Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Melhor marca de Diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Marca do Diesel que eu uso na minha picape.
Shell
12%
 12%  [ 12 ]
Shell
11%
 11%  [ 11 ]
Esso
2%
 2%  [ 2 ]
Esso
1%
 1%  [ 1 ]
Texaco
10%
 10%  [ 10 ]
Texaco
8%
 8%  [ 8 ]
Ipiranga
5%
 5%  [ 5 ]
Ipiranga
3%
 3%  [ 3 ]
BR
23%
 23%  [ 23 ]
BR
19%
 19%  [ 19 ]
Aster
1%
 1%  [ 1 ]
Aster
1%
 1%  [ 1 ]
Bandeira Branca
0%
 0%  [ 0 ]
Bandeira Branca
0%
 0%  [ 0 ]
ALE
0%
 0%  [ 0 ]
ALE
0%
 0%  [ 0 ]
Outras Bandeiras (Pequenas)
1%
 1%  [ 1 ]
Outras Bandeiras (Pequenas)
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 98
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Testei um pouco de Pódium, 40 ~70 % Não vi nenhuma diferença no rendimento e nem na fumaça.

Fui até São Tomé das Letras, fiz 10 km/l mas como não é sempre q faço esta quilometragem em uma puxada só, não sei se teve melhora.

Eu uso Diesel da Shell.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcos Vieira
MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 6:41 pm    Assunto: Melhor Diesel Responder com Citação

Conforme testes que realizei, o Diesel que me proporcionou maior quilometragem aqui na minha região em um motor Q20B4 ano 85 foi o da Texaco com uma média de 12 Km/litro contra 7Km/litro do BR, nas mesmas condições e estradas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

diferença gritante nao Marcos?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 5:35 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Pois é, não teve nenhum ajuste no motor??

Se ambos eram Diesel diesel mesmo, é uma diferença inacreditável, é caso de colher amostras do diesel de cada posto e mandar analisar.

Abraços

Linx
MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 8:37 pm    Assunto: Diesel Podium BR Responder com Citação

Recomendo o uso do BR Podium... fora a especificação que é muito superior aos outros aditivados, só está disponível em postos que construíram toda uma nova estrutura para recebê-lo: Tanques, bombas, dutos, etc...
para a Petrobras fornecer, toda a instalação e equipamentos do posto devem estar dentro de rígidas normas técnicas para não alterarem o produto...
Acredito que depois de tanto investimento o empresário não iria se arriscar adulterando o produto e contaminando toda a instalação...
Segundo um pesquisador a quem tenho acesso, que trabalhou na equipe que desenvolveu o Diesel Podium, aliás, até hoje recebe prêmios por este produto, inclusive lá fora, ele foi desenvolvido para as picapes modernas tipo frontier, pajero, etc... mas o uso contínuo em motores mais antigos vai proporcionar resultados benéficos , "sendo o menor deles a economia..."
Vejam este artigo:

"A Petrobras lançou nesta terça (05/12), o diesel Podium. O novo produto está disponível, inicialmente, em postos de combustíveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com tecnologia desenvolvida pela Petrobras, o diesel Podium é um combustível mais puro, que gera menor emissão de partículas e fumaça, além de possuir teor máximo de enxofre de 200 ppm (partes por milhão). O índice é muito inferior ao do óleo diesel com menor teor do mercado, com 500 ppm.

O combustível também proporciona melhor desempenho ao veículo, com menores tempos na retomada de velocidade. O número de cetano do novo combustível é de, no mínimo, 51, contra um patamar de 42 dos demais. Ele mede a qualidade da ignição do óleo diesel e quanto maior o valor, melhor a qualidade.

Além dos benefícios ao meio ambiente e ao desempenho do veículo, o diesel Podium possui aditivos de última geração, incluindo componentes para filtragem, desenvolvidos exclusivamente para esse produto, que contribuem para a conservação do motor, aumentando sua durabilidade. Ele é direcionado principalmente para Pickups e Sport Utility Vehicles - SUVs, mas pode ser usado em qualquer motor a diesel.

O novo diesel é o segundo produto da linha Podium e, assim como a gasolina Podium, lançada em 2002, reúne a mais avançada tecnologia em combustíveis.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento aos Consumidores da Petrobras: SAC 0800 78 9001"

Coloquei 3 tanques seguidos no camburão (360 litros) e já no primeiro tanque vi acentuada diferença em relação ao BR comum...o detalhe é o preço: R$ 2,29 do Podium contra R$ 1,99 do BR comum !!!!! esta diferença, no início, era de apenas 10 centavos.

talvez o Kiko não tenha sentido a melhora por já utilizar um combustível aditivado, mas num carro com gerenciamento eletrônico acho que a diferença entre um aditivado do mercado e o Podium vai ser mais sentida...

detalhe: o Shell aditivado abastece os "Itapemerins" na rede Flecha...

Quando as coisas melhorarem , volto pro PODIUM...

Abcs

César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2009 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Este debate realmente ´bastante interessante pois no meu ver além da marca de diesel o detalhe que na minha opinião faz toda a diferença - O POSTO DE ABASTECIMENTO - tenho feito teste com diesel de 3 postos da minha região um SHELL, ELO e do EXTRA(supermercado), o rendimento pior na semana passada foi do SHELL, esta semana comecei a abastecer no da rede de supermercado, o desempenho melhorou bastante em relação ao SHELL e a um pouco melhor em relação ao ELO, a credibilidade do posto é que é o pricipal problema. A fiscalização esta presente mas eu não sei ate que ponto funciona.
Faço o teste com o periodo de uma semana porque tem semana que o diesel varia de qualidade de uma semana para outra não sei se tem relação com o solvente de borracha que eles colocam, uma semana mais na outra menos deve ser por ai.

Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 1:07 am    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Qua Mai 21, 2014 7:23 pm, num total de 1 vez
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Este é o problema, o diesel que sai da refinaria não é o que se consegue colocar no tanque.
Linx
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 5:58 pm    Assunto: Postos BR Responder com Citação

Aqui no RJ posso dar 4 dicas em relação a postos de abastecimento:

A primeira é o posto BR que fica em frente ao CENPES (Centro de Pesquisa da Petrobras) no Fundão. A maioria dos funcionários que vai de carro, boa parte dos melhores pesquisadores Brasileiros na área de gas e energia, abastece là.

A segunda é o posto BR da praça da bandeira; durante muitos anos tem sido usado como "pilôto" para novos produtos Petrobras...Foi o primeiro a comercializar álcool, a ter gasolina aditivada, produtos da linha Premium, etc, etc... é tido como um posto padrão.

A terceira é o posto escola BR (SENAC) na AV. Brasil sentido centro.
Capacita jovens para ingressarem no mercado como frentistas e tem todos os controles de qualidade (equipamentos / combustíveis) verificados várias vezes ao dia, pelas diferentes turmas.

A quarta é o posto BR da Ayrton Senna (Barra), altura do Via Parque, primeiro do Brasil totalmente adaptado para ser operado por portadores de deficiência. Estão sempre na mídia do Brasil e exterior e cuidam de todos os detalhes ao extremo , da limpeza a qualidade dos produtos vendidos.

O preço dos produtos comercializados nestes postos não são os mais baratos do mercado, mas confio e sempre que preciso abastecer escolho um destes.

Abcs

César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

O do CENPES é bem perto de minha residência.
tubarao
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal sou um novo membro no forum , tenho uma silverado 6cc motor sprint 98 a trez anos até hoje nao tive problemas serios com esse carro, é um carro muito bom apesar de onde eu morar nao ter muitos recursos em termos de mecanica mas estou muito satisfeito com o carro ontem eu tive um problema por aqui e gostaria de uma opnião, eu abasteci em um posto daqui da regiao (enchi o tanque)e o carro parou de funcionar comecou a sair uma fumaça branca do cano de descarga e a falhar dai parou eu abri o dreno do filtro de combustivel e saiu uma borra preta depois um oleo muito sujo ai chamei o gerente do posto ,ele disse que o filtro tava sujo ,ai tiramos oleo do tanque para amostra o oleo estava escuro e fosco ele disse que realmente estava anormal eles esgotaram o tanque limparam e colocaram oleo novo depois de muita partida o carro pegou e voltou ao normal ,eu devo abrir a bomba e os bicos para limpeza tambem ou não??eu dei manutençao na bomba e nos bicos faz trez meses direto na bosh .estou preocupado!!!!valeu!!!
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Solicite ao gerente do posto que arque com uma revisão nos bicos e na bomba no local de sua escolha, justamente para reguardar o seu direito.
Caso o posto não queira fazer a revisão entre com uma ação nas pequenas causas solicitando o serviço, para que isso ocorra você deve conseguir a nota fiscal do abastecimento e se possivel alguma testemunha do ocorrido.
Você ainda pode denunciar o posto a ANP(Agencia Nacional do Petróleo) que regula a atividade np pais.
Mostre ao gerente do posto quanto custa cada bico injetor do seu carro e mostre o orçamento da revisão.
Em caso de você achar que o dano pode ocorrer vá ao bombista faça o serviço pegue a nota fiscal do serviço e todas as notas fiscais das despesas que por ventura este transtorno tenha lhe causado.
Entre com a ação para ser resarcido e ainda com danos morais.

tubarao
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok vou levar o carro amanha la na bosh e vou mandar fazer o serviço ,eu colhi varias amostras do oléo e guardei e tenho testemunhas eles terao que arcar com as despesas ...o gerente do posto me levou no posto e retirou amostra do tanque deles e disse que nao tinha nada de errado com o posto só disse que o oleo estava mais escuro que o normal mas isso era normal do diesel...vamos ver o que dá!!!!
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Se esta impureza entrou na bomba já fez o seu estrago, talvez não sinta diferença hj, mas no futuro pode trazer problemas.

Pois se ficou um pequeno risco no pistão da bomba por exemplo, isto com tempo aumenta (e este tempo não é Muito não)

Abraços

tubarao
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

valeu kiko vou revisar amanha será que consigo ver algum dano sendo que revisei a quatro meses??
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.