|
Conversão para Ãlcool |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 11:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
EU LEMBRO QUANDO COMPREI MINHA VIATURA, COMPREI ELA COM 30.000 KM EM 98. LOGO QUE EU COMPREI A GM FEZ O RECALL PARA REPOR A BOMBA DE COMBUSTIVEL POIS A MESMA QUEIMAVA POR VOLTA DOS 40.000KM.
NAQUELA EPOCA A GM ATRIBUIU A FALHA NA BOMBA POR QUE O MODELO EQUIPADO COM O VORTEC NAO TINHA AS PEÇAS ADAPTADAS PARA O COMBUSTIVEL BRASILEIRO QUE SUPOSTAMENTE TERIA 15% ( NAO LEMBRO BEM AO CERTO, MAS ACHO QUE NA EPOCA ERA MENOS ALCOOL QUE ISSO). FOI FEITA A TROCA DA BOMBA NA MINHA E DESDE ENTAO ESSA QUE ESTA LA NO TANQUE E MESMO QUANDO A ARANHA ENTUPIU A BOMBA NAO DEIXAVA ESCAPAR PRESSAO.
OS (MECHANICOS) QUE EU FUI TODOS QUERIAM TROCAR A BOMBA. EU ANDEI UNS 2 MESES INVESTIGANDO PORQUE A VIATURA FALHAVA NA LENTA, ATEH QUE FUI NUMA ESPECIALIZADA EM INJECAO ELETRONICA E O CARA METEU O SCANNER E COMECOU A FAZER OS TESTES, PRESSAO, VELAS, DISTRIBUIDOR, BORBOLETA, VERIFICOU FILTRO DE COMBUSTIVEL (QUE COM 10.000 KM TAVA IMUNDO E ENTUPIDO) E AI ELE NAO TEVE DUVIDA FOI LOGO NOS BICOS.
ELE SO BALANCOU A CABECA E DISSE: VAI FICAR CARO POIS EU NEM SEI ONDE TEM UMA PECA DESSA E PELO ESTADO NAO VAI DESENTUPIR, ELE DEIXOU 3 DIAS NO ADITIVO COM MAQUINA DE ULTRASOM PARA VER SE DESENTUPIA SEM SUCESSO. MELHOROU MAS FALHAVA .
EU DEIXEI PASSAR MAIS UNS MESES E PROCURAVA A PECA E O CARA TBM, ACABOU QUE FUI CONSESSIONARIA E O CARA GENTE FINA ME OFERECEU UMA LIMPEZA DE BICO POR 50 REAIS E ACABOU DANDO O MESMO DIAGNOSTICO E TROCOU A ARANHA PARA MIM ACABEI FICANDO COM AS DUAS ARANHAS CASO EU PRECISE DE UMA PERNA BOA TENHO AQUI 4 BOAS.
A ARANHA NOVA CUSTOU R$800,00. EU NAO ENCONTRAVA NENHUMA POR MENOS DE R$1700,00. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 18, 2009 9:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Eu já tive os dois casos com bomba de combustÃvel.
Uma vez o carro começou a falhar e rapidamente foi verificado que a pressão estava baixa.
Outra vez o carro estava funcionando, foi desligado, cinco minutos depois o motor não pegou mais.
Se a bomba não estiver preparada para rodar com 100% de álcool vai ter a vida útil reduzida.
Os injetores tipo aranha da Blazer V6 são problemáticos até com gasolina dos EUA, mas com 100% de álcool tem histórico de travamentos das esferas. É o único carro que conheço que usa esta porcaria. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Qua Nov 18, 2009 10:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Fernando,
os seus comentários, em baixo dos meus, mostra o seu desconhecimento prático e técnico do motor Vortec 4.3. Não é problema de filtro ou de qualidade do álcool. Como já foi mencionado, aqui, o problema é o tipo de bico injetor.
Esse motor tem que andar só com gasolina aditiva. Com GNV e álcool, só dá problema e de vários tipos.
um abraço, _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qua Nov 18, 2009 1:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 3 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|