda marcha.Nunca ultrapasso 80 km.,todos fluidos trocados e bicos novos a 3 anos.Desaparece quando estou em baixa velocidade.Usando diesel S-10.Espero que tenha ajudado.,fiquei achando que erh na injecao...
obrigado pelo interesse.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Nesse caso descarte a possibilidade da junta do cabeçote, principalmente porque o carro não perde potência. No meu parco conhecimento acho que não deve ser a injeção também, pois não perde potência, mas começo a pensar se não é algum rolamento como do alternador dando sinal de desgaste.
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

OBRIGADO MACHADO.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pode ser desde um rolamento do motor, a bomba dágua se ela é tocada pela correia, ou também algum vazamento no sistema de escape tipo junta do coletor ou furo no escapamento. Pela conservação do seu veículo pode ser uma destas, ou até mesmo a mangueira da admissão com vazamento, se seu veículo tivesse intercooler podia ser ele furado também.
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2015 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

ANGELO LIMA escreveu:
O apito eh baixa frequencia.,uniforme e so acontece com aceleracao maior.,o carro nao perde potencia.
Nao acontece em baixa velocidade e nem na desaceleracao.Nao eh muito alto e fica constante no fundo principalmente na subida de ladeira segunda marcha.Nunca ultrapasso 80 km.,todos fluidos trocados e bicos novos a 3 anos.Desaparece quando estou em baixa velocidade.Usando diesel S-10.Espero que tenha ajudado.,fiquei achando que erh na injecao...
obrigado pelo interesse.


Boa noite..Sr. Angelo, quanto ao uso do diesel S10 "não recomendo" para motores com bomba injetora mecânica, pois é um "diesel seco" estraga internamente as bombas injetoras.
A principio ele deixa o veículo "mais silencioso" ...suave ...a fumaça some, porém com uns 3 meses de uso já começa aparecer problemas na bomba...marcha lenta irregular,....rendimento cai...ao abrir a bomba esta o interior toda "marrom" ...parece que "oxidou o metal"..ataca também os bicos...
Talvez até pode ser isso o barulho ...algo vindo da bomba injetora....

Att...Ricardo

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Ricardo S. Melo
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

VALEU RICARDO.,OBRIGADO.
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

POSSO ADICIONAR UM ADITIVO TIPO MAX DIESEL ATE ESVAZIAR O TANQUE E VOLTAR AO DIESEL ANTIGO?.,ACHO QUE ESTE EH O PROBLEMA.,FOI DEPOIS DO DIESEL S-10 E 3 TANQUES,QUE JA COMECOU A APARECER.VALEU OBRIGADO.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

manda 1 litro de oleo de motor no tanque que este ajuda a lubrificar a bomba, ai volta pro S500
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CARLOS SALLESPICKUP
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Obrigado Carlos.,o forum foi muito bom para me ajudar a pensar.abc
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: São Jose dos Campos S.P.

ANGELO LIMA escreveu:
POSSO ADICIONAR UM ADITIVO TIPO MAX DIESEL ATE ESVAZIAR O TANQUE E VOLTAR AO DIESEL ANTIGO?.,ACHO QUE ESTE EH O PROBLEMA.,FOI DEPOIS DO DIESEL S-10 E 3 TANQUES,QUE JA COMECOU A APARECER.VALEU OBRIGADO.

Boa noite Sr. Angelo, pode colocar meio litro de oleo de Direção hidráulica no tanque ...eu sempre coloco um pouco no tanque a cada 3...4 tanques coloco de 250 a 400 ml em 100 lts de diesel....ajuda muito a lubrificar os bicos e bombas injetora....mesmo usando o diesel S500...Abs...Att Ricardo

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Ricardo S. Melo
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