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 Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Machado. Esse marcador de óleo não é pressão? O relógio de temperatura da água está em Fahrenheit e o óleo e água ficam na mesma temperatura no motor. Ou não? Acho que o marcador de óleo marca em N que seria a pressão.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Sim Ewerton, o marcador de óleo mede a pressão, mas não diz qual é a medida.
A temperatura é em F.
Não entendi a parte de óleo e água ficarem na mesma temperatura do motor, sei dizer que no momento que o motor está na sua temperatura de trabalho normal, todos os marcadores, incluindo o voltimetro, ficam no meio.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

amperimetro é legal, pois mostra a realidade do alternardor e da bateria
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Alisson, eu tenho um painel sobrando, vou verificar como faço pra desmontar essa bobina e te enviar.
Me manda teu endereço via whatsapp.

Eu ja tive um painel americano em mãos comprado no ebay, e tirando o rpm tudo funcionava da mesma forma(até mesmo o marcador de combustível joão bobo)

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Lawrence
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

AlissonWagemacher escreveu:
Essa é minha preocupação Machado, 6 por meia dúzia...

E sobre a unidade de marcação do painel, vou procurar no manual pra saber qual é, pois como a sua a minha não diz nada!




No manual do S10 03/03 relatava apenas não usar o carro quando o ponteiro estive à esquerda da escala, ou seja, zerada mesmo.

Fora isto nada mais sobre o valor exato na escala para indicar normal.

No meu S10, o ponteiro subia totalmente para direita indo parar na escala máxima, depois descia a metade da escala e por fim zerava de tudo.

Pelo sim, pelo não troquei o sensor e tudo voltou ao normal pois ficava sempre no meio da escala.

Att Lawrence Henle

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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Salles,

Não medi a amperagem, farei isso na próxima vez que for onde ela está parada.

Klinger,

Maravilha cara, passo pra vc então depois!

Lawrence,

Acho impressionante essa necessidade dos manuais brasileiros (principalmente) de excluírem informações mais detalhadas sobre o carro.
Baixei um manual do usuário de um Corolla americano igual a Fielder que comprei, e é absurda a quantidade de informações que tem nele, tem quase o dobro de páginas!
O sensor já comprei, só esperar chegar agora.

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

MachadoSL escreveu:
Sim Ewerton, o marcador de óleo mede a pressão, mas não diz qual é a medida.
A temperatura é em F.
Não entendi a parte de óleo e água ficarem na mesma temperatura do motor,




Fui eu que entendi errado. Pensei que vc disse que o relógio marcava temperatura do óleo, por isso falei da temperatura na mesma faixa. Foi mal.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2015 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

MachadoSL escreveu:
... Quanto a pressão eu também não sei dizer, o marcador de pressão do Obama não tem qualquer medida, veja a foto:


Caros SERGIO e ALISSON

Pela foto do Painel de Instrumentos, a única dúvida resultante é a respeito da unidade de medida da pressão do Óleo do Motor.
Pelos valores apresentados, tudo indica que é em "bar" que pelo tipo do Motor do seu veículo entendo que está dentro das especificações (36 a 40 bar).

Com referência ao Voltímetro do veículo do Alisson, é remover o Painel de Instrumentos, remover o Voltímetro e substituir o Resistor por um de mesma resistência mas procure por um de maior potência (W), assim ele irá trabalhar mais folgado e sua dissipação do calor será melhor.

Abraços, ARISMAR(914).
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2015 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Achei um site que diz que "geralmente" nos EUA é usado a unidade de medida em PSI para pressão.

Nesse site diz que tem o manual da Suburban para dowload mas eu não baixei para ver.

http://justgivemethedamnmanual.com/chevrolet/2008-chevrolet-suburban-owners-manual

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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2015 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Sem problemas Ewernton, as vezes também é culpa minha ao escrever rápido. Quanto a pressão, tem lógica ser bar/psi, só sei que no manual fala que deve ficar sempre no meio, com pequenas variações acima ou abaixo depois de atingir a temperatura de trabalho.
Arismar, legal mais esta tua dica, mais uma que ficará anotada.

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2015 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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A dica do Arismar vem a calhar, no painel tem um resistor:


Só não sei e é ele o responsável pelo voltimetro.

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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2015 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Arismar,

Perfeito amigo, mensagem captada com sucesso!
Obrigado pelas dicas.

Klinger,

To só na espera hehehehe

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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
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Pessoal,

Chegaram as peças de suspensão que a Suburban estava necessitando (que depois vou montar um tópico pra isso) mas antes de começar o serviço no fim da tarde, tenho duas dúvidas:

1 - O carro esterça quase uma volta a mais no volante pro lado direito, mas fazer curva pro lado esquerdo é uma missão, tem que ter golpe de vista pra encaixar perfeitamente o carro e muitas vezes ficar indo e voltando pra conseguir fazer a curva, me sinto dirigindo um caminhão, pra mim isso é ''problema'' (com cara de montagem errada de quem já mexeu um dia), correto? o que eu poderia olhar?

2 - Vou trocar braço pitman e braço auxiliar (os dois tem folga) como devo proceder pra centralizar a nova peça? no olho?
Nunca fiz a troca desses dois componentes em nenhum carro meu, por isso to perdido!

Abraços e obrigado!

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Rammster
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



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isso aconteceu cmg ja e foi montagem errada no braço pitman soltei o braço ai bati rodei ate o final prum lado depois ate o outro, contei o numero de voltas e deixei bem alinhado ficou perfeito
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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



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Rammster,

Mas contou o número de voltas onde? no volante ou no setor de direção?

Sabe a dúvida que me persegue, não sei quantas voltas o volante desse carro dá de batente a batente, nem do centro pra um dos lados até o batente, e se ficar brincando de girar o volante mais do que deve, a fita do air bag vai se romper facilmente.

Já vi fazerem essa merda de romper a fita num Civic SI, tava sem setor de direção e um inteligente ficou virando o volante.

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