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		  | josedson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 06, 2007 5:17 pm    Assunto: D20 não pega pela manhã | 
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 Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8
  
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				| Toda manhã minha D20 95, não pega de jeito nenhum, e a bateria amanhece descarregada, mas é so da um empurrãozinho que pega, comprei uma bateria nova de 70 amperes e nada de resolver o problema, alguém pode me ajudar. | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 06, 2007 6:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Provavelmente algum equipamento (alarme, som, etc.) esteja roubando em excesso a carga da bateria.
 
Experimente desconectar algum equipamento instalado (ou mal instalado) para fins de teste.
 
 
Em menor grau poderia ser o alternador, embora ele avise quando está com problemas. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | josedson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 06, 2007 6:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8
  
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				| obrigado amigo vou tentar desconctar o alarme, visto que já levei para fazer uma vistoria no alternador e ele estava normal. obrigado... | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 06, 2007 6:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Mesmo assim Josedson, isso não é normal.
 
Perder carga rapidamente de um dia para o outro requer uma inspeção melhor no sistema elétrico. Faça o teste para ir eliminando as causas. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | josedson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 07, 2007 12:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8
  
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				| obrigado pela força amigo. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 07, 2007 9:28 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Nas casas de bateria ou auto eletricos fazem teste de fuga de corrente ou de consumo permanente.
 
 
O motor de partida pode estar com defeito.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | josedson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 07, 2007 10:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8
  
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				| Muito obrigado, vou verificar amanhã, mesmo.. | 
			   
			 
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		  | miguel g.rivello | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 08, 2007 10:05 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ 
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				Olá,Tive um problema parecido com minha Silverado S4,era cabeçote ruim,feito, acabou o problema.
 
A minha em conjunto com não pegar de manhã,também sumia agua.
 
Abs
 
 
Miguel | 
			   
			 
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		  | josedson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 08, 2007 6:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8
  
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				| Caros amigos consegui, o problema era no motor de partida como havia dito o kiko, algum outro eletricista tinha feito uma gambiarra no induzido eu acho, mandei trocar e agora ficou bala, valeu... | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 08, 2007 6:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Opa! Problema solucionado! _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 11, 2007 4:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Pessoal, percebo que toda vez que ocorre problemas com as partidas a primeira providencia é a troca da bateria e no final quase sempre não é bateria. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | dschiebelbein | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 23, 2008 7:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008 Mensagens: 5 Localização: Ponta Grossa -Pr 
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				Minha D-20 tá com o mesmo problema josedson, não pega pela manhã e se deixar de funcionar por dois dias a nave, descarrega a bateria....o motor de arranque deu pau e foi consertado, porém, devido ao fato da descarga, o problema continua. Quero acreditar que está havendo roubo de carga na bichinha, já troquei a bateria e nada...vou levá-la novamente a eletrecista. _________________ "A vida é assim: nos põe na cruz de uma encruzilhada, pra escolher a estrada e buscar aquilo que mais se gosta."
 
D20 89, cabine dupla, motor q20B, turbo | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 24, 2008 8:41 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Para descobrir o problema, ligue um multiteste na Posição Amper.  Abra o Polo Positivo da Bateria, ligo o Fio negativo do Multiteste na Bateria e o Positivo (vermelho) no cabo desconectado.  Deixe o amperÃmetro na POsição Até 10 amperes. Se não medir, mude para 1 Amper . Vai indicar algo em torno de 100 mA (0,10 A)ou maior, que já é suficiente para descarregar a bateria em dois dias. 
 
 
Se não tiver um multiteste, faça o seguinte, pegue uma lâmpada de PAinel, aquelas pequenas, e faça a mesma coisa, ligando em série com a bateria.  A Lampada deve ascender fraquinha.
 
 
Agora, para descobrir a fuga, faça o seguinte, vá tirando os fusuveis, um por um. Quando a Luz Apagar, é esse equipamento que está comsunindo a carga. Então, já é meio caminho andado.  Então vá ao equipamento e veja se está funcionando corretamente.
 
 
Se tirar todos os fusÃveis e o roubo de carga continuar, então, desligue o cabo vermelho que vai para o alternador. Se a carga parar, então, é o alternador com defeito. 
 
 
Se o problema continuar, veja os faróis de milha, pois os fios vão direto para rele pregado na carcaça do carro, e não passam pelos fusÃveis.  O MEsmo para buzinas e alarmes.
 
 
Se o problema da carga continuar, siga os chicotes, pricipalmente nas braçadeiras metálicas, pois podem ter cortado o cabo pela trepidação.
 
 
Veja principalmente os fios do lado do carburador, que ressecam e ficam com a proteção quebrada, deixando o fio aparecer, ou encostando em outro fio.
 
 
E por último, porém, não menos importante, veja se não é o relógio com defeito, pois fica ligado o tempo todo.
 
 
Neemias
 
 
P.S.  QUando tirar um fusÃvel, certifique de colocá-lo no mesmo lugar, pois os fusÃveis possuem valores diferentes para cirtuitos do carro. Não pode tirar tudo e depois sair colocando.  Certifique-se também de deixá-los bem firme após colocados. Cuidado também para não quebrá-los. Cuidado também para não tentar tirálos com uma chave de fenda e encostar a chave numa peça metálica. Tire com alicate de bico, porém não aperte muito para não danificar o mesmo. Ao tirar, se tiver oxidado, troque. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 25, 2008 1:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
bom estou comemorando a primeira bateria que está durando mais de 1 ano e meio na C-10!!!! na verdade já passou dos 2 anos!!!! Quanta felicidade!!!!!!!! Estou quase oraganizando um churras!!!!!
 
 
Bom para quem está com problemas de partida de manhã, uma boa dica é dar uma boa revisada na elétrica da picape. A minha sofria com o mesmo problema. Ficava mais de 3 dias paradas e se a bateria tivesse mais de 6 meses, só no tranco ou com chupeta. Eu refiz toda a fiação elétrica da picape e agora mesmo com a bateria com 2 anos de uso, ele fica uma semana parada e pega numa boa, mesmo com frio.
 
 
A fiação elétrica desgasta com o tempo e passa a criar resistência para circulação de energia e a mesma pode criar fuga de corrente com esta resistência(o fio consome energia sozinho mesmo com todos os equipamentos desligados). Já vi vários casos destes em residências antigas.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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Não basta se registrar... Tem que participar! | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 25, 2008 5:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				A Vera tambem tem esse problema e depois de diversas baterias e não conseguir um profissional decente, resolvi ser drastico. Quando coloco a Vera no berço (garagem) desligo as baterias, estou apenas procurando uma chave geral bacana para colocar. Não tive mais problemas mas tambem não consegui descobrir a fuga.
 
Thales, trocar toda a fiação é um servicinho do cão. No seu caso deve ser mais simples pois na parte da carroçeria a fiação é exposta. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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