|
Bonanza vs Veraneio - Comparando, escolhendo e conhecendo. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Mau |
Enviada: Qua Nov 22, 2006 12:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Gerson,
Agradeço MUITO por sua opinião.
Ontem conversei bastante com o Sekiya e acredito ter refinado minhas opções, ficando agora entre:
- Veraneio 91 Diesel - (todinha reformada) atualmente com 10.000km por R$ 38.000,00
- Bonanza 94 Diesel - (unico dono) atualmente com 83.000km por R$ 37.500,00
O valor de SEGURO de ambas é extremamente próximo e não serve como Ãtem de peso na comparação.
Existem as atualizações de suspensão, acabamento e motor assim como a 'originalidade' a favor da Bonanza.
A favor da Veraneio existe um novo conjunto de motor, cambio, diferencial, suspensão, pintura e bancos - tudo novinho (com 10.000km). Esta Veraneio está com um MWM Sprint Turbo (não sei se 4 ou 6 cc).
Enfim, continuo meio perdido quanto a isso. Tenho medo de comprar a Veraneio e acabar não viajando tanto, ficando ainda com todo o 'incômodo' que um veÃculo deste tamanho traz ao cotidiano.
Por outro lado, tenho medo de comprar a Bonanza e acabar viajando bastante e sentir falta de espaço.
Quando passei algum tempo com uma Bonanza 89 e com uma Veraneio 91 (de meus Tios, como escrito acima), eu lembro BEM que a Bonanza pulava feito cabrita. A troca de amortecedores 'resolve' o pula-pula da Bonanza e dá estabilidade a ela ?
Você poderia postar fotos do seu banco traseiro e mostrar como foi feita a adaptação do banco? Este é um Ãtem também que me 'pega', uma vez que a Bonanza que tenho em vista é toda original e possui o banco padrão (com os apois de braço lateral).
Agradeço mais uma vez a todos pela atenção e o compartilhamento de informações e opiniões.
Grande abraço.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 4:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Mauricio tem tambem a veraneio "M" que nada mais é do que uma bonanza com 4 portas. é uma série limitada muito usada pela policia e tem um irmão aqui do site que está reformando uma. As veraneios mais antigas são um pouco mais curtas (como a minha) mas tem espaço de sobra para malas e pessoas. Mas uma coisa é certa, seja qual for sua escolha prefira sempre o diesel.
Quanto a seguro é melhor esquecer pois trabalhei 25 anos nesse ramo e sei que um carro desses é muito dificil de ser aceito, se for cobram um absurdo e em um acidente vão usar o valor de mercado e isso leva quase sempre a perda total. O melhor é um bom alarme, um bom rastreador e uma poupança para possiveis eventualidades. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 7:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
MaurÃcio,
Para adaptar esse banco é melhor mandar fazer um novo ou senão alongar o existente.
Só que aà teria que refazer os pontos de ancoragem dos cintos de segurança e se quiser adaptar encostos de cabeça (portanto acho melhor fazer um novo a estragar o original).
Mas não vejo problemas maiores:
- Cortar e soldar chapas pra refazer o recorte no pára-lama. O acabamento interno qualquer tapeceiro decente faz e fica igual ao original (só refazer as curvas do carpete).
- Banco - mandar fazer com ancoragem para os cintos de segurança, encosto etc.
A da Veraneio o banco é super simples... Tem 4 pontos de fixação (como se fosse de Kombi, p.ex.) e em cada um tem um furo que é fixado diretamente na carroceria. Dá para tirar tranquilamente quando precisar. Outra forma melhor ainda no caso da Bonanza é aproveitar o sistema original e aproveitar o esqueleto do banco que está instalado. Consulte um tapeceiro ou quem trabalha com isso. (Aliás, quem souber de um bom em S.Paulo me fala pq preciso reformar os da Veraneio hehe)
Que tal?
Abraços |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Nov 24, 2006 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá pessoal,
Ontem foi um dia decepcionante. Peguei meu carrinho e andei 240km de ida e volta (distância entre São José dos Campos onde moro até Bragança Paulista) afim de ver e comprar 'minha' Bonanza.
SIM, antes de ter ido fiz a lição de casa, pedi várias OUTRAS fotos que não as do anúncio, mandei levantar a ficha do carro pela placa - que apareceu em uma delas - enfim, estava tudo certinho.
Bonanza Custom de Luxe 1994/1994 Diesel Turbo - Único dono - 83.000km
Não vou colocar aqui o anúncio que encontrei no Webmotors por questões óbvias, mas são poucas as BNZ 94 Diesel por lá.
Conversei bastante com o DONO da tal loja, ele me garantia a originalidade da BNZ, assim como pintura, mecânica e tudo o mais. Disse ainda que pagaria minha viagem até lá caso não fosse.
Ao que tudo indicava, seria uma mosca branca, massssss.................
Cheguei até a loja e a và de frente e de longe, linda, brilhando, vinho. Caminhei em sua direção e procurei o tal dono da loja. Agora, quando cheguei PERTO dela, meu Deus, as faixas eram originais mas ela foi repintada 'contornando' (!!!!!) as faixas.
Verniz mal acabado trincando, marcas de tinta na parte interna da caixa de rodas, o motor estava com marcas de ferrugem e MUITO, quase que por inteiro descascado. Tinha uma folga absurda na direção de quase 1/2 volta.
Não me contive, virei as costas e fui embora. Como eu já tinha levantado o proprietário, com nome, telefone e afins, liguei para ele e perguntei sobre o carro.
Ele disse que ela estava com folga no volante e toda riscada (!!!), mas que o motor estava muito bom apesar dos 283.000 km. Que era o único dono dela e por aà foi, um Senhor aliás MUITO simpático e educado.
EM RESUMO - A BNZ dele passou pelo Túnel do Tempo !!!!! Só pode ter sido isso.
Um absurdo total e um completo desrespeito pelo próximo. Absurdo, absurdo e absurdo!
Desculpem o desabafo, mas realmente essa me pegou no contra pé. Todas as fotos que eles mandaram, analisando com calma ontem à noite em casa, foram cuidadosamente 'anguladas' de forma a aparentar um carro bonito.
Ainda estou revoltado com a tal da loja.... É só o que posso dizer. E outra, o preço dela (R$37.500,00) é - segundo o tal dono da loja - o preço mais que justo pelo carro no estado maravilhoso que está. (segundo o dono anterior, ele a vendeu por R$ 30.000,00).
Coisas da vida. Ainda CORTEI o joelho nela quando fui acessar o banco de trás, o que me levou ainda mais por querer uma Veraneio ou uma GrandBlazer mesmo.
Acredito que em definitivo estou tirando a BNZ da linha de escolha. Agora é contar com a sorte de achar uma das irmãs grandes DECENTES.
Abraço a todos e CU-I-DA-DO, muito cuidado com o que existe por aà !
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Nov 24, 2006 1:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, pelos preços, eu ficaria com uma Bonanza 94 S4T ou S4T-Plus (se achar... raridade)
Tipo, pelo custo/benefÃcio.... e fora que apresentou o seguro mais barato.....
Esqnta a cabeça não Mauricio... essas coisas são comuns... eu ja quebrei a cara um monte de vez.... não se pode confiar em fotos.... tenha certeza disso....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Nov 24, 2006 2:08 pm Assunto: |
|
|

|
Alou...
Fiquei P... por causa da picaretagem do cidadão.
Enquanto eu estava por lá, ele ainda estava enrolando um casal de clientes dizendo que o Gol Geração III era um dos carros de SEGURO MAIS BARATO de sua categoria - olha o absurdo!
Só rindo de um 'esperto' desse mesmo, o problema é que tem muita gente que CAI no conto do cara - só fico imaginando o arrependimento tardio...
Enfim, amanhã está meio que marcado pra eu ir conhecer uma Veraneio, espero que esta esteja decente como aparenta - quem sabe é ela...
Estou vendo algumas Grand Blazer a gasolina também, mas o consumo dela a deixa meio que proibitiva pra mim - é um carro que seria usado durante a semana também, acredito que não diariamente, mas frequentemente sim.
Para que todos tenham uma idéia, segundo minhas contas, o CUSTO do Kilometro rodado com Gasolina seria em cerca de R$ 0,50 / km - enquanto que a Diesel seria por volta de R$ 0,15 / km.
Achei uma GB Verde em Mogi das Cruzes, talvez eu vá até lá dar uma olhada nela também, pelo menos é mais perto daqui...
Continuo avaliando e procurando, agora com o triplo de atenção.
Abração !
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Nov 24, 2006 9:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Mauricio, o segredo é a paciencia. Para se ter uma ideia eu procurei a minha por uns seis anos até achar uma que eu considerava boa e aà foi o casamento.
Aqui perto de casa tem uma D-20 cabine dupla muito bonita em uma agencia e os caras estão pedindo 30 mil mas tem choro. Meu pai comprou uma D-20 com esses caras e está muito satisfeito com ela.
O senão do carro é que ele é bem grande. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Nov 25, 2006 7:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos................
Ando meio sumido do forum, mas quando vi esse topico tive que comentar.
Então Mauricio, como o Adalberto falou, porque vc nao pega uma D20 cab dupla??
Acredito que uma por volta do ano de 93, completa estara nesta faixa de 37 mil (tudo vai depender do estdado da mesma)
Boa sorte na compra, e nao apavora não, pq ficar copm carro ruim depois e bem pior
Abraço a todos!! _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sáb Nov 25, 2006 11:25 am Assunto: |
|
|

|
Olá pra todos.
Dei preferência pelas 'fechadas' por causa de alguns fatores:
- Esposa (alguém discute?);
- Preço de Seguro;
- Segurança no transporte de bagagens - neste caso internamente no veÃculo;
- Disponibilidade de levar pessoas (caso da Veraneio - até 9);
- Gosto pessoal (eu realmente 'curto' as fechadas).
Já andei vendo algumas CD's também, mas nada me cativou. Não ligo muito pro tamanho, procuro realmente um veÃculo bem cuidado e decente, tenho um molequinho de 4 anos e não vou colocá-lo em qualquer coisa.
Passamos por algumas alterações de intenção de vida aqui em casa depois de alguns fatos, isso está nos levando à aquisição de um veÃculo grande, espaçoso, confiável, seguro, de mecânica 'boa e barata'. Nossa intenção é poder aproveitar a idade do garoto para - se der a louca- ficarmos 1 mês viajando.
Isso é o que pretendemos, viver, conhecer, passear e com tudo isso ter mais alegria. São coisas simples, mas existem perÃodos da vida que simplesmente esquecemos disso ao nos enfiarmos no trabalho 200%... Aà um dia vc tem um piripaque, e tudo muda - isso foi o que houve.
Estou tranquilo e sei que minha busca levará tempo, fiquei muito chateado com a BNZ Vinho que fui visitar, mas tenho certeza que ainda verei muito cacareco antes de encontrar a MINHA picape.
Até lá vou ficar atormentando vocês com idéias e milhões de perguntas.... hehehe
Será que me deixam participar dos encontros de CORSA? Ou corro o risco de ser atropelado por alguém mais desavisado?
Abraço forte a todos vocês!
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 12:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Oloco... q isso... fique a vontade... eu mesmo ja passei várias vezes por isso (pelo menos umas 3x) aqui no forum, fiz até enquete sobre a opnião do pessoal....
Mas fica tranquilo que qdo vc menos esperar, ela aparece...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Mau escreveu: |
Obviamente pesam manutenção, consumo, conforto, revenda, seguro, dirigibilidade e confiança no sentido de poder ir viajar pro Chile (por exemplo) tranquilo. |
No quesito de manutenção o que mais pesa são as revisões. um veÃculo bem revisado e com manutenção em dia quase nunca vai te deixar na mão.
eu iria te sugerir olhar as Veraneios antigas, mas como seguro é fundamental, está fora.
Eu preferiria uma Bonanza ou Veraneio por causa da economia. Um Gran Blazer é o que há, mas a gasosa a coisa complica.
eu iria de Veraneio... cuidado com as reformadas pra não comprar bomba!
Mau escreveu: |
Será que me deixam participar dos encontros de CORSA? Ou corro o risco de ser atropelado por alguém mais desavisado? |
Sim... eu já fui em 2 encontros, os 2 com Palio...
[]'s e boa sorte na procura
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 3:48 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales,
Obrigado por sua opinião, continuo na caça.........
Abraço,
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 1:05 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal.
A bola da vez hoje (ou melhor ontem de manhã) foi uma Grand Blazer Verde.
Sem comentários... Apenas digo que a suspensão deixou de existir alà há uns 4 anos....
Dei uma pisada nela e ela chegou a absurdos 125km/h a 3400 ou 3500 RPM - parecia que ela iria desmontar inteira, de tanto que chacoalhava... O duro foi mantê-la em linha reta, que briga.
Continuo na procura... O duro é que eu conheci a GB do Kiko, e usando ela como padrão eu tô ferrado, mas vamos lá!
Continuando a busca...
Abraço,
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 7:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10328 Localização: Rio de Janeiro
|
A busca por uma GM em boas condições é um processo demorado, a minha primeira levei 9 meses para achar, a segunda 6 meses a terceira e atual levei 2 meses(com uso da internet), nos outros casos foi gastando a sola do sapato. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 10:11 am Assunto: |
|
|

|
Olá César,
O problema devo ser eu mesmo, não é possÃvel. Estou na procura desde SETEMBRO de 2005.
Mas não desanimo não, uma hora eu encontro......
Abraço,
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|