|
Qual é a melhor tinta para parachoques? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 7:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Thales, bem vamos por partes, a massa cinza é uma massa para corrigir imperfeições, ela não é a massa plástica e eu não gosto muito de usa-la pois sempre aparecem bolhas (depois do serviço pronto) quando usamos a massa plástica. Para ajudar a secar eu falei lâmpada, não lâmina, uma se 100W ajuda a secar, mas se tiver uma Infra Vermelha seria perfeito. Quanto ao "pão duro" é um utensilio de cozinha, para pegar por exemplo o final da margarina no pote. Quanto as dicas do arismar eu havia esquecido de falar sobre o Fundo Fosfatizante, que é aplicado na chapa nua primeiro, mas eu prefiro lixar a chapa, tirando o máximo de ferrugem e aplicar apenas uma camada, depois o primer e/ou massa cinza. Quanto as marcas eu prefiro, atualmente o da Wanda e o da Glassurit.
Ah, de novo, eu sou muito esquecido, e por isso é sempre bom perguntar, não se sinta ignorante que eu também comecei assim ao paparicar na oficina.
Mais uma coisa, se o parachoque está muito enferrujado, pode aplicar um produto que eu encontrava aqui no Rio até o ano retrazado, era o PCF (Primer Convertedor de Ferrugem), ele é a base de água, isso mesmo água, é aplicado na chapa nua e onde tiver ferrugem ele a converte em ferro reduzido, logo resistente a ferrugem, os pontos onde tinha ferrugem ficam na cor de marrom a preto, no mais o processo seguinte é o primer, massa cinza e tinta.
Bem, espero não ter esquecido nada de novo.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 8:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Caraca... tô ficando cego... juro ter lido lâmina.... oculista urgente!!!
Quanto ao PCF tivemos o relato de um colega que teve problemas com este produto, pois a pintura começou a esfarelar... Segundo um profissional, o PCF não pode receber tinta laca por cima. Outro disse que jamais pode ser pintado. e outra, nem acha PCF aqui nesse fim de mundo... Já procurei em toda a cidade!!! O único que achei, semelhante, foi o fosfatox, do qual o resultado num uso de teste, não gostei. Tô pensado em passar 'superzarcão Hammerite', na cor laranja(única disponÃvel pronta), ele seria tipo um fundo fostazante colorido+desoxidante, num produto só.
A ferrguem tá leve ainda, já que ele está desprotegido desde quinta-feira somente, dá pra lixar de boa.
Agora é esperar o tempo abrir e mãos a obra!!
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Qua Jan 17, 2007 1:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro THALES
Pode usar esse oxidante, sem qualquer receio. O produto é muito bom, mas cumpra exatamente as instruções contidas na embalagem para a sua aplicação.
Tenho usado esse, da WANDA, há algum tempo, sem qualquer problema. Ele favorece o trabalho e a um trabalho rápido e limpo.
Faça um teste (esse eu fiz): aplique o oxidante sobre uma peça bastante oxidada; não faça nenhum trabalho de revestimento (tinta de cobertura). Agora deixe essa peça tratada somente com o desoxidante exposta ao sereno, chuva, enfim às intempéries, por vários dias. Comprove agora o resultado, ficará surpreendido com a eficácia desse produto.
Também utilizei anteriormente o PCF, mas não gostei do resultado, muito embora o tenha aplicado seguindo todas as instruções.
É sempre bom tratar a oxidação, da melhor maneira possÃvel. Com a aplicação somente do Wash
Primer Fosfatizante, se a oxidação for de média a severa, mesmo com um trabalho muito bem feito de limpeza e aplicação do produto, essa oxidação normalmente retorna após algum tempo, é lógico, desde que a peça tratada seja exposta a ambientes que favoreçam a oxidação, que é o caso de nossos veÃculos.
Sucesso mais uma vez! Abraços, ARISMAR (914). |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Jan 17, 2007 8:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Thales e Arismar, bem sobre o PCF eu nunca tive problemas com ele, mas todos os pontos de ferrugem em que eu o aplicava eram pequenos, ainda sem furo. Quanto ao Hammerite eu sinceramente não sei, pois nunca usei ele em parachoques, mas acredito eu que funcione, afinal já usei ele para as grades daqui de casa e sem lixar elas e funcionou. Quanto ao Fosfatox esqueça, é uma Mesbla! Faça como o Arismar, disse aplique se possÃvel o fundo fosfatizante, mas como eu disse eu sempre prefiro lixar primeiro para retirar a ferrugem e garantir uma melhor aderência do produto. Outra coisa, para este serviço uma pistola de baixa pressão resolve (compressor caseiro), mas para a pintura é melhor um sistema de alta pressão (compressor grande, do tipo que se encontra em oficinas). Aliás, se morassemos perto eu mandava você vir aqui pois tenho o compressor de alta para este tipo de diversão hehehehe.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Duas notÃcias boas... achei o desoxidante da Wanda e a tinta Hammerite(2ªopção).
O desoxidante é meio caro, 20 pilas, somente para um uso de uns 100ml acho. Mas como não tem em embalagem menor(só tem de 1L) vai ser ele mesmo. Além disso estou com um problema de oxidação num portão daqui de casa e vou utilizá-lo para tentar resolve-lo.(tenho um cachorrinha, aà o cachorros da rua vem aqui direto e mijam neste portão. De 2 em 2 anos tá lá eu tirando o portão e levando pra por uma nova parte em baixo!).
NotÃcia ruim: massa cinza, nem pra remédio achei. Mas estive olhando melhor e bichinho até que não tá muito feio não. Como vai ser algo quebra-galho, acho que só vou pintar mesmo, sem nivelar.
Tinha visto no site da lazzuril, uma linha de produtos em spray, que tinha primer, tinta para rodas e verniz, que seria uma solução, já que não tenho compressor. Mas advinhem se achei aqui... claro que não!
[]'s
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Thales
Estranho vc não encontrar a massa cinza por aÃ, ela é um produto bastante comum.
Mas aqui, o pessoal chama de massa rápida.
[]'s... _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 10:23 pm Assunto: |
|
|

|
ah tá... então tem. Mas aqui você tem que pedir pelo nome certinho que eles já conhecem.
quando liguei na casa de tintas, pedi por convertedor de ferrugem. A moça me falou que isso não existia que era coisa impossÃvel de se fazer, etc. Aà falei, é um produto que você passa na ferrugem e ela some! A moça falou, ah, mas isso tem sim. É o desoxidante!!!
Haja paciência!
[]'s
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 7:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Thales vc tem que pedir da seguinte forma "me dá um trem para tirar ferrugem" Ai o pessoal vai entender. Quanto ao portão acho seria mais fácil voce dar uma vacina na cachorra para não entrar no cio, é mais barato. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 8:36 pm Assunto: |
|
|

|
Aà eles perguntam, qual trem???? É sério viu!!!!
Quanto a cadela, mesmo sem estar no cio eles visitam ela. Só não sei como a roda da picape não enferruja, pois lá é outro ponto comum deles lambuzarem!
Ah, tempos atrás fiquei sabendo de um produto que você espirra nas rodas, e o odor dele fazia com que o animal não fizesse pipi ali. Pena que é caro!
[]'s
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales, poxa a vida o pessoal aà é um trêm doido sô! Caramba, aqui no tiro de Janeiro se pedri massa cinza, massa rápida, ou massa niveladora que não seja o plastic, todo mundo sabe. Acho que o pessoal aà é meio enrrolado por demais da conta.
Agora para acabar com a mijada de cachorro, depois que pintar o portão, se ele não for de cor clara, joga um pouco de pimenta diluida em água ou vinagre, a cachorrada não consegue nem fungar o portão poque o cheiro da pimenta irrita o nariz deles, logo eles não sabem como marcar o território. O incoveniente da pimenta é que a cada chuva tem que aplicar de novo, e se a tinta for clara ela fica manchada.
Abraços,
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 9:35 pm Assunto: |
|
|

|
Enrolado nada. Aqui é cidade de interior, então quem atende o telefone nas lojas é a esposa, a filha... Aà como não manjam porcaria nenhuma(como eu) fica nesse negócio de cego em tiroteio!
vixe o portão é beje. Como vai ter que trocar a parte inferior de novo, vou fazer o seguinte: desoxidante, wash primer(automotivo), primer óxido, e tinta automotiva por cima. Espero que de certo!
[]'s
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 11:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Esse nosso paÃs é maravilhoso (descontando-se a roubalheira)! O nome das coisas mudam completamente de nome de um lugar para outro, principalmente alguns tipos de produtos, que pelo que eu và o sr. Thales tá com dificuldade de achar um revertedor de ferrugem talvez por causa do nome do produto.
Uma vez eu fui até Guaxupé no sul de Minas, divisa com São Paulo, e paramos numa padaria e pedimos um pão pullman. A moça disse que não tinha e que nunca tinha visto isso. Aà forcei a memória para me lembrar qual o tipo de pão que era aquele e me lembrei. Então pedi pão de fôrma, aà ela falou: A sim, esse tem. É o mesmo pão mas com nomes diferentes em cada região. O totó do Rio e Minas é o pimbolim em São Paulo. Prenda em São Paulo é aqueles brinquedinhos que se dão de presente nas quermesses de festa junina, no sul prenda é moça bonita. Na Bahia o pessoal pega um baba, em outros lugares é um jogo de bola com os amigos. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 1:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
peembaixo escreveu: |
... e pedimos um pão pullman. ... |
eh eh eh
Aqui a esposa ja sabe.
Quando peço pra que compre bisnaguinhas "seven boys", ela vai ao supermercado e compra, invariavelmente, bisnaguinhas "Panco".  
E eu as como feliz da vida   KKKKKKKKKKKKKK
Detalhe: Sou Mineiro, a esposa Cearence e moramos no Tiro de Janeiro.
ai ai ai . É muita cultura pra minha cabecinha cabocla  
Eu nao grito mais BRASIL !!!
Mas sim BRASILEIROS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 5:54 pm Assunto: |
|
|

|
Hahahahahahahahahahaha, boa esta George e o comentário do Wander melhor ainda. Aqui em casa e parecido, pai de Minas, mãe Carioca, esposa Nissei do Interior paulista e eu carioca, mas viajando sempre, o resultado é uma loucura total.
Mas voltando ao tópico, eu acerdito que o tratamento do Thales vai dar certo sim, mas não se deve deixar a urina dos cachorros ficar muito tempo, pois como ela é acida vai atacando a tinta, mas pior do que urina de cachorro é borrada de aves e sujeira de libélula, são perfeitas para comer a tinta em minutos. Ainda bem que os elefantes não voam, porque senão seria um desespero também!
Abraços,
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 8:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Thales para as rodas do carro eu fiz uma cobertura com napa ou com um plastico grosso, qulquer costureira meia boca faz isso para voce e é só cobrir as rodas quando para no quintal. Só não pode fazer como fiz várias vezes; entro no carro, viro a chave e vou embora, depois fico procurando onde a bendita capa caiu. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|