Autor |
Mensagem
|
MolaDura |
Enviada: Sex Jul 03, 2015 1:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
sallespickup01 escreveu: |
bomba é um negocio que tem de achar o proficional certo, que alie qualidade com preço razoavel, eu não me atrevo a desmontar uma bomba, apesar de ja ter visto varias vezes to fora, agora se come a carcaça da bomba pode ter certeza é culpa do diesel S10 |
Carcaça e o eixo! Meus bicos agora tão ruins tambem.
Como eu disse acima, vou levar numa autorizada pra olhar motor, bomba, talvez "intercular".
Queria levar num mecânico bom, mas não tenho referencia de nenhum aqui em BH.
Eu levava em um por mais de 2 anos, mas o cara tava me faturando. Eu tenho muitos indícios que ele plantava defeitos. |
|
|
 |
Badguy |
Enviada: Ter Ago 04, 2015 8:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014 Mensagens: 189 Localização: Poços de Caldas - MG
|
A minha também tava ruim pacas pra pegar.. mas no caso era o arranque.. desmontamos e trocamos o induzido e as escovas.. agora só de encostar na chave já pega kkkkkk |
|
|
 |
toroque |
Enviada: Ter Set 29, 2015 9:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 Mensagens: 15 Localização: São francisco do sul
|
Amigos ela continua com problemas, troquei a bateria melhorou mais agora o problema esta mais constante, sempre para pegar leva entre 5 a 15 segundos direto na partida, noto que com o tanque cheio ela pega melhor, com o tanque vazio ela demora mais, ai caso que nao pegue dando partida abro um bico e ja fecho ela pega, sera que é mangueira? |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Set 29, 2015 11:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Troca as mangueiras e já descobre. Não é nada caro e elimina um suspeito, mas o Salles disse antes que era bomba e ia piorar então é provável que seja isso. Tá acontecendo o que ele disse mas começa pelo mais barato. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
diazm |
Enviada: Qua Set 30, 2015 10:30 am Assunto: Re: S10 2.8 mwm 2002, partida problemas |
|
|

Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro
|
toroque escreveu: |
Amigos olá
Tenho uma S10 e ela esta apresentando os seguintes problemas,
somente no inverno estou tendo problemas
Partida no motor as vezes não pega, noto que pela manha quando esta bem frio ela pega normalmente, porem quando saiu com ela e paro apos uns 15min ja fica ruim de pegar.
Logo varias vezes fiquei na mão este mes, pois em algumas situaçoes só pega fazendo a sangria
Ja troquei bateria
troquei Filtro de óleo do diesel, só uso óleo S10
Alguem pode me dar alguma dica, algumas pessoas estão dizendo que pode ter um micro furo que esta entrando ar no sistema, porem sou leigo, o estranho que pela manha no frio pega muito bem.
No aguardo amigos |
cara teu problema ta parecendo sujeira no tanque....
quendo frio pega - a sujeira se soltor do pescador o carro pega frio porque ficou varias horas parado...
depois quando ando se para ela fica ruim de pegar- a sujeira grudou no pescador o diesel nao passa e causa ar na tubulaçao
desmonte o tanque e faça uma limpeza antes de levar num bombista pra ver se resolve... _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" |
|
|
 |
toroque |
Enviada: Sex Out 02, 2015 5:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 Mensagens: 15 Localização: São francisco do sul
|
Hj ocorreu algo estranho, ela pegou pela manha perfeita, porem parei e dei partida logo apos uns 3min, dei uma partida de uns 7seg para ligar, isto ocorre mais com ela quente do que fria, mais fria tbm ta ocorrendo, irei levar ela em uma mecanica diesel, sera que minha bomba esta com problemas, pois quando ela fica marrenta eh só sangrar que fica ok novamente |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 02, 2015 11:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sex Out 02, 2015 2:16 pm Assunto: |
|
|

|
Quase certeza que é bomba, e vai ser o eixo provavelmente. Já tive deste problema.
Qual o ano da sua? Tem usado qual diesel?
Falooouuu _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
toroque |
Enviada: Seg Out 05, 2015 10:07 pm Assunto: |
|
|
|
Ano 2002 2.8 mwm, hj fiquei quase na mão, tive que colocar o carro para ligar com outro carro, tive que dar umas 10 partidas para pegar, só pegou depois de sangrar isto que minha bateria eh nova, partidas muito grandes quase descarregou.
mas novamente aquele problema, ela estava parada desde as 7 da manha, foi ligada as 7 da noite, um pouco negada mais pegou, ficou uma hora parada e quando religamos nao pegou mais somente sangrando, muito estranho que quando deixo de um dia para outro ela pega bem e quando o motor esta frio pega bem, desligou por um tempo fica negada |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Out 06, 2015 9:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
injeta WD que vc vera que pega de primeira, é bomba... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sex Out 09, 2015 1:53 pm Assunto: |
|
|

|
2002 é diesel S50?
Se for tem um post ai que o pessoal recomenda 1 litro de óleo pra cada 50 litros de diesel pra lubrificar a bomba. Tenho o mesmo problema. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Out 12, 2015 4:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
trocaria o filtro de combustível que é o mais barato a principio _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Seg Out 12, 2015 7:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
MolaDura escreveu: |
2002 é diesel S50?
Se for tem um post ai que o pessoal recomenda 1 litro de óleo pra cada 50 litros de diesel pra lubrificar a bomba. Tenho o mesmo problema. |
Usei o diesel S10 por um ano em um S10 03/03 e nunca tive problemas com a bomba injetora por conta disto.
Descarto o problema com o diesel.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
 |
jesse |
Enviada: Seg Out 12, 2015 9:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
o meu Q20B esta comigo a 4 anos e nunca viu s500
ate agora graças a Deus nada
pois as bombas de alta pressão dos eletrônicos lubrifica com diesel e são muito mais precisas que as injetouras _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Ter Out 13, 2015 5:45 pm Assunto: |
|
|

|
Lawrence escreveu: |
MolaDura escreveu: |
2002 é diesel S50?
Se for tem um post ai que o pessoal recomenda 1 litro de óleo pra cada 50 litros de diesel pra lubrificar a bomba. Tenho o mesmo problema. |
Usei o diesel S10 por um ano em um S10 03/03 e nunca tive problemas com a bomba injetora por conta disto.
Descarto o problema com o diesel.
Att Lawrence Henle |
Eu tive problemas demais! Mas a minha é 97. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
|