Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Barulho nheco nheco vindo da roda traseira « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
jonathasw
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2015 11:52 pm    Assunto: Barulho nheco nheco vindo da roda traseira Responder com Citação

Boa noite, a D20 do meu pai já vem fazendo um nheco nheco na roda traseira tem algum tempo, quando esta devagar principalmente quando fazendo força (arrancando de primeira em um morro) da pra ouvir o barulhinho..
Na marcha Ré fica ainda mais fácil de ouvir, consegui gravar o som, não sei o que poderia ser (não sei se é rolamento, ou pastilha de freio no fim da vida ou algo solto dentro do tambor), por isso vim aqui pedir ajuda a vocês..
Na hora que comecei a voltar o barulho apareceu, na hora q o motor deu uma aceleradinha fez novamente.. aguardo a pericia Very Happy

https://youtu.be/fktKvJDlGrM

Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2015 7:24 am    Assunto: Responder com Citação

Retire a roda, desmonte o tambor de freio, e verifique se o sistema de regulagem automática não esta com o cabinho de aço arrebentado, verifique o estado das travas dos patins de freio.
jonathasw
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2015 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Cesár, vou levar a caminhonete no mecânico hoje para poder verificar isso pois eu não tenho as ferramentas e nem o conhecimento para retirar o tambor, bom que eu aprendo como se faz! obrigado!

Fui na oficina, o dono quis dar uma volta pra ver e eu disse q só dando uma ré já dava pra ouvir, ele subiu na carroceria e conseguiu ouvir muito bem o nhecnhec.. a conclusão dele é de que não era o freio (como ele também imaginou apenas pelo som gravado) mas sim as cruzetas!
Elas não estão quebradas, mas estava faltando graxa, o correto seria substituir, mas ele as engraxou pra ver se parava até q meu pai possa ir lá trocar.. o barulho continuou, mas como ele disse, se não parar é pra ir la trocar

Obrigado!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu