Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cursino
MensagemEnviada: Seg Ago 17, 2015 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Machado, foi realmente sofrível o parto do braço pitman da Suburban!
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Seg Ago 17, 2015 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Cara coloca umas fotos da suspensao dianteira do onibus ai
_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucassburn
MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2016 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011
Mensagens: 87
Localização: Itápolis/SP - Brasil

Alisson cheguei atrasado e comecei a ler sobre a GB. Não sabia que havia vendido. Fiquei sem ler o fórum acho que quase um ano!
Confesso que fiquei muito animado com sua compra, não vou dizer mais feliz que você ... mas quase! Até porque sempre tive sonho em ter uma Silverado americana aqui e poder rodar com ela diariamente, mas os fatores contras ainda são maior. Tenho certeza que agora lendo sua manutenção na Suburban irei animar novamente.

Sobre seu primeiro post da Suburban, tudo que você falou é verdade. A GB brasileira assim como as silverado brasileira, são iguais mais diferentes das americanas no acabamento. Painel é igual mas o material é diferente, tudo tudo tudo! Não da pra entender!

Além de a Silverado nacional nossa ser uma D-10 com lata da silverado e motor novo só isso. Não desmerecendo a D-10 uma desbravadora, mas uma silverado que vendeu de 98 a 2001 ter praticamente mesmo chassis, suspensão e freios de uma d-10 de 1980 é de dar risada!

Gosto de tratores e a marca brasileira CBT era bem isso. Pra quem não sabe o CBT que aqui começou nos anos 60 mas ficou famoso nos anos 70 e 80 é cópia do trator americano Oliver dos anos 50 !!!! 30 anos depois fabricamos um trator antigo aqui!!! e ainda vendeu CBT nos EUA, imaginem o quanto devia ser barato perto dos John Deere e demais marcas com cabine, ar condicionado, sistemas e cambios hidraulicos.

Bom resumindo, fico animado e agora vou acompanhar voce e a Suburban direto e ver se animo em ter uma silverado americana que sempre foi meu sonho. Sou fã das Silverado nacionais já tive quatro, sem contar as de meu pai e da família. Mas ter uma americana sempre foi um sonho!

Obrigado e boa sorte e um ótimo 2016 a todos!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Lucas, não quero te desanimar não, mas o Alisson já vendeu a Sub e comprou outra Gb mas logo que comprou a GB um maluco cruzou a preferencial e acabou com a GB
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Então é por este motivo que ele sumiu daqui?

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Também não sabia dessa. E a C20. Alguma novidade?
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ele se machucou?
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
Ele se machucou?





Melhor pergunta.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Machucou apenas o ego por que o mane com um carro caindo aos pedaços destruiu o dele. Vi as fotos no face e foi uma CACETADA, mas sem danos pessoais
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2016 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ainda bem. Com saúde recupera tudo e mais um pouco.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2016 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Olá amigos,

Primeiramente venho pedir desculpas pelo sumiço do fórum, na verdade ando sumido de tudo, grupos de whatsapp, fóruns no geral e um tempo desse até tinha bloqueado meu face, mas acabei ativando de novo por conta de vários apps do meu celular que trabalham vinculados a ele. As coisas deram uma mudada bem grande por aqui, ando com metas um pouco grandes, que pra conquista-las eu preciso de toda atenção possível, e mesmo assim ainda não consegui.

Bom, vou explicar de forma resumida, até demais, a história da Suburban.

Comprei esse carro de SP de uma pessoa que eu não conhecia (erro 1), pedi pra um amigo que não entende muita coisa de picape ver o carro (erro 2, o principal!) e no leigo entendimento dele o carro estava 100%, mas de forma alguma estou reclamando dele, o cara que quebrou uma árvore de se deslocar onde mora até lá, e é uma pessoa que considero demais, o erro ai foi meu na verdade, não fui em SP ver o carro mas fechei a compra mesmo assim (erro 3), quando o carro chegou aqui, depois de alguns kms rodados percebi a pressão de óleo baixando bastante até o zero, nessa hora tive certeza que tinha me dado mal, sem nem saber o que era, afinal um motor desses não baixa pressão de óleo assim por nada, então foi ai que meus problemas começaram.

Troquei ''tudo'' que envolvia pressão de óleo, gastei uma nota pedindo tudo dos EUA, fora dezenas de peças e detalhes pra estoque que pedi junto com essas coisas, sensor de pressão de óleo, filtros de óleo, bomba de óleo de alta vazão e pressão, válvula de controle de pressão de óleo, jogo de juntas e etc, fora que coloquei 3 tipos diferentes de óleo em menos de 10km rodados, eu colocava óleo, dava uma volta e quando via a pressão baixando voltava e trocava por outro, até óleo alta kilometragem pra diesel com prolonga testei já no ápice do desespero, e TUDO que fiz não surtiu efeito algum.

Fora o detalhe que o carro veio sem diversas peças do sistema de 4x4, e o ex dono não comentou nada, e mesmo eu indagando ele dizia não saber, afinal o carro era do pai dele que tinha dezenas de carros, e a Suburban ficou de escanteio por muito tempo, esse fato o amigo que foi ver o carro realmente constatou com seus próprios olhos.

E pra finalizar o erro número 4, o tempo pra eu poder correr atrás dos meus direitos contra o ex dono passou, perdi tanto tempo tentando resolver os problemas, e a vontade de ficar com o carro era tão grande, que acabei ficando cego.

Por sorte, um amigo daqui do fórum (não foi falar o nome, prefiro que ele se identifique, afinal se ele não se identificou eu que não irei identifica-lo) tem uma Tahoe com a mecânica da Suburban, porém que não pode ser documentada, e tinha também uma Grand Blazer MWM, e um dia me adicionou no whatsapp, dai papo vai, papo vem, ele me sugeriu a trocar da Suburban na GB. De cara eu neguei, afinal já tive uma GB, e pra quem já andou numa Suburban sabe e entende a infinita superioridade da Suburban em relação a GB, mas o que eu poderia fazer então?

Fiz uns orçamentos aqui na cidade, umas pesquisas de peças nos EUA, e por fim percebi que eu iria gastar um valor absurdo, que eu não teria e nem gostaria de gastar, então só me restou fechar.

Confesso que no ato da troca fiquei extremamente triste, mas feliz ao mesmo tempo, afinal eu não teria como consertar o carro, e ainda estava tendo a chance de ter uma GB MWM novamente, que é um carro que gosto bastante.

Negócio fechado, Suburban pra lá, GB pra cá!

Então, no dia 17 de Dezembro as 2:30 da manhã, nos primeiros kms rodados com o carro depois de chegar em Belém de cegonha, o inesperado acontece, um casal de débil mental num Siena em altíssima velocidade (segundo a perícia do Detran, entre 110 e 130km/h na hora da colisão), totalmente embriagados, avançou um semáforo vermelho, acertando a GB a poucos cm da porta do motorista.

A pancada foi tão forte, que a traseira do carro subiu mais de um metro do chão (palavra das testemunhas que viram o acidente, e eu vi isso tudo de dentro) caiu novamente, deu 2 360º e bateu de traseira numa loja de usados. A roda da GB voou muitos metros de distância e inclusive quebrou 6 carros que estavam dentro dessa loja, e um suporte de bike que estava na mala foi parar a uns 40 metros do local do acidente.

Depois da pancada, quando eu tava retomando a consciência, olhei pro lado e vi o Siena pegando fogo, então ainda corri pra apagar o fogo dentro do motor (com o extintor que comprei no mesmo dia, mesmo depois do vendedor da loja dizer que era dinheiro jogado fora) e só então comecei a sentir as dores. Comecei a sentir dores muito fortes no pescoço, ombro, toráx e coluna, até meus joelhos ficaram doendo pois bateram um no outro.

Mas pra resumir a história, não quebrei nada, não precisei nem ficar internado, o vagabundo que me bateu só pode pagar uma parte do valor do carro, e o carro batido vendi pra um amigo e hoje está tudo resolvido, apesar de eu ainda sentir resquício de dores, mas já estou conseguindo até fazer um pouco de força pra levantar algo por exemplo.

Abaixo algumas fotos do ocorrido.

A foto e o carro não deixam transparecer a velocidade do impacto, mas só eu sei a quantos G eu fui submetido, acho que já posso fazer parte da tripulação de algum foguete Laughing





Parece que bateu num muro, e de fato foi Laughing



Bom galera, então é isso, não tenho mais Suburban nem GB, só estou com a C20 mas por pouco tempo, antes mesmo da batida eu já vinha BASTANTE desanimado com carro antigo e já vinha pensando em pegar um carro semi novo, e foi o que fiz, hoje estou com uma Frontier LE Automática de 172cv e extremamente satisfeito, afinal as coisas mudaram no meu negócio, e não preciso mais de uma picape que tenha grandes capacidades de levar carga, igual a C20.

Abraços e obrigado de coração pela preocupação!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2016 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá Alisson,

O importante é que você está melhor agora, que em breve volte a 100%!

Parabéns pela nova viatura!, fica com a C20 por gosto pois como carro novo na mao de entende nao da problema logo a "paz" do carro novo começa a incomodar ai tu faz terapia na C20 Smile

Melhoras amigo, abracao!

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2016 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bola para frente e rumo a atingir as metas que você busca, a saúde é o mais importante.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2016 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

É muito ruim que tenha acontecido tudo isso, mas ao menos vc está bem. Gostei da ideia do Fernando e a "Dieta da C20" kkkkk.

Tenta entrar no fórum mesmo que sem muita frequência. Em alguns casos, a melhor maneira de resolver um problema é se afastando dele.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2016 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal, devido a todo o ocorrido vou trancar o tópico.
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB