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cepalopoli |
Enviada: Qui Nov 04, 2004 8:33 pm Assunto: Velocidade final 4236/Q20B-4 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Oi Kiko, salve pessoal ,
Qto . ao escap. já entendi , e o tal Débito da bomba como é que tem que ser feito, os mecas. dão só meteade das inf. jogada para cobrar mais pela mão de obra dizeendo serem profundos conhecedores só que depois tem que voltar para ajustar , e mais mão de obra , daria para inf. qual o modelo de turbo mais apropriado para a D10 83 (4236/Q20B-4).
Abraços
Carlos Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 05, 2004 5:18 am Assunto: Turbos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
Sobre os modelos de Turbo, para 4236 Q20B, o nosso amigo Rodrigo informou alguns posts atrás, e Bodipasa é um dos mais tradicionais oficinas de instalação de Turbinas e vendas de Kit.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 05, 2004 7:02 pm Assunto: Manometro para turbo |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Não esqueçam também de colocar um manometro para pressão do turbo, como o Kiko sempre diz, ele é essencial para o monitoramento do turbocompressor.
Parece que isso é geral, muitos instaladores não o colocam.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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cepalopoli |
Enviada: Sex Nov 05, 2004 10:23 pm Assunto: Velocidade final 4236/Q20B-4 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Valeu Pessoal ,
Vcs. são o MÃXIMO em materia de forum e camaradagem como sou novato já aprendi muito com todos já não estou mais tão enjenuo como a 2 meses atrás qdo. comprei a D10, estou gostando muito do carro mas por se tratar de carro velho (83) esta com muitos problemas já resolvi com a ajuda de todos uma grande parte , agora e´tal fumacinha branca do respiro que começou depois que fiz o cabeçote sem poupar despesas , infelismente a parte de baixo esta desgastada e vou ter que fazer a medio prazo .
Muito obrigado a todos !
Carlos Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 06, 2004 5:11 am Assunto: Motor e Turbo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos e Rodrigo
Essa de não colocar manometro de turbo não é só dos instaladores, mas sim da propria montadora, eu acho que hoje nenhum veÃculo leve, sai da fabrica com manometro, no meu GB, só consegui ajustar o débito da bomba e pressão da turbina, após instalar o manometro.
No caso da D-10 do Carlos, como comentei no outro tópico, se vc pretende turbinar o 4236, e melhor trocar o motor por um S4, S4T-plus ou até mesmo MWM 6.07T ou TCA.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Nov 08, 2004 8:02 pm, num total de 1 vez |
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cepalopoli |
Enviada: Seg Nov 08, 2004 7:27 pm Assunto: desmpenho 4236Q20B-4 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá kiko,
No meu caso(a talfumça branca que sai em gde. quantidade pelo respiro domotor e que vc. sabe o que é este sintoma muito melhor do eu), realmente vou usar o motor do jeito quer esta e´qdo der trocas pelo ST4/Plus que já vi em uma retifica , pois a retifica Elite me pediu R$ 2.980,00 para fazer parcialmente e eu acho que não é jogo para quem pretende ficar com o carro simplesmente por se tratar de um motor antigo o 4.236 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Nov 08, 2004 8:38 pm Assunto: Re: desmpenho 4236Q20B-4 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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cepalopoli escreveu: |
Olá kiko,
No meu caso(a talfumça branca que sai em gde. quantidade pelo respiro domotor e que vc. sabe o que é este sintoma muito melhor do eu), realmente vou usar o motor do jeito quer esta e´qdo der trocas pelo ST4/Plus que já vi em uma retifica , pois a retifica Elite me pediu R$ 2.980,00 para fazer parcialmente e eu acho que não é jogo para quem pretende ficar com o carro simplesmente por se tratar de um motor antigo o 4.236 |
Olá Carlos
Uma informação em relação a colocação do motor Maxion S4T Plus:
Não sei qual é o cambio da sua D10, mas para colocar um S4T Plus terá que colocar uma caixa de transmissão da ZF (S5-420), pois os outros não aguentariam o enorme torque do motor supracitado (46,5 Kgfm contra 26,1 Kgfm do perkins 4236).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Nov 08, 2004 9:40 pm, num total de 2 vezes |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Nov 08, 2004 8:46 pm Assunto: Re: desmpenho 4236Q20B-4 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Rodrigo Luvison escreveu: |
cepalopoli escreveu: |
Olá kiko,
No meu caso(a talfumça branca que sai em gde. quantidade pelo respiro domotor e que vc. sabe o que é este sintoma muito melhor do eu), realmente vou usar o motor do jeito quer esta e´qdo der trocas pelo ST4/Plus que já vi em uma retifica , pois a retifica Elite me pediu R$ 2.980,00 para fazer parcialmente e eu acho que não é jogo para quem pretende ficar com o carro simplesmente por se tratar de um motor antigo o 4.236 |
Olá Carlos
Só uma questão em relação a colocação do motor Maxion S4T Plus:
Não sei qual é o cambio da sua D10, mas para colocar um S4TPlus terá que colocar uma caixa de transmissão da ZF (S5-420), pois os outros não aguentariam o enorme torque do motor supracitado (46,5 Kgfm).
Abraços |
Sem falar no diferencial que tem que ser substituido para manter a relação ok. |
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cepalopoli |
Enviada: Ter Nov 09, 2004 5:26 am Assunto: Embreagem D20 - 10"/11" |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Valeu Pessoal ,
Creio que vou agurdar os acontecimentos para ver como é que fica , pois o tempo R$ esta meio curto .
Abraços
Carlos Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 4:58 am Assunto: Trocar cambio e diferencial junto com motor |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
A troca de cambio e diferencial (coroa e pinhão) junto com motor, não é necessário, o unico problema e q vc terá carro com muita potencia, mas não irá alterar a velocidade final 120 km/h.
No caso, vc opte para trocar o cambio pela ZF, poderá manter o 3,15:1 no diferencial, que vai deixar a relação mais longa, e economizar combustÃvel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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cepalopoli |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 6:48 pm Assunto: desmpenho 4236Q20B-4 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá Amigos ,
Apreciei muito as informaçoes dadas por todos , o mecânico é contra trocar motor e câmbio acha que vai ser "muito motor para pouco carro" ,mas de qualquer forma se os orçamentos que pedi para retifica parcial forem exagerados, não vai ter jeito vou trocar o mecânico , o motor e o câmbio também he, he, he ! pois já vi um motor creio que meia vida por R$7.800,00 em 4 x , pensei que fosse mais caro e também mais dificil de se achar estes motores que para minha surpresa todas retificas (as maiores) oferecem e aceita ate o meu motor como parte de pagto. , tem casos que dão até a mão de obra de instalação como brinde fora a garantia estendida ,
Abraços a todos
Carlos Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 9:17 pm Assunto: Re: desmpenho 4236Q20B-4 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pode trocar de mecanico sim, esse papo que é pouco carro pra muito motor é papo de quem não entende ou entao ele nao sabe adaptar o Maxion na sua Picape. Abraços |
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ajccesar |
Enviada: Qui Nov 11, 2004 7:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá a todos.
Na minha opinião é pouco mecânico para muito carro e motor !!!!!!
Mas é normal, atualmente está dificil encontrar bons profissionais, hoje os automóveis são feitos para durar pouco e na hora que dá problema é só ir trocando peça. Muitos mecânicos de hoje não sabem diagnosticar como os antigos.
Taà meu desabafo!!!!
Abraços _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Brucutu |
Enviada: Qui Nov 11, 2004 2:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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ajccesar escreveu: |
Na minha opinião é pouco mecânico para muito carro e motor !!!!!!
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Andreson escreveu: |
Pode trocar de mecanico sim, esse papo que é pouco carro pra muito motor é papo de quem não entende ou entao ele nao sabe adaptar o Maxion na sua Picape. |
Não preciso nem completar. Eles já disseram tudo!
Abraços;
Walter. _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
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Cláudio Montmor |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 8:20 am Assunto: Última aventura de feriado prolongado... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2004 Mensagens: 2 Localização: Farroupilha-RS
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Olá pessoal...
Agradeço a todos os colegas pelas informações da velocidade final do Q20b.:D
Nesse último final de semana prolongado, estava eu esguelando como sempre minha D10, chegando quase aos 100Km/h no marcador , estava em Tramandaà (litoral gaúcho) de volta à Farroupilha (região da serra), quando os "homens" me pegaram no radar à 117Km/h, concluà que há uma diferença de +/- 20Km/h no marcador apartir dos 80Km/l.:lol:
8) Creio que tenho chegado aos 120Km/h, e consiguirei andar sem esforço aos 100km por hora.
:wink: Claro fiz uma choradeira para o guarda e não recebà a multa, o que me alegrou a semana toda.... :wink:
Até mais pessoal...
Cláudio Montmor - D10/81-Gabinada
Farroupilha/RS em breve de volta à São Bernado do Campo - SP em Janeiro de 2005 _________________ Tenho um D10 Cabine dupla turbo diesel preta ano 81.
Rodamos pela BR116 regularmente de Farroupilha-São Bernardo do Campo,
cerca de 1100 Km. |
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