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delegado |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2693 Localização: ipatinga mg
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mateusict |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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[quote="delegado"]e como ficou o peso da direção?[/quote]
Eh hidráulica _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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mateusict |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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P colocar pneu fino assim eu colocaria fácil esses Goodyear de 500 reais e nem olhava esses outros. _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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DaniloS |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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DaniloS |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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mateusict escreveu: |
P colocar pneu fino assim eu colocaria fácil esses Goodyear de 500 reais e nem olhava esses outros. |
Fino mas tendendo ao original.
se não me engano, o pirelli 6.70x16 que vinha era mais fino, nas medidas que usamos coisa de 195x80 r16.
Na medida 225, eu partiria para o General Grabber HTS60, tem índice C em aquaplanagem, onde todos os AT tem índice E. Quanto mais largo, mais dura a C10 fica. Mais borracha freia melhor no seco, mas pode aquaplanar. Esse ponto de equilíbrio que é o "X". Por isso compartilhar experiência é importante.
Na europa, a Michelin, Grabber e otras marcas fazem pneus para SUV nos 205/80 para asfalto com indicadores de aquaplanagem e ruído muito bons. Não achei no mercado nacional.
Ex: Michelin Latitude Cross, General Grabber GT, Dunlop Econodrive, Goodyear All Terrain Adventure (aqui só em 235/70 r16).
abs! |
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ewerton |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 11:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Eu iria no 235/70 R16. Pneu muito pequeno vai ficar muito curta a relação,motor no limite de giro para andar em 110,120km/h. Eu uso 235/75 r15, que tem a mesma circunferência de um 215/80 R16.
Outra coisa, pneu 100% asfalto é H/T (high terrain). Os que uso são 235/75 R15 H/T _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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DaniloS |
Enviada: Qui Mai 10, 2018 9:47 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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ewerton escreveu: |
Eu iria no 235/70 R16. Pneu muito pequeno vai ficar muito curta a relação,motor no limite de giro para andar em 110,120km/h. Eu uso 235/75 r15, que tem a mesma circunferência de um 215/80 R16.
Outra coisa, pneu 100% asfalto é H/T (high terrain). Os que uso são 235/75 R15 H/T |
Concordo com o diametro x RPM e HT x AT.
Fora que, por incrível que pareça, pneus 225/* e 235/* são pouca coisa mais caros.
Minha preocupação é com a caixa de roda. Você tem D10, sabe se tem diferença no espaço livre comparado com a C10?
Alguém tem C10 usando 235/* para confirmar se raspa o pneu?
abs! |
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delegado |
Enviada: Qui Mai 10, 2018 10:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2693 Localização: ipatinga mg
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eu usava na minha veraneio 235/75/15.não pegava em nada;o que tem que ver é o off set da roda que vc ta usando e se usa suspensão dianteira de d20 ou de d10 ou c10;a minha tem uma diferença de bitola da frente (mais aberta uns dois dedos tombados ) pra traseira.a frente deve estar com suspensao de d20 e pra corrigir o alinhamento das bitolas terei de colocar espaçadores atras das rodas traseiras ou trocar o eixo por um de d20 ou arrancar o centro das rodas e soldar eles mais pra dentro. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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DaniloS |
Enviada: Qui Mai 10, 2018 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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delegado escreveu: |
eu usava na minha veraneio 235/75/15.não pegava em nada;o que tem que ver é o off set da roda que vc ta usando e se usa suspensão dianteira de d20 ou de d10 ou c10;a minha tem uma diferença de bitola da frente (mais aberta uns dois dedos tombados ) pra traseira.a frente deve estar com suspensao de d20 e pra corrigir o alinhamento das bitolas terei de colocar espaçadores atras das rodas traseiras ou trocar o eixo por um de d20 ou arrancar o centro das rodas e soldar eles mais pra dentro. |
Bem lembrado, eu não olhei offset.
Estou com a frente da C20, barra transversal com as bandejas e freio a disco com hidrovácuo e o conjunto de direção hidráulica completo.
Está com cambio 4 marchas Clark.
Assim que instalados, validarei a geometria do conjunto para saber se estão alinhados com a traseira, obrigado da dica.
Se depois de pronta, rodar a 100km/h estiver forçando a RPM, validarei a relação do diferencial, está com o de 3 marchas ainda. Deve ser braseixo 3,08 (40 x 13), certo? Preciso contar assim que der.
abs! |
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mateusict |
Enviada: Qui Mai 10, 2018 12:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Se não for se ater a medida original da C10 e não quiser nada mto exagerado vá de 245/75 R16
Tem espaço suficiente... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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DaniloS |
Enviada: Qui Mai 10, 2018 1:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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mateusict escreveu: |
Se não for se ater a medida original da C10 e não quiser nada mto exagerado vá de 245/75 R16
Tem espaço suficiente... |
Meu receio é que eu peguei a C10 rebaixada, e o pneu 235/60 r16 pegava no paralamas.
Agora com a altura original, tenho receio que pegue.
Pensando no que você disse, sim, estou pensando em 225 ou até 235. Até tem um ponto onde pneus fino podem "barrigar" para ficarem macios, e para ficar com a C10 pulando igual cabrito em passeio não dá!
Delegado compartilhou experiência e informação ótima sobre detalhes que as vezes esquecemos.
abs! |
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DaniloS |
Enviada: Qui Mai 10, 2018 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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Pessoal, desculpe desviar o foco no meu caso, porém tivemos dicas importantes.
Podem dizer qual o pneu dos "sonhos" ou que um amigo uso e gostou, quanto mais experiências melhor.
Abaixo mais referencias de modelo e preços:
Dunlop Grand Trek AT3
225/75 R16 - R$ 669
Hankook Dynapro HP RA23
225/75 R16 - R$ 900
Michelin LTX AT/2
225/75 r16 - R$ 900
Pirelli Scorpion STR
225/75 r16 - R$ 620
Yokohama Geolandar AT G015
225/75 r16 - R$ 1.200
Yokohama Geolandar SUV G055
225/70 r16 - R$ 700
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BFGoodrich AT KO2
235/85 r16 - R$ 1.100
Continental Crosscontact LX2
235/70 r16 - R$ 470
Goodyear Wrangler Armortrac
235/70 r16 - R$ 480
Goodyear EfficientGrip SUV
235/70 r16 - R$ 590
Goodyear Wrangler All Terrain Adventure
235/70 r16 - R$ 700
Pirelli Scorpion ATR Street
235/70 r16 - R$ 500
Michelin LTX Force
235/70 r16 - R$ 700
BFGoodrich All Terrain KO2
235/70 r16 - R$ 900
Bridgestone Dueler AT
235/70 r16 - R$ 590
Cooper Discovery ATR
235/70 r16 - R$ 500
Yokohama Geolandar AT G015
235/85 r16 - R$ 1.400 |
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ewerton |
Enviada: Sex Mai 11, 2018 9:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Mai 11, 2018 10:01 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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César Oliveira |
Enviada: Sex Mai 11, 2018 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Lá nas perguntas esta dizendo que o dot é de 2010, então é pneu fora da validade? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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