Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Vida útil do motor 2.4 flex da S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MarcioS10
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 8:25 pm    Assunto: Vida útil do motor 2.4 flex da S-10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Mai de 2011
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro

Li em um site da internet que os motores 2.4 flex da S-10 não tem durado nem 100.000km por conta do aparecimento precoce de folgas entre pistão e camisa. Sabem dizer se essa informação procede? Sempre tive em mente que o grande diferencial da GM em relação a outras montadoras é o histórico de durabilidade de seus motores.

Aproveito para perguntar qual seria a marca mais confiável de correia dentada e tensionador para esse motor.

_________________
Marcio
S10 Advantage
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Essa de desgastar a saia do pistão acontece em muitos casos. Inclusive era muito comum também no motor da Família I.
Mas não tome isso como regra. Depende muito da manutenção e da condução de cada um.
Uma coisa que conta muito é o óleo utilizado. Às vezes, deixam de usar o 5W30 para usar o 20W50...

Correia dentada e tensionador, melhor mesmo é usar o original.
Tem gente que prefere correia Dayco, outros Gates, outros Goodyear, assim como tem quem teve problemas. Uma dica é comprar sempre correia de composto HNBR.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Correia se não achar GM busque pela Continental, atualmente é a fornecedora da GM, os tensionadores do mercado de reposição estão vindo com o nome do fabricante das correias, mas veja se o rolamento tem as marcações do fabricante INA, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Referente a vida útil do motor o meu está com quase 600.000km, foi refeito completo em concessionária aos 220.000km e neste intervalo só precisou de revisão no cabeçote e troca das bombas e juntas em dezembro de 2012, o Eduardo observou bem, a qualidade e a viscosidade do lubrificante seguido das manutenções preventivas são determinantes para a durabilidade de qualquer motor, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 8:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2459
Localização: Osasco

É para passar fácil dos 500mil km amigo, quem diz que os motores 4Cilindros da GM não dura é porque são cupins de ferro, esse motor só é fraco para o veículo mas se bem cuidado tem uma durabilidade incrível.

Outra coisa, não sei o 2.4, mas o 2.2 difícil ouvir falar em problemas com GNV por exemplo, o motor aguenta pancada mesmo...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Se ainda fosse um motor VW da linha AP eu não duvidaria, mas 0 2.4 da GM é um bom motor, mas como disse o Sekia e o Adeilson, tudo depende de como o mesmo é tratado.
Agora Sekia, como vejo se a correia tem o composto HNBR? E o que ele é? Obrigado

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Machado, normalmente vem escrito na correia a sigla HNBR, mas não é regra.

A Gates p.ex usava ou usa também a sigla XS. A Dayco usa a sigla H no final. A Continental difere usando HNBR e CR (cloropreno, que é a menos resistente).

HNBR significa: borracha de butadieno nitrílica hidrogenado. Parece que é a de última geração lançada. Relatam que esta é mais resistente a calor, ozônio e a contaminação por óleo. A antiga era de cloropreno. Ainda dizem que a de cloropreno é pra 30mil km (o que eu acho um absurdo) e a de HNBR pra 50-60 mil.

Tudo isso eu fiquei sabendo porque tive que trocar a correia do Fox daqui de casa e a VW oferece originalmente a de CR e a de HNBR para o mesmo carro...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Muito obrigado pela informação Sekia, mais uma agora para eu saber ao comprar a correia do carro.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Disponha Machado!
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcioS10
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Mai de 2011
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado a todos pelos preciosos esclarecimentos. Very Happy
_________________
Marcio
S10 Advantage
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

ja comprei blazer da policia 2.4 com 300 mil e tudo ok, hoje tenho uma com 136 mil e tb ok, o problema das flex é injeção que por ter a admissão de plastico e aquecer bem as vezes deforma, ai aguenta o bolso pois é uma paulada
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
Localização: Ouro Preto MG

O que da a esse motor a fama é a falta de manutenção,são quase 5litros de óleo 5w30 conforme manual, para um óleo 100% sintético vai uns $200 mais filtro.. Ai tem quem põe óleo mineral 20w40 e quer rodar os mesmos 10mkm ( que eu não todo nem com sintético) tem a questão da borra que se forma com o tempo pois o óleo duRa so seis meses no veículo.antes de comprar a s10 ouvia muito falar mal do carro, mas todo mundo q critica nunca teve... E ai qual o fundamento? Ouviu falar?
_________________
Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Mas tem 5W30 mineral... Tem AC Delco e Ipiranga, pelo menos. É esse que coloco na Meriva da minha irmã.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

todo corsa usa 5w30 mineiral
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ipiranga deve ter ainda 5W30 mineral, mas AcDelco agora só semissintético (API SM) ou sintético (API SN).

Rodrigo verdureiro escreveu:
Antes de comprar a S10 ouvia muito falar mal do carro, mas todo mundo q critica nunca teve... E ai qual o fundamento? Ouviu falar?


A S10 tem problemas crônicos como qualquer carro tem. Mas se você souber como prevenir, ela não vai dar dor de cabeça. Veja o caso da embreagem. Totalmente subdimensionada na S10. Também o problema de folga constantes na suspensão dianteira e na direção.

Essa do motor bater é bem conhecida. Pra começar a potência específica, taxa de compressão e a cilindrada foram muito alteradas com o tempo. Tudo aumentou, mas os custos tiveram que cair na marra. Aí, apela-se para materiais menos resistentes, menor controle de qualidade, etc. O resultado é esse.

Fora o fato da maioria que comprava a S10 e Blazer no começo, saíram de carros de passeio. Nem sabiam o que era eixo cardã, terminais de direção e pivôs... Aí já viu... rs

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB