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Como vc escolhe, o combustível que poe na sua picape
Pelo menor preço
2%
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Pelo menor preço
1%
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Pela Bandeira do posto (marcas tradicionais-Shell, Texaco, Ipiranga, Esso, BR)
14%
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Pela Bandeira do posto (marcas tradicionais-Shell, Texaco, Ipiranga, Esso, BR)
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Deixa ficar na reserva e enche no primeiro posto que encontrar pela frente
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Deixa ficar na reserva e enche no primeiro posto que encontrar pela frente
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Tem posto preferencial e sempre que possível enche neste posto
33%
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Tem posto preferencial e sempre que possível enche neste posto
26%
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Pela distancia (posto que fica perto da casa ou do trabalho)
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Pela distancia (posto que fica perto da casa ou do trabalho)
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Encho naquele posto que tem AS FRENTISTAS com Shortinho curtinho e apertado, independente de preço ou bandeira
1%
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Encho naquele posto que tem AS FRENTISTAS com Shortinho curtinho e apertado, independente de preço ou bandeira
1%
 1%  [ 2 ]
Em posto que tem bastante movimento
2%
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Em posto que tem bastante movimento
2%
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Total de Votos : 170
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Mas às vezes é por que o preço está barato, e qualidade que nem Deus sabe.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Gérner
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 34
Localização: Porto Velho

Estranhei a história de combustível velho. Estive, por quase um ano, comprando Diesel de um tanqueiro conhecido meu, deixava o diesel -depositar os sedimentos- e depois abastecia, nunca tive problemas.
_________________
Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo.
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edisonsampaio
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 3
Localização: Patos de Minas - MG

Olá, pessoal: Na cidade onde moro sempre abasteço no mesmo posto. Em viagens, procuro abastecer em postos com bandeiras e, preferencialmente, onde há movimento de camioneiros.
_________________
Edison Sampaio
D20 Custom/1988 cabine dupla
motor Perkins Q20B 4.236 sempre bem cuidado
Patos de Minas - MG
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Uns dias atrás (25/07/2005) comentei que o filtro de diesel da Tecfil (com 14.000 km), não era grande coisa, pois na troca não encontrei nenhum sedimento de sólidos ou de água, o que acontecia com o uso de filtros da Maxion/International.

Acho que estava enganado, pois hj (19/11/2006) troquei retirei uma da Maxion/International, e este também estava sem sujeira nenhuma (com 27.000 km)

Aí lembrei q eu troquei de posto, em junho do ano passado, de Texaco de grande movimento para um Shell, pequeno mas de boa recomendação.

A sujeira encontrada no filtro foi apenas um caldo preto retido nos filtros, q deve ser do proprio diesel que sistema Diesel Limpo não consegue retirar.

Quando enchia no outro posto (Texaco) mais de 10 anos somente picapes com tanque plastico, nunca vi filtro sem sedimento de ferrugem, impurezas e agua.

Chegando a enferrujar e furar o fundo do filtro isto na Bonanza, como foi descrito em um outro topico.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=169&highlight=falta++manuten%E7a%F5


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Jan 07, 2007 4:31 pm, num total de 2 vezes
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá pessoall,

todo posto de gasolina é bom até o dia que te dá problemas. Lembram que eu comentei que em todas as trocas do filtro de diesel sempre tinha água e areia no filtro? Pois mudei de posto em março deste ano e na última troca, há um mês, o filtro tinha pouca água e quase nenhuma sujeira. Agora abasteço num posto que acabou de colocar um filtro de diesel novo... Acho que isso pode influenciar não?

Ah, dias atrás vi aqui na minha cidade um posto com filtro de diesel eliminador de água. Aí vem a pergunta, realmente compensa abastecer nele??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Depende da qualidade do diesel e eficiencia do filtro.

Diesel porcaria é porcaria filtrado ou não.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Kiko,o posto que coloco alcool,eu frequento desde os meus 17 anos,hoje com 53 anos,já foi trocado por 5 donos,mas dei sorte dos donos serem direitinhos, e confiaveis todos os carros nosso abastecem neste posto,o atendimento,educação, e atenção dos donos e tudo, o Posto e Shell,mas já foi BR,São Paulo,Esso, mas tudo bem, abraços a todos
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 20, 2006 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, fala a verdade, o melhor diesel q sempre abasteço, é la na bomba da fazenda mesmo.... pois eh comprado em lotes(2000-4000litros) e tals... e tb sai mais em conta... Very Happy
Na cidade, temos um posto que era de confiança, mas ultimamente, não tem sido bom.... temos evitado.... Sad
Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
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Victor
MensagemEnviada: Qua Nov 22, 2006 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 41
Localização: Osasco

Uma dica no Site da ANP tem alguns boletins bem legais de qualidade por região e etc ... que se interessar ai vai um Link: http://www.anp.gov.br/conheca/boletim.asp

Abraço !

_________________
Longos dias e belas noites.
C-10 73 Chevrolet Brasil 4.3
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Marcus escreveu:
Olha, fala a verdade, o melhor diesel q sempre abasteço, é la na bomba da fazenda mesmo.... pois eh comprado em lotes(2000-4000litros) e tals... e tb sai mais em conta... Very Happy


aqui é feito o mesmo pois sai até 20 centavos mais barato e eles ainda entregam Exclamation
a gente abastece quando ta 1/4 e enche até a boca .
daliu a 1000km enchemos de novo Very Happy

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

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magrão da topeka
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Bem pessoal,se posso ajudar acho que é agora,pois trabalho com isso.

Como ja citado pelo pessoal ja mencionou,todo diesel é fabricado pela Petrobras,inclusive o bio diesel e o S500,porém,cada distribuidora (shell,BR,Ipiranga entre outras) adicionam aditivos e fórmulas diferentes,
Como também citado,cada refinaria tem diferença sim em produtos,por exemplo,amostro muito produto da Replan e Revap (ambas em SP ) e se nota a diferença em cor,densidade , ponto de fulgor,e isso vale pra gasolina também.

Uma outra coisa que acho legal citar é que também depende da região onde este combustivel será usado,por exemplo,se for um diesel para SP ou capitais,é um diesel mais limpo e com menos enxofre e impuresas,é um diesel mais refinado,diferente de um diesel interior,um pouco mais pesado mas mais barato,porém,alguns espertinhos daqui da capital comprava diesel do interior mais barato e vendia na capital,por isso a empresa colocou um corante no diesel vendido no interior pra ficar mais facil de reconhecer.

Gostariam que todos tivessem a oportunidade de ver a gasolina e o diesel exportado pros gringos ,a gasolina é pura,quase incolor (a nossa também usa corantes por causa das adulterações) e com um cheiro mais forte , diesel é bem clarinho,quase igual a um suco de abacaxi sem espumas,tem um motor vilares de 12 cil que usa este diesel,parece a gasolina,não tem fumaça.

A gasolina exportação a unica que usa aqui é a nossa conhecida C20 ano 86 usada na manutenção,imagina minha imaginação de eu usar uma gasolina assim na minha topeKa.

Espero ter ajudado,valew pessoal.

_________________
Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
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tubarao
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Julho de 2009
Mensagens: 11
Localização: sul da bahia

Olá pessoal sou um novo membro no forum , tenho uma silverado 6cc motor sprint 98 a trez anos até hoje nao tive problemas serios com esse carro, é um carro muito bom apesar de onde eu morar nao ter muitos recursos em termos de mecanica mas estou muito satisfeito com o carro ontem eu tive um problema por aqui e gostaria de uma opnião, eu abasteci em um posto daqui da regiao que eu sempre abasteço e nunca tive maiores problemas mas dessa vez o carro parou de funcionar comecou a sair uma fumaça branca do cano de descarga e a falhar dai parou eu abri o dreno do filtro de combustivel e saiu uma borra preta depois um oleo muito sujo ai chamei o gerente do posto ,ele disse que o filtro tava sujo mas eu tinha trocado o filtro e colocado data e km ,ai tiramos oleo do tanque para amostra o oleo estava escuro e fosco ele disse que realmente estava anormal eles esgotaram o tanque limparam e colocaram oleo novo depois de muita partida o carro pegou e voltou ao normal ,eu devo abrir a bomba e os bicos para limpeza tambem ou não??eu dei manutençao na bomba e nos bicos faz trez meses direto na bosh .estou preocupado!!!!valeu!!!
_________________
Silverdo 6cc sprint 4.2 Amo esse carroooo!!!!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 18, 2009 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá, este assunto relaciona ao veiculo a Gasolina, mas muitas coisas são comuns com veiculo Diesel

Consumo de gasolina...

Interessante. Vale a pena dar uma lida.

Foi realizado um experimento no Centro de Pesquisas da Petrobrás (CENPES),
no RJ. Foi um procedimento para levantamento do acréscimo do consumo de
gasolina com velas gastas, filtro de ar entupido, pneus murchos, etc.

O carro de testes foi um Uno Fire.

Seguem os resultados:

Velas Gastas
As velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodados
em outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas.
Estavam com abertura menor que a
especificada.
Acréscimo de consumo: 7,49%

Filtro de ar obstruído
O filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km
em outro carro igual, sem jamais ter sido limpo.
Acréscimo de consumo: 6,20%

Rodagem em "banguela"
Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em
descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção
eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que
engrenado.
Acréscimo de consumo: 5,19%

Pneus murchos
Essa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por
semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a
menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a
menos).
Acréscimo de consumo: 17,80%

Janelas abertas
Esse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não
pode ser comparado
diretamente com os demais, mas serve como referência.
O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas
totalmente abertas.
Acréscimo de consumo: 9,35%

Carro com 4 passageiros
Simulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhor
rodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas
isso serve para aqueles que "esquecem" a tralha da pescaria no
porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no
porta-malas.
Acréscimo de consumo: 10,80%

Tudo junto
Esse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento.
Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do
passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as
velas gastas, o filtro sujo, esvaziamos os pneus em 6 libras , entramos em
4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES,
mais ou menos pelo mesmo circuito.
Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !!

É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l
enquanto o do vizinho faz 11 já pode fazer sua avaliação.

Atenciosamente,
Ricardo
PETROBRAS - Gás e
Energia

Calibre os pneus toda a semana

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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Boa noite turma, me ofereceram oleo diesel maritimo, alguem ja usou ? E exite vantagem ?
_________________
Elber Nabuco
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 4:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Um conhecido relatou-me recentemente, um problema parecido com o mencionado pelo tubarão. O caminhão dele era sempre abastecido no mesmo posto, que aliás era de minha confiança também. Então, após abastecer, o caminhão começou a apagar em lenta, precisou ser sangrado para pegar e acabou estragando o motor de partida. Completou novamente o tanque no mesmo posto e a uns 1000 m não pegou mais. Foi rebocado até o bombista que se recusou a regular com aquele diesel, que estava escurecido. Foram uns 130 l de diesel fora. A bomba tinha várias peças destruídas, o que custou uns R$ 2.600,00. Voltou ao posto e levou amostra do diesel, mas o gerente se recusou a aceitar a reclamação, mesmo ele tendo todos os comprovantes de abastecimento. Conclusão: êle trocou de posto e eu que confiava também não abasteço mais lá. Só ficou uma dúvida: o que estava misturado ao diesel, que o preteou e era tão corrosivo ? Só posso crer que deva ser algum ácido de limpeza usado pelos postos e que não seja bem drenado. Portanto atenção à cor do diesel.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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