Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Problema grave com a embreagem da S-10 Flexpower « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Bruno Carvalho
MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Em primeiro lugar acabei de me registrar mais a tempos visito e leio o forum e acabei me cadastrando para poder de alguma maneira acrescentar algo novo, algum problema que o carro deu enfim... Bom Flavio tenho um s10 flex que comprei em novembro de 2007 e tive tambem um problema com as borrachas de vedação das portas em funçao de desalinhamento e a fabrica colocou nova. Em relação a sua embreagem acho procedente sua indignação porque tambem utilizo bastante o carro em estrada de terra em minha propriedade rural inclusive carregando sal e ração para o gado e aqui em Goias é sucesso de vendas essa picape. Antes de mais nada temos que ter em mente que o carro foi feito para carregar peso e passar por estrada de terra senao qual seria a logica do carro, senao comprariamos um honda ou vectra. Mas tem muita gente que compra o carro e so anda na cidade e nao tem consciencia das necessidades do homem do campo, aqui em goias por exemplo a maioria esmagadora dos proprietarios de picape andam em estrada de terra em funcao do forte segmento do agronegocio, claro que sabendo que o carro é um 4x2 respeitando logicamente suas limitações. Mas para nossa infelicidade no Brasil o ordenamento juridico é um dos mais bem elaborados principalmente o código de defesa do consumidor mais pouco utilizado em sua integra. Mas comprei a s10 porque antes dela tinha compro uma nissan frontier 1999 daquela japonesa com motor nissan 3.2 aspirado a diesel zero km, e mesmo fazendo todas as revisoes na concessionaria, alias carissimas, com 190mil KM o motor fundiu, isso que ando sempre devagar e sou extremamente cuidadoso com o carro porque é minha paixao ter camionetes, e advinha o que aconteceu com o motor alem de ter que trocar as peças usuais, o bloco tinha rachado e acredita quanto ficava o concerto do motor isso depois de muita pesquisa 38mil reais e tinha pago 41mil no carro na epoca. Assim comprei a s10 em função do preço bem mais baixo de manutenção e acretido que é um bom carro. E em relaçao a embreagem a japonesa tinha 190mil e nunca tive problemas com a embreagem e acho improcedente dizer que em uso severo seria 45mil km normal a sua troca, porque alem da s10 com 25mil km tenho outros carro e todos so troquei a embreagem com mais de 150mil e ainda ia com eles tambem pra fazenda, assim pode ser o problema da entrada de terra com o adicional de uma embreagem fraca para a dimensao do motor. E so para constar so utilizo alcool e seu consumo é 4,8 kml na cidade e 6.9 a 7 kml na estrada mais sempre a 100km por hora, consumo para mim razoavel para o carro.
Bruno Carvalho
MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Continuando, alias a GM tem consciencia do uso habitual da s10 em estradas nao pavimentadas tanto que tem o canal para aquisição do veiculo como produtor rural que foi minha via eleita na compra apesar do desconto de 1% contra 15% da diesel
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 08, 2008 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu vejo o seguinte: hoje em dia as fabricantes estão economizando na produção. Realmente a embreagem da S10 Flex deve estar subdimensionada para o uso severo, assim como ocorre nos Fiats Dobló, nas GM Meriva, Zafira, etc... Até o Tempra 16V tinha esse problema crônico de embreagem (coisa de + de 10 anos).

Tanto é que hoje em dia é um problema relatado não só dentro de uma classe de veículos.
Recentemente pesquisando um Kit de embreagem para um Chevrolet Corsa Classic 2003 para um amigo, perguntei para a Accioly o porque da diferença de códigos para uma mesma peça de um mesmo motor, pois eu havia comprado um Kit original para um Corsa Super 1.0 1998. O mesmo falou que a partir do motor VHC o disco de embreagem possui um diâmetro menor em comparação ao do modelo antigo (o que explica os códigos diferentes), mesmo com o aumento de potência. Não sei se isso confere exatamente ou se houve um equívoco do vendedor, mas ele até me falou as medidas de cada um sendo o antigo de maior diâmetro. Ou seja: redução de custos.

É nessa que o consumidor sai lesado, infelizmente. Talvez se no caso da S10 tivessem criado um platô com maior carga e um disco de maior diâmetro, essas coisinhas chatas não aconteceriam deixando o cliente satisfeito (isso me parece que já não importa mais para as fábricas).

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Ago 09, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Eduardo,

Tive tanto o Tempra 16v como o Turbo, realmente a embreagem do 16v não aguentava o uso esportivo que a Fiat divulgava. Bastava uma arrancada mais "animada" para a embreagem feder a queimado.
Isto não ocorre nem de longe no Turbo, o conjunto de embreagem é muito maior.
Corte de custos é legal, mas da maneira que está sendo feito, corte de custos a todo custo, acaba saindo muito caro, especialmente quando se fala em vidas. Capitalismo selvagem, ganha quem enganar mais.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Ago 09, 2008 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é Igor... No 16V 1995 que tínhamos foi trocado o conjunto com menos de 45mil km, pois já estava patinando (a desgraça foi ter que subir uma rampa de garagem no embalo).

Por isso eu nem me espantei com o relato do amigo que teve que trocar a embreagem da S10.
Tenho um conhecido que tem uma Dobló Adventure e a usa para transporte. Está certo que está no GNV, mas com cerca de 75mil km já foi trocado 3 vezes o Kit (média de 25mil km). Isso sim é ruim!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Ago 10, 2008 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Quando o carro de fábrica tem uma embreagem sub-dimensionada e há motorizações maiores facilita. O Gol da minha esposa tem motor AE 1.0 (ampliado para 1.3 na retífica). A embreagem usada é a da Saveiro 1.6, um pouco maior.
Já ouvi falar de problemas com a embreagem da S-10/Blazer 4.3V6, não sei se procede, pois a minha é automática. Diz que se errar o pé em uma ladeira com carga, pode queimar a embreagem de uma vez.
No caso dos motores multiválvulas, a embreagem é mais crítica, pois estes motores costumam ter pouca força em baixas rotações e muita em alta. Já viu a embreagem fritando nas ladeiras, né... Se for sub-dimensionada e o motorista for meio braço, vai ter que montar um estoque de kits de embreagem.

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 10, 2008 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Atigamente tudo era superdimensionado, pois era mais difícil de consertar, não tinha tanta mão de obra disponível e os limites de tolerância eram maiores quanto a materiais irregulares. Hoje com o aprimoramento da tecnologia, tudo tem um limite menor de tolerância, não precisando de materiais tão robustos... só que estão exagerando.

Eu me lembro até do Kangoo que lançaram com motor 1.0 e que podia carregar mil quilos....

Essas embreagens dos Fiats 1.3 realmente são problemáticas... Hoje eu vejo muito carro quebrado, muito mais por problemas de projeto do que por problemas de desgaste natural. Basta acompanhar o teste de duração da 4 rodas...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Ponto excelente mencionado pelo Thales!
Eu leio os testes de longa duração e não sei se dou risada ou se eu choro. A quantidade de problemas com quilometragem baixa é muito alta.

Marvila
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Sekiya escreveu:
É nessa que o consumidor sai lesado, infelizmente. Talvez se no caso da S10 tivessem criado um platô com maior carga e um disco de maior diâmetro, essas coisinhas chatas não aconteceriam deixando o cliente satisfeito (isso me parece que já não importa mais para as fábricas).

A dúvida que me restou foi a seguinte:

Esse conjunto de embreagem da S-10 2.4 Flex não é o mesmo da S-10 2.8 diesel, confere ?

Pergunto isto pelo fato de não ter lido nada a respeito deste problema vivido pelo Flávio pelos proprietários das diesel...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 6:25 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:32 pm, num total de 1 vez
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu não sei qual era a caixa da S-10 2.2 Efi 1996.
Meu pai teve uma que foi vendida com 110000km ainda com o conjunto de embreagem original. E ela andava carregada.

César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu irmão tem uma S-10 2008 com 29.000 Km, vou alertar sobre este problema.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.