|
Selante para pneus / Veda furos automaticamente |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Fernando Alvaro |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 9:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Olá Thales,
Não aconselho comprar o produto por correspondência sem uma recomendação da marca. Não sei o do Machado, mas o meu eu não sei a marca. Isto pque. a agulha que introduz o macarrão entra fazendo certa força contra o pneu e, se não for de qualidade, vai te deixar na mão. Por isso, compre a ferramenta depois de conhece-la pessoalmente, ou tente obter uma boa referência quanto a marca.
Outro cuidado que se deve ter é quanto ao modelo. Existia (não sei se ainda existe), um modelo que injetava um plug de borracha no furo. Eu não aconselho este tipo de reparo, pois além de mais difÃcil se fazer o conserto, o remendo dá problemas no futuro não muito distante.
Já o que o Machado lhe indicou é excelente. Ele injeta um macarrão (uma minhoca de borracha pegajosa de uns 10 cm + ou -), e não dá problemas. Tenho os dois remendos, e vou postar as fotos de ambos para que vc. não compre gato por lebre.
Abraços,
Fernando
|
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 12:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Olha aà as habilidades alternativas aparecendo...finalmente.
O fórum podia criar um tópico fixo com esses assuntos.
Apenas uma pergunta e uma observação: já tive pneu com furo embuchado que fazia barulho no asfalto. Todos são assim ?
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 12:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
A idéia do Paulo é boa. Gambiarras de quebra-galhos, do tipo: usar meia-calça como correia para alternador (esta é velha e já vi muito fusca com esta gambiarra); bater no tanque de gasolina para a bomba de combustÃvel funcionar (já fiz isso no Vectra e deu certo até comprar uma bomba nova), enfim todos os quebra-galhos que são uteis em casos de emergência, onde vale tudo.
Quanto ao barulho do pneu, o remendo tipo espagueti não deixa barulho no pneu, já o tipo plug pode deixar, principalmente se o exceso não for cortado.
Abraços,
Fernando
|
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 1:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Fernando,
Até o inÃcio da década de 90 as revistas automotivas tinham bons artigos, inclusive com secção de dicas e cartas. Depois disso, passaram a ser simples propandistas de marcas e publicadoras de testes de veÃculos. Daà essas dicas serem interessantes, pois ninguém mais as conhece.
Abs,
_________________ Paulo
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 7:55 am Assunto: |
|
|
|
Paulo, o que vc. disse é verdade, e me lembro muito bem destes artigos. Aliás, uma conhecida revista da Abril, cujo nome faz alusão ao número de rodas de um veÃculo (hehehe, não quero fazer propaganda), tinha uma seção chamada "Solução do Leitor", onde publicava estes truques.
Era muito interessante.
Ah, tinha também outra seção, que se chamava "Parachoques do Mês"
Era muito engraçado. Como faz tempo que não a compro, não sei se ainda existem estas seções.
Abraços,
Fernando
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 12:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Poxa Fernando, se eu tivesse aprendido esta a um ano atrás não teria quebrado a parede da casa dos meus pais para trocar o cano furado. Bem, pelo menos agora eu já sei mais uma.
Abraços,
Sergio
|
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|
|
Machado,
É isto aÃ, pode confiar que a gambiarra funciona mesmo. Basta chegar até o furo, fazendo com cuidado um furo com broca mais grossa (0,5mm mais grossa que a cabeça do parafuso escolhido); secar bem o cano, colocar araldite, e parafusar. O ideal é que o parafuso seja de material que não enferruja (inox, por exemplo), e que entre atarrachando no buraco. Bem, não preciso dizer que o parafuso não pode ser muito comprido, senão abrirá ou tro furo na parede oposta do cano.
Abraços, e espero que vc. não precise usar do artifÃcio,
Fernando
|
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 9:33 pm Assunto: |
|
|
|
Thales,
Seguem, abaixo, as fotos que vc. pediu. Para ter uma idéia de tamanho, as ferramentas em formato de "T", nas fotos tem 13 cm. de comprimento.
Abraços,
Fernando
Descrição: |
Este kit, mais moderno, injeta no furo o espaghetti, que se constitui numa meleca de borracha pegajosa de ums 10cm + ou -. Este kit eu recomendo. |
|
Tamanho: |
234.36 KB |
Visto: |
37977 |

|
Este kit, mais moderno, injeta no furo o espaghetti, que se constitui numa meleca de borracha pegajosa de ums 10cm + ou -. Este kit eu recomendo. |
|
234.36 KB |
37977 |

|
|
234.36 KB |
37977 |

|
O plug de borracha que se constitui no remendo do kit abaixo, que não recomendo. |
|
197.56 KB |
37977 |

|
O plug de borracha que se constitui no remendo do kit abaixo, que não recomendo. |
|
197.56 KB |
37977 |

|
|
197.56 KB |
37977 |

|
Este kit, mais antigo, injeta um plug (a peça preta); de borracha. Este kit eu não recomendo. |
|
353.86 KB |
37977 |

|
Este kit, mais antigo, injeta um plug (a peça preta); de borracha. Este kit eu não recomendo. |
|
353.86 KB |
37977 |

|
|
353.86 KB |
37977 |

|
Editado pela última vez por Fernando Alvaro em Ter Fev 03, 2009 3:01 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 2:38 am Assunto: |
|
|
|
Fernando,
Eu preferia a revista Mecânica, que passou a ser da Abril....
Quanto a esses kits de pneu, eu não sabia que existiam. Tive na década de 80 o TyrePando que era um Spray vedante para pneu de motocicleta.
A Araldite que você mencionou é uma massa Epóxi, não aquela cola mais diluÃda, não é mesmo ?
Abs
_________________ Paulo
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 7:18 am Assunto: |
|
|
|
Paulo,
O araldite é o LIQUIDO BI-COMPONENTE, aquele das bisnagas.
Deve ser lÃquido para que rosqueie junto com o parafuso e não comprometa a vedação. O lÃquido entra mais fácil no buraco, pois quem irá fechar o buraco é o parafuso. O araldite irá fixar e complementar a vedação.
Abraços,
Fernando
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 7:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Fernando, mais uma vez obrigado pela dica. Agora, que coleção de kit de reparos heim! O meu kit de reparo por macarrão parece com o seu primeiro, exceto que tem um anel para evitar que a agulha entre demais no pneu.
Abraços,
Sergio
|
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 7:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Em que tipo de loja se costuma achar o "macarrão"?
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 7:44 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor,
Em SP eu achei nas lojas de ferramentas profissionais, aqui no Rio vi em duas lojas que vendem ferramentas, mas considerei caros se comparado com os preços de SP.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 7:52 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Sergio,
Pois é, o kit tipo plug, mais antigo, comprei em 1989, pois não queria depender de borracheiros, principalmente em viagens. O outro kit (tipo macarrão), comprei neste milênio. Vc. comprou o kit certo,que injeta o macarrão.
Olá Igor, o kit de reparo pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos de borrachas (não sei se tem em Manaus). Posso ver quanto custa onde comprei, mas não é caro, acho que não chega a R$100,00.
Abraços,
Fernando
|
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 3:04 am Assunto: |
|
|
|
Fernando,
Tudo isso ??????
Abs,
_________________ Paulo
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|