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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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AlissonWagemacher |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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O Salles falou uma coisa interessante agora que sempre penso mas nunca achei uma explicação.
As pessoas falam: seu ar quente vai dar pau por nunca usar! usando o exemplo que aqui não se usa.
Mas vai dar pau pq? o radiador do ar quente trabalha em conjunto com o arrefecimento, o radiador do ar quente nada mais é que uma entrada e uma saída, ou seja, se o cara tiver com o botão no frio ou no quente lá no painel, ta passando água do mesmo jeito.
Não tenho muita experiência com muitos carros, mas o único carro que tive contato que vi um controle, foi a BMW 96 da namorada, o ar quente só entra mesmo na cabine se o cara virar a chave pro quente, dai tem uma válvula que libera a passagem da água pra dentro do carro, e mais, ainda tem outro troço parece uma resistência pra aquecer a água pro cara não passar calor com o motor frio!
Mas nos meus carros mesmo (só foi carro velho até hj) nenhum tinha isso não, era água correndo direto! _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
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Nathan Algren |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Verdade Alisson, a questão é saber o carro que não tem esta válvula e o que tem, abraços |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 9:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Nathan,
Não sei se to falando burrice, mas acho que com válvula ou seu válvula circula lá pra dentro do msm jeito.
Nos carros que eu tive pelo menos, a válvula controla a saída de agua do motor pro radiador, pra ser resfriada e depois voltar pro motor, e geralmente a saída de água pro ar quente ou ta antes da válvula, ou muito perto dela, sempre no ponto mais quente possível. _________________
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Acho que não circula, senão ia esquentar dentro do carro sempre. Imagino que a válvula tenha em todos os carros e funciona liberando água conforme se regula o botão. Quando abre bastante passa bastante água e esquenta mais. Se abre pouco passa pouca água e esquenta pouco. Não tenho certeza se é realmente assim. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 10:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Ewerton,
Aqui nesse vídeo ele fala justo da válvula liberar assim como vc falou: https://www.youtube.com/watch?v=VNbjrgg-784
Mas que válvula seria essa? pq na ponta dessa mangueira vão as mangueiras que vem água do motor e não tem válvula até onde eu sei ai, e no radiador do ar quente também não!
Como falei, sempre ouço o pessoal falando sobre válvula ou água parada la dentro sem uso detona, mas ninguém nunca soube me explicar quem é e onde fica essa tal válvula.
Na minha ideia burra, pra mim a água passa todo tempo no radiador do ar quente, dai quando o cara seleciona que quer calor, um defletor dentro da caixa evaporadora abre pro lado do radiador do ar quente e fecha do evaporador do A/C, ou então se a pessoa preferir meio a meio, esse defletor fica onde a pessoa selecionar no botão.
Se uma válvula controla essa temperatura meio a meio, como ela faz pra controlar ar quente e ar do a/c juntos?
OBS: Que falta me faz uma caixa evaporadora de qualquer carro pra ver como é dentro hehehe! _________________
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Deve ser como um registro. Quando gira o botão para quente, ele vai abrindo a passagem de água. Quando seleciona frio, interrompe a água quente e liga a geladeira. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Nathan Algren |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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No meu kadett GSI precisei isolar porque mesmo sem seletar o ar quente vazava liquido de arrefecimento pelo tudo de dreno do AC, tenho um radiador de ar quente novo e original GM pra instalar, a questao é desmontar toda a parte inferior do painel. Eu acredito que há carros que tenham esta válvula que controla a circulação do liquido no radiador do ar quente, mas no Kadett não tem e nem no meu S10 pois as mangueiras do ar quente ficam da mesma temperatura que as demais quando o motor em funcionamento, não sei como é no s10 a diesel, por isso fui precavido em meus comentários, abraços |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 1:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 8:13 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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todo carro sem excessão tem uma valvula antes do radiador, seja ela aberta por vacuo, seja por cabo, pois se ficar aberta sempre ai entra ar quente pra dentro do carro, e quando fechada fica agua parada dentro do radiador e muitas vezes sem aditivo e apodrece, ai vaza _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Fernando furini |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 10:43 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Alisson, o Ewerton tá certo, a válvula funciona como um registro e veda totalmente a circulação da água.
No Uno, essa é a válvula:
Nesse caso ela é um pistão (infelizmente não tirei foto dela sem a mangueira) que fica retraído pro lado direito quando aberta, pra água circular pra dentro do carro e vai pra frente em direção à mangueira pra bloquear a passagem. Eu tive que desmontar pra limpar porque a sujeira tava impedindo a vedação perfeita, aí tava misturando um pouco de ar quente. Limpei, fiz o teste e veda 100%.
Salles, infelizmente está enganado. Todo carro DEVERIA ter a válvula, mas não tem. Omega não tem, Corsa antes de 98 também não. Mais carros não têm, mas de cabeça não sei dizer quais. Na GM é uma peça baratíssima, custa 20-25 reais e é acionada a vácuo, muita gente adapta em carro que não tem e vale a pena, tanto pelo resultado, quanto por usar componentes originais não ficar com cara de gambiarra.
A água circula sempre pelo painel e o que o acionamento do ar quente faz é abrir uma "janela" na caixa evaporadora pro calor se misturar com o ar que tá passando. Isso tem vantagens e desvantagens: Acaba aquecendo o painel sempre, porém, a água fica sempre circulando pelo painel, lubrificando o sistema (se tiver aditivo). Com válvula a água quente fica separada do painel, porém fica água parada dentro do painel, que com o tempo, enferruja o radiador.
O que eu faço de vez em quando é ligar o ar quente logo ao dar partida no carro, só pra dar uma circulada antes de a água esquentar e afetar o interior. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 10:54 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Acho que na linha Blazer S10 a válvula só abre a janelinha de ventilação, mesmo com o ar quente desligado a água fica circulando direto pois na minha antiga S10 vazava água desde o momento que ligava o carro, até que resolvi com o VEDA radiador. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 8:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Fernando furini |
Enviada: Qua Jul 01, 2015 10:43 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jul 01, 2015 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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