| 
	 
 
  
	|  17 anos depois... | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 16, 2016 10:51 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| MachadoSL escreveu: | 
   
  
	| Decepcionante, isso é uma coisa que demonstra a falta de controle de qualidade de quem inspeciona o serviço. | 
   
 
 
Por esse tipo de coisa os japoneses estão humilhando os nacionais... _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 12, 2016 7:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Fui pra SC buscar o A/C pro Corsa. 
 
A brancona se comportou bem, suspensão confortável, inclina pouco nas curvas, tem boa estabilidade, mas isso em asfalto bom. Se tiver irregularidade no meio das curvas, ela quica e fica bobona, quase fora de controle, igual à antiga Ranger. 
 
Erro do velocímetro: 3% a 100 km/h. 
 
Média no painel 9,8 km/l, no papel 9,25 km/l. Considerável dentro da normalidade devido ao trecho, 160 km em 3 horas, sobe e desce serra o tempo todo, passando por dentro de montes de distritos, com incontáveis lombadas. Creio que em condições normais faça pelo menos 10,5 km/l mesmo. Pelo menos esse trecho é exatamente o que o manual costumava recomendar pro amaciamento, constante variação de condições. 
 
O motor vibra um bom tanto, e acima dos 80 km/h, o desempenho é igual ao do Uno. Encarar subida em quinta a 80 km/h, esquece. Precisa embalar. Pé na metade do curso do acelerador quase o tempo todo, senão perde velocidade. 
 
O marcador de temperatura fica no 1/4 o tempo todo.
 
Faróis principais: Bons, iluminam bem.
 
Faróis auxiliares: Apenas simbólicos (conferir se tem regulagem).
 
Bancos: O formato encaixa bem o corpo, inclusive o encosto, que tem bordas grandes, mas é bastante duro, incômodo depois de um tempo (bizarro dizer que um GM tem banco duro...).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 12, 2016 9:35 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Fernando, a do pai ajuda bem os farois de neblina, ilumina aquele buraco q fica antes do foco do baixo _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 13, 2016 10:19 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Deu pra ver que eles iluminam essa parte, mas o buraco é quase inexistente. Peguei bastante neblina às 5 da manhã, deu pra testar bem, com e sem neblina, se ficar prestando atenção dá pra ver que estão acesos ou não, mas a diferença é quase nula. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Nathan Algren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 13, 2016 11:15 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				| Acredito que o desempenho geral está de acordo a proposta estipulada pela montadora, sendo superior a oroch e a toro. Abraços | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 10:22 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Instalação de câmera de ré:
 
Infelizmente, parece que até agora só a concessionária pode fazer o serviço por causa da habilitação do My Link, cujo procedimento é feito online com a fábrica. O cara me mostrou o passo a passo, se já tem algum jeito paralelo eu ainda não descobri. Essa é uma parte da tecnologia que tá limitando bastante pro nosso lado.
 
O legal é que a instalação segue um padrão original, com gabarito de fixação da câmera e passo a passo detalhado em manual, então apesar da limitação que nós fuçadores temos, há o ponto a favor de que a coisa é feita sem parecer gambiarra.
 
283 km, média no painel 9,6 km/l, ainda a conferir no papel. A efeito de comparação, o Omega já fez 11 km/l nesse percurso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Escape furado de fábrica, calando a boca de quem me chama de louco por fazer isso há anos no Uno:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Catalisador:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagem curiosa: Uma borrachinha de dinheiro presa ali. Detalhe que nessa dobra do tubo tem um ponto de solda ao eixo. Então ela tá ali de propósito!
 
 
  _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 10:36 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Curioso essa do escapamento furado, e mais ainda, a Suburban também tem um furo, que achei esquisito, mas ele é em forma de U e fica na face voltada ao solo. Agora, sabe me explicar o porque disso Fernando?
 
Quanto ao consumo, eu acho que está bom, afinal é um carro pesado para o motor que tem.
 
Ah, quanto ao ar do Corsa, meus parabéns pelo esforço, e estou acompanhando. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 10:54 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Provavelmente para escoar os vapores de água que vem do combustível e se alojam na parte inferior do escape, além de também escoar água que nego que lava o carro e lava a ponta do escape também... Mas isso é o que eu ACHO VIU.   _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 11:12 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Pura e simplesmente pra escoar a água! Assim o escape dura mais! Já tinham me dito que tem escape novo vindo assim, mas é a primeira vez que vejo num GM.
 
Eu achei o consumo curioso porque quando fui buscar o A/C, é um puta trecho travado, sobe e desce serra o tempo todo, curvas fechadas... E mesmo assim fez 9,8, contra os 9,6 de estrada aberta de ontem! Não tem sentido nenhum.
 
Sobre o ar, pretendo começar mês que vem, que é quando terei mais ferramental específico, daí vou abrir um tópico dedicado à obra. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 11:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Tem razão Adeilson, mas, será que é só isso? _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 2:53 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Agora q reparei nas fotos do pc de bordo, engraçado, tem os mesmos menus das antigas, as nossas tem menus diferentes, não sei se é por ser 2.4... _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 6:43 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Atualizando a informação de consumo, foram 283 km com 26 litros, acho que 26,5, total por volta de 10,5 km/l, contra os 9,6 km/l do computador de bordo.
 
Seria legal um dia pegar estrada com álcool pra ver se o motor acorda, pois os números são significativamente diferentes.
 
 
Esqueci de mencionar que tinha uma 2017 lá, todo o interior é completamente diferente. O banco me pareceu muito mais envolvente, legal mesmo. E como não é todo dia que se entra em algo com 6 marchas sem ser caminhão, fiz questão de brincar de engatar a 6ª marcha umas 4 ou 5x só pra sentir o gostinho!    _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 6:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Mas a 6ª marcha dela é para ser usada e muito, pelo que vi a 6ª marcha é equivalente a 5ª das nossas pois tem uma relação bem parecida... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 7:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 23, 2016 8:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Então Fernando, é que entendi que tu usou mais a 5ª marcha, é isso? Porque eu lembro de ter visto que a relação dessa 6ª é baixa mas não muito diferente da 5ª de um carro 5 marchas, e a 5ª marcha dessa versão 6 marchas é uma entre a 4ª e a 5ª.
 
 
Essa diferença eu percebia bastante na velha 2.2EFI que eu tinha, a 5ª em 120km/h o motor parecia querer mais e não tinha. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |