Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Líquido pingando dentro da cabine « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

sem risco miguel...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

O Salles falou uma coisa interessante agora que sempre penso mas nunca achei uma explicação.

As pessoas falam: seu ar quente vai dar pau por nunca usar! usando o exemplo que aqui não se usa.

Mas vai dar pau pq? o radiador do ar quente trabalha em conjunto com o arrefecimento, o radiador do ar quente nada mais é que uma entrada e uma saída, ou seja, se o cara tiver com o botão no frio ou no quente lá no painel, ta passando água do mesmo jeito.

Não tenho muita experiência com muitos carros, mas o único carro que tive contato que vi um controle, foi a BMW 96 da namorada, o ar quente só entra mesmo na cabine se o cara virar a chave pro quente, dai tem uma válvula que libera a passagem da água pra dentro do carro, e mais, ainda tem outro troço parece uma resistência pra aquecer a água pro cara não passar calor com o motor frio!

Mas nos meus carros mesmo (só foi carro velho até hj) nenhum tinha isso não, era água correndo direto!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Verdade Alisson, a questão é saber o carro que não tem esta válvula e o que tem, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Nathan,

Não sei se to falando burrice, mas acho que com válvula ou seu válvula circula lá pra dentro do msm jeito.

Nos carros que eu tive pelo menos, a válvula controla a saída de agua do motor pro radiador, pra ser resfriada e depois voltar pro motor, e geralmente a saída de água pro ar quente ou ta antes da válvula, ou muito perto dela, sempre no ponto mais quente possível.

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Acho que não circula, senão ia esquentar dentro do carro sempre. Imagino que a válvula tenha em todos os carros e funciona liberando água conforme se regula o botão. Quando abre bastante passa bastante água e esquenta mais. Se abre pouco passa pouca água e esquenta pouco. Não tenho certeza se é realmente assim.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Ewerton,

Aqui nesse vídeo ele fala justo da válvula liberar assim como vc falou: https://www.youtube.com/watch?v=VNbjrgg-784

Mas que válvula seria essa? pq na ponta dessa mangueira vão as mangueiras que vem água do motor e não tem válvula até onde eu sei ai, e no radiador do ar quente também não!

Como falei, sempre ouço o pessoal falando sobre válvula ou água parada la dentro sem uso detona, mas ninguém nunca soube me explicar quem é e onde fica essa tal válvula.

Na minha ideia burra, pra mim a água passa todo tempo no radiador do ar quente, dai quando o cara seleciona que quer calor, um defletor dentro da caixa evaporadora abre pro lado do radiador do ar quente e fecha do evaporador do A/C, ou então se a pessoa preferir meio a meio, esse defletor fica onde a pessoa selecionar no botão.

Se uma válvula controla essa temperatura meio a meio, como ela faz pra controlar ar quente e ar do a/c juntos?

OBS: Que falta me faz uma caixa evaporadora de qualquer carro pra ver como é dentro hehehe!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Deve ser como um registro. Quando gira o botão para quente, ele vai abrindo a passagem de água. Quando seleciona frio, interrompe a água quente e liga a geladeira.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

No meu kadett GSI precisei isolar porque mesmo sem seletar o ar quente vazava liquido de arrefecimento pelo tudo de dreno do AC, tenho um radiador de ar quente novo e original GM pra instalar, a questao é desmontar toda a parte inferior do painel. Eu acredito que há carros que tenham esta válvula que controla a circulação do liquido no radiador do ar quente, mas no Kadett não tem e nem no meu S10 pois as mangueiras do ar quente ficam da mesma temperatura que as demais quando o motor em funcionamento, não sei como é no s10 a diesel, por isso fui precavido em meus comentários, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Nos que tive e tenho também são assim Nathan, mas sei lá como é hoje né, ou sei lá como funciona nos outros carros!
_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 8:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

todo carro sem excessão tem uma valvula antes do radiador, seja ela aberta por vacuo, seja por cabo, pois se ficar aberta sempre ai entra ar quente pra dentro do carro, e quando fechada fica agua parada dentro do radiador e muitas vezes sem aditivo e apodrece, ai vaza
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Alisson, o Ewerton tá certo, a válvula funciona como um registro e veda totalmente a circulação da água.

No Uno, essa é a válvula:





Nesse caso ela é um pistão (infelizmente não tirei foto dela sem a mangueira) que fica retraído pro lado direito quando aberta, pra água circular pra dentro do carro e vai pra frente em direção à mangueira pra bloquear a passagem. Eu tive que desmontar pra limpar porque a sujeira tava impedindo a vedação perfeita, aí tava misturando um pouco de ar quente. Limpei, fiz o teste e veda 100%.

Salles, infelizmente está enganado. Todo carro DEVERIA ter a válvula, mas não tem. Omega não tem, Corsa antes de 98 também não. Mais carros não têm, mas de cabeça não sei dizer quais. Na GM é uma peça baratíssima, custa 20-25 reais e é acionada a vácuo, muita gente adapta em carro que não tem e vale a pena, tanto pelo resultado, quanto por usar componentes originais não ficar com cara de gambiarra.
A água circula sempre pelo painel e o que o acionamento do ar quente faz é abrir uma "janela" na caixa evaporadora pro calor se misturar com o ar que tá passando. Isso tem vantagens e desvantagens: Acaba aquecendo o painel sempre, porém, a água fica sempre circulando pelo painel, lubrificando o sistema (se tiver aditivo). Com válvula a água quente fica separada do painel, porém fica água parada dentro do painel, que com o tempo, enferruja o radiador.
O que eu faço de vez em quando é ligar o ar quente logo ao dar partida no carro, só pra dar uma circulada antes de a água esquentar e afetar o interior.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Acho que na linha Blazer S10 a válvula só abre a janelinha de ventilação, mesmo com o ar quente desligado a água fica circulando direto pois na minha antiga S10 vazava água desde o momento que ligava o carro, até que resolvi com o VEDA radiador.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2015 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

FINALMENTE vi uma foto da tal válvula que falam!

Dai vem a dúvida, dos carros que tive, pq TODOS tem um calor do cacete vindo da caixa evaporadora, dai quando isolo lá no motor até o A/C melhora uns 40%?

A válvula não segura mais (as em todos?)? tive o azar de só pegar carro com sistema sem válvula?

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Pode ser as duas coisas, mas se o calor não saía pelos difusores, então é porque tais carros não tinham a válvula, seja por não vir de fábrica ou por terem arrancado quando estragou.

Pode ver mais fotos e montagens das válvulas nesse link: https://www.google.com.br/search?q=v%C3%A1lvula+ar+quente+vectra&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=ReyTVcOJD8v1-AGQtYDoAw&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1024&bih=655#tbm=isch&q=v%C3%A1lvula+ar+quente

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Na linha S10 Blazer e na Linha Silverado Grand Blazer não tem válvula para fechar o fluxo de água.

segue:

S10/Blazer
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641928350-radiador-do-ar-quente-gm-chevrolet-blazer-e-s10-1996-a-2011-_JM

Silverado/GB
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664640468-radiador-ar-quente-silverado-1997-a-2001-delphi-original-_JM


Ambos os carros circulam direto a água, ai no caso é uma válvula que faz mudar o caminho que o ar percorre nos dutos até chegar à cabine.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB